54.8
Município de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Programas de arrendamento acessível não funcionam, sem competência

Joaquim da Costa
Joaquim Costa apresentou a reclamação
29 de setembro 2020
Telefona-se para a CML a perguntar pelo programa Arrendamento Acessivel. Funcionária não sabe o que é, dá telefone de Programa Renda Segura. Telefona-se várias vezes para este contacto, uma musica de espera toca e depois a chamada vai abaixo.
Contacta-se o serviço por email, a resposta é um texto pré-redigido sem qualquer relação com as questões colocadas:

"Boa tarde,

Telefonei para a CML perguntando pelo programa Arrendamento Acessivel. Deram-me este contacto.

Eu já concorri para o progrrama Renda Segura. O meu apartamento foir recusado por precisamente ter sdo construído pela CML.

No entanto, ouvi falar de um programa diferente, o Arrendamento Acessivel.

Poderão me fornecer informações quanto a estes programas de arrendamento?
Obrigado
Pinto"

Resposta:
"Exmo. Senhor Joaquim Leal

Acusamos a receção do seu contacto por email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

O Programa Renda Segura destina-se a proprietários que pretendam arrendar os seus imóveis ao Município de Lisboa, que posteriormente os subarrendará no seu Programa de Renda Acessível, para famílias de classe média.

Assim, o Programa de Renda Acessível destina-se a arrendatários.

Poderá obter informação adicional na plataforma Habitar Lisboa, habitarlisboa@cm-lisboa.pt, ou através do contacto telefónico 808 203 232.

Com os melhores cumprimentos.
Equipa Renda Segura"

Há uns meses já havia havia concorrido ao Prorama Renda Segura. Passaram-se semanas sem nada dizerem. Ao consular o processo vi uma nota referindo que o apartamento seria recusado por ter sido construído pela CML. Ou seja, a CML não me notificou desta decisão, eu soube-a por acaso. Andam a brincar e a empatar os cidadões. Nem sequer explicaram esta jusificação.
Presidente da CML anunciou um grande progama de habitação para Lisboa. Parece ser tudo fachada. As coisas não funcionam em Portugal. Não se pode confiar nos serviços.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Joaquim da Costa,

Recebemos a sua reclamação 47005820, com a data 2020-09-29, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Exma. Senhora
Joaquim da Costa,

Recebemos a sua reclamação nº 47005820 com a data 2020-09-29, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-625056-T2R1, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Direção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Local
Morada: Campo Grande - 25, 6º, Bloco A 1749-099 - Lisboa