Câmara Municipal de Lisboa

Município de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa

(90%)
Ranking na categoria

Categoria
Câmaras Municipais

Sobre

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.


Telefone: 808 20 32 32

Morada
Campo Grande nº 25 Lisboa

Website
http://www.cm-lisboa.pt/

Recomenda esta marca?

70
88

Partilhar esta página

Câmara Municipal de Lisboa - Reposição de pavimento

Resolvida
26141519
385
0 gostos
Fernando Carvalho apresentou a reclamação

Boa tarde ,nos ultimos meses de 2018 e principio de 2019 foram feitas obras de reposição /substituição de tubos de Gás na Rua da Boavista em Lisboa (Para quem não sabe o passeio da Rua da Boavista em Lisboa é de cimento e não de calçada Portuguesa) dasse o caso que ao a empresa que fez a reposição do pavimento colocou um cimento que em alguns locais que deixa muito a desejar,( pode dizer-se em linguagem popular que tem mais areia que cimento) , pois já se encontram alguns buracos, algo que não se verifica no cimento original que foi colocado em 1984/1985.
08 Mar2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Fernando Costa Carvalho,

Recebemos a sua reclamação 26141519, com a data 2019-03-08, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

11 Mar2019
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a)
Fernando Costa Carvalho

Recebemos a sua reclamação nº 26141519 com a data 2019-03-08, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML- 538053-L1D5, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Unidade de Intervenção Territorial Centro Histórico
Rua Áurea - 49, 3º 1100-060 Lisboa
218 171 033
uct.uitch@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

11 Mar2019
Câmara Municipal de Lisboa alterou o estado para Resolvida
12 Ago2019
Fernando Carvalho avaliou a marca

2/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Bom dia ,
A reclamação em causa para mim não ficou "RESOLVIDA".A resposta que me foi dada pela C.M.L. foi a abaixo descrita,mas até hoje 12.08.2019 na Rua da Boavista está tudo na mesma.

Exmº Sr. Fernando Costa Carvalho,

Trata-se de intervenção no passeio da R Boavista resultante de abertura de vala para extensão da rede de gás tendo como empreiteiro a firma Ultragás.



Na sequência da reclamação nº26141519 apresentada por munícipe no Portal da Queixa a 08/03/2019, foram enviadas fotos das zonas do passeio a necessitar reparação na Rua da Boavista (que se verifica praticamente desde a Rua de S. Paulo até ao cruzamento com a Av. D. Carlos I) ao responsável da obra da Ultragás Sr. António Bento (conforme e-mail em anexo). De referir que o tipo de cimento/betonilha utilizado, após a substituição das condutas de gás, deveria ser idêntico ao original para disfarçar as zonas intervencionadas. Por outro lado, verifica-se que em alguns sítios a betonilha se desagregou ficando buracos no pavimento e noutros sítios não foi efectuada a reposição do pavimento.



A fiscalização da obra está cargo da Divisão de Controle de Intervenções em Espaço Público (DCIEP) do Departamento de Espaço Público da Direcção Municipal de Urbanismo da CML, pelo que já foi solicitado que, com a maior brevidade possível, sejam efectuados os trabalhos de reposição e reparação da betonilha esquartelada do passeio para ficar transitável e com acabamento uniforme na Rua da Boavista, desde a Rua de S. Paulo até ao cruzamento com a Av. D. Carlos I, correspondente à zona intervencionada pela “Ultragás” (LisboaGás), dado que a execução desta obra pressupõe o cumprimento das regras estabelecidas no Regulamento de Infraestruturas em espaço Público em vigor.

Esta reclamação foi considerada como resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)