Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,5%
Média das Avaliações
37,1%
Taxa de Retenção de Clientes
44,3%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Poluição no espaço público

Resolvida
Filipe Carmo
Filipe Carmo apresentou a reclamação
21 de maio 2019
Moro num prédio da Avenida Helen Keller, nº 19, e o meu apartamento dá também para Sul, onde passa a Estrada de Caselas. Já fiz várias reclamações no passado e sei que várias outras reclamações no mesmo sentido têm sido feitas por outras pessoas ou entidades. Em particular a Administração do Condomínio do prédio onde habito também fez chegar recentemente à CML uma reclamação.
Trata-se de um assunto de grande gravidade e que afecta a qualidade de vida das pessoas que habitam a área, em particular em termos de saúde. Conforme já referi em reclamação anterior há veículos que vêm carregar e descarregar em terreno contíguo à Estrada de Caselas, junto aos prédios que têm entrada pela Av. Helen Keller, material diverso (terras, pedras, etc). Trata-se não só de material que supostamente é utilizado em obras nas redondezas, mas também de algo que é unicamente lixo que aí é abandonado (também pedras, terras, restos de construções, etc.). É uma situação que só posso considerar completamente abusiva, que é do conhecimento da Câmara (senão mesmo encomendada ou incentivada por ela) e que desrespeita completamente os direitos dos cidadãos, em particular daqueles que pagam os impostos que permitem o funcionamento da Câmara. E, tanto quanto me foi permitido entender, já foi considerada abusiva pela própria Câmara quando, há dois ou três anos, após reclamações e artigos em jornais ou revistas, foi interditado o acesso de veículos ao referido espaço, rodeando-o de uma barreira alta formada por terra. Barreira que ainda se mantém, mas na qual foi posteriormente aberta uma entrada (suponho pela própria Câmara) para que os ditos veículos pudessem dar curso à referida actividade poluidora. E, naturalmente, os moradores dos prédios continuam a estar sujeitos aos desagrados resultantes desses abusos, entre os quais o ruído e a poluição do ar (o pó que se desprende das cargas e descargas, poderá estar na origem, de acordo com um médico que consultei, dos problemas respiratórios que tenho sentido).
Espero que, com esta minha reclamação, a Câmara Municipal de Lisboa aja rapidamente no sentido de pôr cobro à situação que refiro e não espere evidentemente que o assunto seja reposto em período próximo das eleições legislativas do próximo Outono.
Data de ocorrência: 21 de maio 2019
Câmara Municipal de Lisboa
21 de maio 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Filipe Carmo,

Recebemos a sua reclamação 28377619, com a data 2019-05-21, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
28 de maio 2019
Exmo. (a) Senhor (a)
Filipe Augusto Neves do Carmo

Recebemos a sua reclamação nº 28377619 com a data 2019-05-21, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-553341-B1P7, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Polícia Municipal
Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
808 202 036
pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.