54.6

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Pombos

Alberto Almeida apresentou a reclamação
Exmos. Senhores,
É urgente o controlo de pombos nas traseiras da Travessa do Giestal, nº 49.
Há pessoas a alimentar estes animais, que são cada vez mais. Voam penas para dentro de casa. Quando saímos voam em bando, libertando partículas para cima de nós. Entompem caleiras.
Por todo o lado há dejetos num espaço de lazer recentemente construído onde é suposto ser feito exercício físico em aparelhos disponibilizados pela Câmara. Muito perto, há também um parque infantil.
Esta situação, para além dos demais prejuízos, acarreta também graves problemas de saúde, que em alguns casos, pode até levar à morte. Eu tenho problemas respiratórios que se podem agravar.
Agradecemos intervenção urgente das autoridades competentes.
Obrigado!
Cumprimentos
Data de ocorrência: 23 de outubro 2018
Exmo. (a) Senhor (a) Alberto Almeida,

Recebemos a sua reclamação 22997118, com a data 2018-10-23, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Exmo. Senhor
Alberto Almeida

Recebemos a sua reclamação nº 22997118 com a data 2018-10-23, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-509997-L1S6 , e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Departamento de Higiene Urbana
Av. Dr Francisco Luís Gomes 1 - Fracção 5.3, Edifício Entreposto, 1800-177 Lisboa
218 172 960
dmhu.dhu@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Alberto Almeida avaliou a marca
3 de dezembro 2018

Surpreende-me um pouco a resposta tão pronta da Câmara Municipal de Lisboa. Excelente trabalho!

Venho por este meio e em nome dos moradores da Zona das Olaias, sito Av. Engenheiro Arantes e Oliveira, manifestar o nosso total descontentamento com as situações em que andamos a deparar todos os dias nesta Avenida, nomeadamente:

• Uma praga imensa de pombos que contribui para a multiplicação dos dejetos sujando as ruas, os prédios, os carros, sabendo quais as implicações que isto tem para a saúde publica;

• A frequência diária de drogados na rua ( porta nº 24), a consumirem/ injectarem, com discussões imensas entre eles aos gritos é perfeitamente intolerável Esta situação tem sido reportada quase diariamente á policia das Olaias contudo, e visto que tem falta de pessoal nada podem fazer. É é uma zona com muitos moradores, onde existe um Hotel, Metro entre outras empresas, e somos constantemente abordados por drogados que por vezes parecem que querem agredir as pessoas ou mesmo assaltar. Ainda no ano passado um dos moradores foi agredido e foi de ambulância para o hospital. Existe o registo na policia. Existem também varias crianças a assistirem diariamente a estas situações.

Neste sentido venho em nome de todos os moradores solicitar a vossa intervenção o mais rápido possível porque efetivamente começa a ser insustentável a situação mais a praga dos pombos.

Com os melhores cumprimentos e aguardando a vossa estima atenção para a situação.