54.9
Município de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Recolha de lixo volumoso, simplesmente não funciona

Sara Tavares apresentou a reclamação
11 de dezembro 2018 (editada a 14 de dezembro 2018)
No passado dia 03/Dez entrei em contacto com o serviço de recolha de lixa da CML (808203232) a fim de solicitar uma recolha para material volumoso resultante das obras que fiz no meu apartamento. Informaram me que demoraria cerca de 3 dias úteis para que o lixo fosse recolhido. Passaram-se os 3 dias e ainda não havia contacto por parte da CML ou JFBeato e o lixo ainda está nas escadas do meu prédio, a impedir a passagem. Entrei em contacto na 5ª feira passada, dia 6/Dez, indicaram me que iria receber um contato ate ao final desse dia ou na 6ªfeira. Não aconteceu. Liguei 6ª Feira, disseram me que ia insistir no pedido.
Ontem, 2ª Feira, liguei novamente, ao que me disseram outra vez, que iam insistir no pedido.
Já se passou 1 semana e o lixo ainda lá continua, dentro do prédio. Ao ligar para a linha, passa uma mensagem de sensibilização para a não colocação de lixo volumoso na rua, nas carrinhas de recolha urbana, a mesma mensagem a passar pelas ruas de Lisboa. A JF na revista mensal, tem a mesma campanha. Nada acontece!!! Não é de admirar que as ruas estejam sujas, cheias de lixo.
Vou ser obrigada a colocar o lixo junto do EcoPonto, porque não posso mais tê-lo no prédio a impedir a passagem.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2018
11 de dezembro 2018
Exmo. (a) Senhor (a) Sara Tavares,

Recebemos a sua reclamação 24303318, com a data 2018-12-11, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

11 de dezembro 2018
Exmo. (a) Senhor (a)
Sara Tavares,

Recebemos a sua reclamação nº 24303318, com a data 2018-12-11, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma foi registada na plataforma no Portal 'na minha rua' com o número OCO/166073/2018. Para acompanhar este processo poderá fazê-lo através do endereço electrónico * PROIBIDO *://naminharua.cm-lisboa.pt

Sempre que identifique uma ocorrência na via pública, aconselha-mo-lo a fazer o seu registo no Portal 'na minha rua', de modo a garantir uma resolução mais célere do problema identificado, para além de poder acompanhar, sempre que queira, o respectivo processo.

12 de dezembro 2018
Desde 3 de Dezembro que sei que posso acompanhar o meu pedido através do link indicado, pois o mesmo já lá se encontra e sempre com o mesmo estado "Em execução",portanto, não é nada de novo o que me estão a indicar. E o Lixo ainda lá continua "em execução" tal como o estado do pedido!!!
12 de dezembro 2018
Exma. Senhora
Sara Tavares

Recebemos a sua reclamação nº 24303318 com a data 2018-12-11, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML- CML-521255-K9W8, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Departamento de Higiene Urbana
Morada: Av. Dr. Francisco Luís Gomes, nº 1 – Fração 5.3 (Edifício Entreposto) 1800-177 Lisboa
Telefone: 218 172 960
E-mail: dmhu.dhu@cm-lisboa.pt

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

Não me interessa comentar o que aconteceu com D. Sara Tavares.importa-me indicar que na Estrada de Benfica, em frente do 521 está um conjunto de lixo volumoso há já uns dias e não é recolhido.