Município de Lisboa

(67.2%)

Câmaras Municipais

Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.pt

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Queda num buraco no passeio

José Marques apresentou a reclamação

Eu José Miguel Carapinha Marques, no passado dia 11 de Setembro pelas 19 horas, passei na rua Francisco Sanches perto do 126, Lisboa, perto da praça do Chile, vinha de óculos,ponho o meu pé direito num buraco que em tempos foi remendado e caio, estive desmaiado cerca de 3 horas no chão, sem qualquer auxílio de ninguém,desmaiei e depois venho a mim e alevanto me e vou para o hospital S. José, tinha os meus olhos negros marcados pelos óculos, a testa e a cara raspada como fiquei com uma pequena marca na cara, fui assistido no hospital, estive lá toda a noite, tenho fotos que comprovam que é verdade como fiquei no dia do acidente e nos dias seguintes, despesas hospitalares e a evolução do buraco até aos dias de hoje que acabou por abater e de aumentar a dimensão , já enviei para os órgãos competentes nomeadamente Junta de freguesia de Arroios,espaço do cidadão e CML, este último respondeu me que registou a queixa e os outros dois anteriores nada me disseram até hoje dia 29 de Outubro, venho por aqui pedir responsabilidades, poderia ter morrido nessa noite, tenho 43 anos e 2 filhos menores, quero uma indemnização por danos causados e pagamentos de despesas hospitalares e de farmacia, vou levar esta situação até ao fim!

29 Out2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) José Miguel Carapinha Marques,

Recebemos a sua reclamação 33072219, com a data 2019-10-29, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

30 Out2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. Senhor
José Miguel Carapinha Marques,

Recebemos a sua reclamação nº 33072219, com a data 2019-10-29, a qual foi registada no nosso serviço e nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À data de 16/09/2019, enviou ao Centro de Atendimento ao Munícipe desta Câmara Municipal, um email com esta mesma pretensão, que mereceu o nosso registo CML-573262-V0F5 , o qual foi respondido no dia seguinte, com o procedimento a adotar e que aqui reforçamos.

Para formalizar este pedido, é necessário que nos devolva o Formulário devidamente preenchido e assinado, bem como os elementos constantes da lista de documentos a entregar, acessíveis em http://www.cm-lisboa.pt/servicos/pedidos/pagamentos-taxas-e-tarifas/participacao-de-ocorrencia-em-espaco-publico-e-pedido-de-indemnização

Em alternativa, poderá formalizar o pedido diretamente no portal Loja Lisboa on-line através do link https://lojalisboa.pt/

Ou ainda entregá-lo presencialmente, numa das seguintes LOJAS LISBOA:

LOJA LISBOA - ALCÂNTARA | Edifício Alcântara Mar, Rua da Cozinha Económica, 36A - loja E (acesso também pela Rua de Cascais, junto ao Pingo Doce) | 1300-149 Lisboa
LOJA LISBOA - BAIXA | Rua Nova do Almada, 2 - 3º | 1100-060 Lisboa
LOJA LISBOA - ENTRECAMPOS | Campo Grande, 25 | 1749-099 Lisboa
LOJA LISBOA - MARVILA | Loja do Cidadão de Marvila, Empreendimento Feira Nova, Loja 34 - Av. Santo Condestável com a Av. Marechal António de Spínola, lotes 8 e 11 | 1900-806 Lisboa

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

04 Nov2019
José Marques adicionou uma resposta

Bom dia,exm senhor, se chegar amanhã no edifício do campo Grande ou uma das vossas lojas da CML com os meus comprovativos do acidente ajudam me a preencher o formulário para pedido de indemnização?

19 Dez2019
José Marques adicionou uma resposta

Exmos senhores da Junta de freguesia de arroios,aguardo uma resposta vossa sobre o meu acidente e com o devido montante exigido 20.000€ para a minha indemnização ter caído no vosso buraco da rua Francisco Sanches número 126 Lisboa,poderia ter falecido, senão terei que entregar está situação ao meu advogado que resolverá muito rapidamente, cumprimento.Miguel Marques

José Marques está a aguardar resolução da marca