Município de Lisboa

(87.2%)

Câmaras Municipais

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Radar fotográfico da Av. Marechal Gomes da Costa

32060119
João Barros apresentou a reclamação

Na Av Marechal Gomes da Costa, junto à RTP, existe um radar fotogáfico em que a sua presença está assinalada por um sinal iluminado que indica proibição "50km/h" e "Radar".
Sucede que às vezes o sinal ilumidado não acende, certamente por avaria do circuito eléctrico. Em minha opinião isto é uma não conformidade com o Regulamento de Sinalizaçao de Trânsito, Artº 15º, pois deixa de haver visibilidade do sinal, nomeadamente de noite.
Por consequência, na situação atrás descrita, o "radar" deixa de estar assinalado o que confina em meu entender na ilegalidade do mesmo (Art. 16º,Lei 207/2005), pelo que não deveria funcionar nesta situação.
Em minha opinião esta situação fica ainda mais grave, quando não existe registo das falhas do sinal ilumidado (informação dada pela Policia Municipal de Lisboa), para uso como defesa dos cidadãos ficando assim ao livre arbitrio da entidade sua detentora.
24 Set2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) João Alfredo Teixeira de Sousa Barros,

Recebemos a sua reclamação 32060119, com a data 2019-09-24, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

24 Set2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. Senhor
João Alfredo Teixeira de Sousa Barros,

Recebemos a sua reclamação nº 32060119 com a data 2019-09-24, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-574621-M2M6, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Departamento de Gestão da Mobilidade
Morada: Rua Alexandre Herculano - 46, 4º 1250-011 Lisboa
Email: dmm.dgm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

'.Ver perfil de Luis.'

Luis

Não sei se reparou mas a sinalização com iluminação é rara, ou seja, os sinais são retrofletores. Havia de ser bonito toda a sinalização ser electrificada....