Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,7%
Média das Avaliações
36%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Reclamação do ruído perturbador

Resolvida
SARA CASTRO
SARA CASTRO apresentou a reclamação
4 de julho 2019

Vimos por este meio expôr a nossa situação relativamente ao incómodo causado pelo ruído do equipamento eléctrico de refrigeração do café. Temos tido vários problemas com o ruído provocado pela ressonância dos motores das arcas frigoríficas do café que se encontra no andar inferior. Este ruído é de tal maneira pervasivo e intenso, que embora mais significativo na divisão do quarto, acaba por se propagar também pelas restantes divisões circunvizinhas, afectando o nosso bem-estar durante o dia e durante a noite, com prejuízo do conforto e salubridade do nosso lar.
Após contacto directo com a respectiva arrendatária do estabelecimento, procedeu-se à substituição e reposicionamento de um dos motores principais do equipamento de refrigeração (responsável pela maior parte do fenómeno de ressonância), contudo esta acção, apesar de bem intencionada, acabou por agravar o ruído percepcionado no nosso imóvel. Após essa mudança, a situação infelizmente tornou-se insuportável. Durante a noite, por vezes acordamos com o ruído e somos obrigados a dormir na sala de estar. Actualmente dormimos apenas com tampões nos ouvidos.
Durante o período nocturno, apesar de menos intenso comparativamente ao ruído que é sentido durante o dia, o mesmo continua a importunar as nossas horas de descanso, obrigando-nos a tomar medidas (a título de exemplo, dormir com tampões nos ouvidos), que se revelam lamentavelmente ineficazes.
Assim sendo, vimos por este meio requerer uma intervenção urgente. Gostaríamos de saber o que devemos fazer no sentido de serem adoptadas as providências aptas a debelar o ruído perturbador.

Data de ocorrência: 4 de julho 2019
Câmara Municipal de Lisboa
4 de julho 2019
Exmo. (a) Senhor (a) SARA CASTRO,

Recebemos a sua reclamação 29603119, com a data 2019-07-04, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.