Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.9
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,9%
Média das Avaliações
36,4%
Taxa de Retenção de Clientes
43,8%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Ramos de árvore sobre telhado de prédio

Resolvida
José Manuel Carvalho Alves Coelho
José Coelho apresentou a reclamação
23 de agosto 2019 (editada a 11 de novembro 2019)

Exmºs Senhores
No Campo do Mártires da Pátria existe uma tília que possui ramos que pendem sobre o telhado do edifício nº 124, os quais largam folhagem em quantidade significativa, obstruindo com elevada frequência os algerozes e gerando infiltrações que degradam o prédio em geral e o apartamento do 2º andar (último piso ) muito em particular.
Em 23 de Setembro de 2017, recorri ao serviço online "naminharualx.cm-lisboa.pt", e expus o problema, documentando com fotografias. A diligência foi referenciada por OCO/108380/2017. Seguindo as evoluções, identifiquei que a C.M. Lisboa endossou o assunto à Junta de Freguesia por entender ser essa a entidade que deveria tratar da matéria, e esta, por sua vez endossou de volta o assunto para a C.M. Lisboa, por entender que seria tema do foro da C.M. Lisboa. Este tratamento é curioso, mas o relevante, é que o assunto foi classificado como resolvido.
Em 21 de Outubro de 2018, conheci os factos reportados no parágrafo anterior, o processo foi referenciado por OCO/140476/2018, foi endossado pela C.M. Lisboa para a Junta de Freguesia de Arroios e desde essa data, está classificado com "em análise".
Enviei também e-mail ao vereador Sr. (*) que nunca me respondeu, nem, pelo que se vê, se interessou pelo caso ( poderei facultar esse documento ).
Não acrescento comentários, salvo realçar o facto de a matéria estar a caminho de 2 anos sem nenhum desenvolvimento efetivo, sendo as consequências da inércia na resolução da matéria extremamente perniciosa e mesmo gravosa em termos económicos e a longo prazo até de segurança, pois são já evidentes, como poderei demonstrar os sinais de apodrecimento do tecto, sendo a sua estrutura de madeira, ou seja muito vulnerável às humidades.
Reconheço-me impotente para encontrar uma solução, muito agradecendo a V/ atenção
Sendo tudo de momento, apresento cumprimentos
José Alves Coelho

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 23 de agosto 2019
Câmara Municipal de Lisboa
23 de agosto 2019
Exmo. (a) Senhor (a) José Manuel Carvalho Alves Coelho,

Recebemos a sua reclamação 31122919, com a data 2019-08-23, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
26 de agosto 2019
Exmo. (a) Senhor (a)
José Manuel Carvalho Alves Coelho,

Recebemos a sua reclamação nº 31122919 com a data 2019-08-23, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-569307-B3V0, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Junta de Freguesia de Arroios
Largo do Intendente Pina Manique, 1150-017 Lisboa
geral@jfarroios.pt
21 816 0970

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
11 de novembro 2019

A situação repete-se, Câmara endossa para a Junta de Freguesia, a Junta de Freguesia de vai endossar para a Câmara. Nada é realizado, mas vai ser considerado problema tratado. Eficiência e harmonia funcional do poder local.