54.7

Câmara Municipal de Lisboa - Reclamação à Polícia Municipal

Goncalo Marques
Goncalo Marques apresentou a reclamação
Bom dia.
A reclamação prende-se com uma presumível multa de estacionamento.

Ora bem. Ontem ao entrar no Portal da ANSR para consultar os pontos da carta, deparo-me com uma multa passada pela Policia Municipal de Lisboa.
Parece que a multa era de Abril de 2018, pelo que já vai em 97.50€ (45 multa + 52.50€ de custas).
Deixem-me perguntar o seguinte : Se nunca me chegou qualquer notificação nem aviso, nem no carro nem por carta como é que podia ter pago?
Parece-vos um bom serviço? Se não tivesse entrado no portal da ANSR presumo que o valor continuasse a subir certo?

Alem do mais a referida multa diz que eu estaria a conduzir no dia 5 de Abril de 2018 tendo estacionado em zona de peões. Ora bem dia 5 de Abril de 2018 foi uma sexta feira, estando eu a trabalhar na Expo das 9 ás 19. Mas essa parte ainda passa.
Dizem que a multa foi na Rua Tomás da Fonseca nº 38. Certo. É em frente de minha casa. Mas sendo um local onde há sempre estacionamentos, onde tenho distico de residente, e sabendo o cuidado que tenho com o carro simplesmente nao acredito ter deixado o carro um dia todo no passeio. Simplesmente não o faço.
Mais do que isso. No locar em questão os passeios são altos. O carro é um GT com uma altura ao solo bastante reduzida. Para não riscar o aventar frontal tenho sempre que estacionar de marcha atrás. Gostaria que me mostrassem como é que se sobe um daqueles passeios com o carro em questão sem riscar o mesmo. Depois de o fazerem, e dado o cuidado que tenho com o carro desafio a procurarem qualquer marca na viatura (mas posso ter mandado reparar eu sei).

Resumidamente apanho uma multa de 30€ que duvido que a tenha praticado. Nunca sou informado e por "sorte" vou dar por ela indo já em quase 100€.

Parabéns pelo excelente trabalho que fazem. Eu sei que é Natal mas quando se quer uma prenda é mais bonito pedir do que roubar.

Obrigado
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Goncalo Marques,

Recebemos a sua reclamação 34165719, com a data 2019-12-04, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Exmo. Senhor
Gonçalo Marques,

Recebemos a sua reclamação nº 34165719 com a data 2019-12-04, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML- 590405-R1V7, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Policia Municipal
Morada: Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
Telefone: 808 202 036
Email: pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Goncalo Marques
4 de dezembro 2019
Aguardo então que os mesmos se manifestem.