54.7
Município de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Resolver o problema dos barulhos dos campos de basquetebol

Carlos Prata apresentou a reclamação
22 de agosto 2018

No passado dia 02/03/2018 desloquei me à Junta de Freguesia de S. Domingues de Benfica para fazer uma reclamação em virtude da pessoa responsável pelo desporto nunca se encontrar na junta. Deixei o meu contacto várias vezes para entrarem em contacto comigo o que nunca aconteceu.
Enviei 4 ou 5 emails para a junta de freguesia com a cópia da reclamação e nunca obtive uma resposta.
A reclamação deve se ao facto de a junta de freguesia ter construido um campo para desporto constituido por 2 campos de Basquetebol e 1 de Corfebol na Rua Olavo D'Eça Leal que dá para as traseira de diversos prédios.
Estes campos têm apenas uma vedação em rede.
A minha reclamação vai no sentido que os utentes daquele espaço começam a jogar pelas 7 - 8 horas da manhã e continuadamente vão até às 22-23-24 horas quando não vão até mais tarde. Já fui acordado às 3 da manhã com umas pessoas a jogarem.
Estes campos são utilizados durante os 7 dias da semana, por isso estão a ver ser acordado às 7 da manhã com várias bolas de basquetebol a baterem no chão durante o fim de semana não é de maneira nenhuma agradável.
Como são vários campos, por vezes estão 10, 15 bolas a serem batidas no chão ao mesmo tempo.
A acrescentar a isto tudo, o pessoal que vai jogar levam rádio e põe a música bastante alta durante horas. Além do barulho das bolas, da música, as pessoas falam bastante alto, por vezes aos gritos.
Por vezes ouvem se gritos das janelas dos moradores destes prédios, sem resultados....
Tudo este barulho torna se insuportável para os moradores destes prédios e as pessoas não têm descanso durante o dia e noite.
Como devem calcular há pessoas que trabalham em casa, trabalham por turnos ou quando chegam a casa depois de um dia de trabalho não têm o sossego merecido.
Agradecia que a Junta de freguesia de S. Domingues de Benfica olhasse para este problema e o ressolvesse de maneira que os moradores destes prédios não fossem incomodados com os barulhos vindos destes campos de basquetebol e corfebol.
Esperando uma resposta para a solução do problema.

Cumprimentos.

Data de ocorrência: 22 de agosto 2018
22 de agosto 2018
Exmo. (a) Senhor (a) Carlos Prata,

Recebemos a sua reclamação 21351818, com a data 2018-08-22, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
5 de setembro 2018
Exmo. Senhor
Carlos Prata,

Recebemos a sua reclamação nº 21351818 com a data 2018-08-22, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-500320-Z0Z1, e foi enviada eletronicamente para o serviço responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Junta de Freguesia de S. Domingos de Benfica
Quinta da Alfarrobeira, Rua António Saúde, N.º 11 a 13, 1500-048, Lisboa
217248610
geral@jf-sdomingosbenfica.pt

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
31 de janeiro 2019

A única coisa que a Junta de freguesia de S. Domingos de Benfica fez foi colocar dois (2) avisos que não é permitido jogar futebol e com um horário que ninguém respeita, como pode ser visto numa das fotografias que envio em anexo.
O problema não ficou resolvido pois continuam a fazer bastante barulho não só fora das horas como ao fim de semana.
A piorar a situação, existe uma empresa que tratam de cães, no largo Luzia Maria Martins que leva a passear os cães para dentro do campo de basquete. Fotografia em anexo.
Tenho pequenos videos a comprovar o que estou a descrever, incluindo a barulho que fazem não só a jogar, como a música que põem a tocar....
Lamento que não os consiga enviar. Não sei se há outro meio de os enviar.
Esta resposta tem um anexo privado
31 de janeiro 2019
O que é necessário fazer é a insonorização do local do lado dos apartamentos para reduzir o barulho. Sei que custa dinheiro a insonorização, mas o bem estar e o descanso das pessoas que vivem nos seus apartamentos é muito importante.

Esperando uma resolução do problema,