Município de Lisboa

(90.8%)
Junho 2020

Câmaras Municipais

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Poluição sonora - motas entregas

Marta Nogueira apresentou a reclamação

Venho pela presente alertar a Câmara para a poluição sonora provocada pelas motas de entregas de refeições que se intensificou no último ano e ainda mais após as medidas de confinamento devido ao Coronavírus, de uma forma verdadeiramente alarmante.
Moro no cruzamento da Av. Estados Unidos da América com a Av. Roma e sofro há meses com o ruído intenso de veículos motorizados até altas horas da noite e até pela madrugada, inclusive s fins-de-semana. Com menos trânsito, a estrada é agora delas e os seus condutores abusam na velocidade e no ruído que fazem com os motores. Pensava que o ruído das motorizadas tinha acabado há muitos anos, mas enganei-me.
Como moradora da cidade desde que nasci, exigo que a Câmara faça alguma coisa em relação a este problema, especialmente numa altura em que somos obrigados a ficar mais tempo em casa, numa altura em que o mundo parece cada vez mais preocupado com questões ambientais e numa altura em que a própria Câmara (há alguns meses atrás, antes da pandemia) anunciou medidas para afastar trânsito da cidade e reduzir níveis de poluição.
A Câmara deve instituir regras de conduta mais severas, restrições horárias ou penalizações às empresas que utilizam estas motas e aos seus condutores, para prevenir esta "invasão" de motas em zonas mais centrais da cidade.
Estou farta!
31 Mai2020
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Marta Nogueira,

Recebemos a sua reclamação 41013020, com a data 2020-05-31, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

01 Jun2020
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exma. Senhora
Marta Nogueira

Recebemos a sua reclamação nº 41013020 com a data 2020-05-31, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-612391-W8K8, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Policia Municipal
Morada: Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
Email: pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,