54.9
Município de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Reclamação de péssimo serviço prestado prestado e não emissão de fatura

Barra Ludovino apresentou a reclamação
5 de abril 2020
Em 27 de Março de 2019 foi solicitado à C.M.Lisboa a emissão de uma certidão da isenção da licença de utilização que foi emitida uns dias depois. Até este ponto muito agradeço a prontidão com que nos receberam. Tendo-se verificado em julho que a fatura emitida tinha sido em nome da empresa e não em nome da cliente, dirigimo-nos (no dia 22/07/2019) aos serviços e solicitámos a anulação da fatura com o nome da empresa e a emissão de uma nova fatura com os dados da cliente. Além de nos ter sido solicitado uma enormidade de documentos da casa e afins, que no meu entender e a nível contabilístico não são necessários mas, atendendo ao pedido lá entregámos tudo o que nos solicitaram. Desde essa data para cá e apesar de contactarmos todas as semanas (quer telefonicamente, quer presencialmente, quer via email) e termos falado com várias pessoas e o processo ter passado por diversos departamentos e terem passado todos os prazos incluindo o ano civil e estando já em março de 2020, recebemos esta resposta, via email, por parte de um Sr Edgar Tavares:

Face ao exposto, foi questionado o serviço instrutor em relação ao NIF que foi associado ao pedido de certidão.
Tendo sido, no ato do pedido, o NIF indicado o PT515207721, a fatura/recibo foram emitidos devidamente, logo não há lugar a correção do pedido e emissão de nova fatura.

Edgar Neto Tavares

Tecnico Superior
Direção Municipal de Finanças
Departamento de Receita e Financiamento
Divisão de Registo, Gestão, Liquidação e Promoção da Receita

Esta resposta que eu considero que só pode ser ou uma brincadeira ou uma partida do dia das mentiras efetuada no dia 23 de março de 2020.
Tendo respondido ao email que este senhor nos remeteu, uma vez mais não obtivemos qualquer resposta por parte deste ou de qualquer uma das pessoas responsáveis que vinha em cópia por parte deste senhor.
O documento em si, é necessário para a cliente apresentar com a declaração de IRS dado que foi uma despesa que a cliente teve com a venda do imóvel e é inadmissível que um pedido feito nos serviços a 27 de julho de 2019 ainda ande aqui para trás e para a frente.
Data de ocorrência: 5 de abril 2020
5 de abril 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Barra e Ludovino, Lda Ludovino,

Recebemos a sua reclamação 38185120, com a data 2020-04-05, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

6 de abril 2020
Exmos Senhores
Barra e Ludovino, Lda Ludovino

Recebemos a sua reclamação nº 38185120 com a data 2020-04-05, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-606211-R1P8 , e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Divisão de Registo, Gestão, Liquidação e Promoção da Receita
Morada: Campo Grande - 25, 8º, Bloco B 1749-099 Lisboa
Telefone: 217 988 380
Email: dmf.drf.drglpr@cm-lisboa.pt

6 de abril 2020

Fico a aguardar...
11 de setembro 2020
A vergonha contínua, a reclamação foi feita a 5 de abril e até hoje continuo à espera de uma resposta sobre a pretensa pseudo resposta que receberia...
18 de setembro 2020
Barra e Ludovino, Lda Ludovino

Recebemos a sua reclamação nº 38185120 com a data 2020-09-11, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Procedemos ao reenvio da insistência do seu pedido com o número CML-606211-R1P8, para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Divisão de Registo, Gestão, Liquidação e Promoção da Receita
Morada: Campo Grande - 25, 8º, Bloco B 1749-099 Lisboa
Telefone: 217 988 380
Email: dmf.drf.drglpr@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

6 de novembro 2020
Mais 1 mês se passou e continuamos com a palhaçada mas vos garanto que enquanto não tiver uma resposta, vou continuar a escrever e a divulgar a palhaçada que todos pagamos para termos incompetentes nos cargos.

Este caso remonta a julho de 2019!!!!!
A denúncia foi feita em abril por esta via (dada a situação do covid) e mais de 7 MESES depois continuo sem qualquer resposta...

Realmente, deviam ter ido à vacina quando Deus andou a distribuir a vergonha, porque vocês não têm nenhuma, nem vergonha nem competência...
9 de novembro 2020
Barra e Ludovino, Lda Ludovino

Procedemos à insistência do seu pedido junto do serviço acima referido.

13 de dezembro 2020
A saga continua... 20 meses depois continuo à espera quer das resolução da questão quer do pedido de esclarecimentos elaborado por este departamento da Câmara Municipal de Lisboa....

Dizer que isto é uma vergonha é ser muito brando para lidar com este tipo de incompetência...

Mas eu não me vou calar enquanto não tiver uma resposta e por isso vou continuar a esperar, já lá vão quase 2 ANOS..
16 de dezembro 2020
Barra e Ludovino, Lda Ludovino

Recebemos a sua reclamação nº 38185120 com a data 2020-12-13, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.
Vamos proceder ao reforço junto da Divisão de Registo, Gestão, Liquidação e Promoção da Receita.
Estamos a envidar esforços junto da Unidade Orgânica em questão, contudo, sugerimos que, tente contatar diretamente o serviço, através dos contatos acima referidos.