Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.9
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,9%
Média das Avaliações
36,4%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Queda num buraco no passeio

Resolvida
José Miguel Carapinha Marques
José Marques apresentou a reclamação
29 de outubro 2019
Eu José Miguel Carapinha Marques, no passado dia 11 de Setembro pelas 19 horas, passei na rua Francisco Sanches perto do 126, Lisboa, perto da praça do Chile, vinha de óculos,ponho o meu pé direito num buraco que em tempos foi remendado e caio, estive desmaiado cerca de 3 horas no chão, sem qualquer auxílio de ninguém,desmaiei e depois venho a mim e alevanto me e vou para o hospital S. José, tinha os meus olhos negros marcados pelos óculos, a testa e a cara raspada como fiquei com uma pequena marca na cara, fui assistido no hospital, estive lá toda a noite, tenho fotos que comprovam que é verdade como fiquei no dia do acidente e nos dias seguintes, despesas hospitalares e a evolução do buraco até aos dias de hoje que acabou por abater e de aumentar a dimensão , já enviei para os órgãos competentes nomeadamente Junta de freguesia de Arroios,espaço do cidadão e CML, este último respondeu me que registou a queixa e os outros dois anteriores nada me disseram até hoje dia 29 de Outubro, venho por aqui pedir responsabilidades, poderia ter morrido nessa noite, tenho 43 anos e 2 filhos menores, quero uma indemnização por danos causados e pagamentos de despesas hospitalares e de farmacia, vou levar esta situação até ao fim!
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de outubro 2019
Câmara Municipal de Lisboa
29 de outubro 2019
Exmo. (a) Senhor (a) José Miguel Carapinha Marques,

Recebemos a sua reclamação 33072219, com a data 2019-10-29, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
30 de outubro 2019
Exmo. Senhor
José Miguel Carapinha Marques,

Recebemos a sua reclamação nº 33072219, com a data 2019-10-29, a qual foi registada no nosso serviço e nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À data de 16/09/2019, enviou ao Centro de Atendimento ao Munícipe desta Câmara Municipal, um email com esta mesma pretensão, que mereceu o nosso registo CML-573262-V0F5 , o qual foi respondido no dia seguinte, com o procedimento a adotar e que aqui reforçamos.

Para formalizar este pedido, é necessário que nos devolva o Formulário devidamente preenchido e assinado, bem como os elementos constantes da lista de documentos a entregar, acessíveis em * PROIBIDO *://www.cm-lisboa.pt/servicos/pedidos/pagamentos-taxas-e-tarifas/participacao-de-ocorrencia-em-espaco-publico-e-pedido-de-indemnização

Em alternativa, poderá formalizar o pedido diretamente no portal Loja Lisboa on-line através do link https://lojalisboa.pt/

Ou ainda entregá-lo presencialmente, numa das seguintes LOJAS LISBOA:

LOJA LISBOA - ALCÂNTARA | Edifício Alcântara Mar, Rua da Cozinha Económica, 36A - loja E (acesso também pela Rua de Cascais, junto ao Pingo Doce) | 1300-149 Lisboa
LOJA LISBOA - BAIXA | Rua Nova do Almada, 2 - 3º | 1100-060 Lisboa
LOJA LISBOA - ENTRECAMPOS | Campo Grande, 25 | 1749-099 Lisboa
LOJA LISBOA - MARVILA | Loja do Cidadão de Marvila, Empreendimento Feira Nova, Loja 34 - Av. Santo Condestável com a Av. Marechal António de Spínola, lotes 8 e 11 | 1900-806 Lisboa

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,
A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
José Marques
4 de novembro 2019
Bom dia,exm senhor, se chegar amanhã no edifício do campo Grande ou uma das vossas lojas da CML com os meus comprovativos do acidente ajudam me a preencher o formulário para pedido de indemnização?
José Marques
19 de dezembro 2019
Exmos senhores da Junta de freguesia de arroios,aguardo uma resposta vossa sobre o meu acidente e com o devido montante exigido 20.000€ para a minha indemnização ter caído no vosso buraco da rua Francisco Sanches número 126 Lisboa,poderia ter falecido, senão terei que entregar está situação ao meu advogado que resolverá muito rapidamente, cumprimento.Miguel Marques
José Marques
2 de setembro 2020
Exms senhores da CML, já passou quase um ano do meu acidente e ainda não mais nenhum contacto, porque fecharam a reclamação? Eu reabrir e vou até ao fim, quero ser indemnizado pela vossa nigligencia como andam os passeios da rua, podeis ter falecido!
José Marques
22 de janeiro 2021
Bom dia podia ter morrido,quero uma indemnização pela vossa miséria de passeio que podia ter falecido, tenho queir ao encontro da vossa presidente Margarida Martins e falar com ela é isso?
Câmara Municipal de Lisboa
4 de fevereiro 2021
Exmo. Senhor
José Miguel Carapinha Marques,

Recebemos esta suas reclamações nº 33072219 de 2019-10-29 e a nº 53482421 de 2021-01-22, as quais nos mereceram a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Uma vez mais informamos, e desde já lamentamos a sua experiência e informamos o que já foi referido na reclamação n.º 53482421 de 2021-01-22:

O processo de Indemnização por ocorrência em espaço público a que se refere, foi registado na Loja Lisboa ALCÂNTARA a 14/11/2019, sob o registo CML-586937-Y4S6 e foi encaminhado para a entidade responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Junta de Freguesia de São Jorge de Arroios
R. Passos Manuel 20 - 1º, 1150-260 Lisboa
21 351 1610
geral@jfarroios.pt

Poderá saber do seu processo junto daquela Junta de Freguesia e para tal ficam os contatos.

Neste caso e por se tratar de um assunto da competência daquela entidade, encerramos desde já, este seu registo.
À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

Com os melhores cumprimentos e votos de boa saúde,
A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.