Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,5%
Média das Avaliações
35,7%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Reboque das minhas 2 viaturas

Resolvida
Rui Costa
Rui Costa apresentou a reclamação
30 de dezembro 2019
No dia 26 de Dezembro a Polícia Municipal de Lisboa rebocou as minhas duas viaturas que estavam estacionadas à porta de minha casa (para o parque viaturas rebocadas da EMEL sito na Rua Francisco Lyon de Castro S/N). Moro numa rua de sentido único, com moradias em banda em ambos os lados, a qual tem um número muito reduzido de lugares de estacionamento junto ao passeio direito da mesma (NOTA: ainda não é zona com parquímetros EMEL mas creio que tal vai ser implementado em 2020) e, por esse motivo, tem sido norma há pelo menos 8 anos que o lado esquerdo da rua seja parcialmente utilizado para estacionar viaturas ligeiras, desde que tenham duas rodas em cima do passeio para não perturbar o trânsito nem a utilização do passeio pelos transeuntes. Esta é uma situação que sempre teve o acordo tácito da PSP local e até da Polícia Municipal em várias ocasiões em que ambas se deslocaram à minha rua. De notar que não existe qualquer sinal de proibição de estacionar no lado esquerdo da rua.
Dado que me ausentei até 30 de Dezembro para passar a quadra natalícia com a família, fora de Lisboa, só nesse dia me apercebi do que aconteceu. O resultado foi uma despesa correspondente a duas multas de estacionamento e dois custos de reboque + parque, o que totalizou mais de 400 €.
Dada o contexto que referi acima e ao facto de, na semana do Natal, é normal que muitos lisboetas se desloquem para fora da cidade, na minha avalição a atuação da Polícia Municipal de Lisboa neste caso foi completamente desproporcionada (de notar que grande parte dos custos que tive que suportar se deveram ao facto de ambas as viaturas terem estado 4 dias no parque da EMEL em Entrecampos, situação que naturalmente não ocorreria fora da quadra natalícia).
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2019
Câmara Municipal de Lisboa
30 de dezembro 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Rui Costa,

Recebemos a sua reclamação 35168519, com a data 2019-12-30, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
2 de janeiro 2020
Exmo. Senhor
Rui Costa,

Recebemos a sua reclamação nº 35168519 com a data 2019-12-30, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML- 593880-D1G9, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Polícia Municipal
Morada: Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
Telefone: 808 202 036
Email: pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.