Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,7%
Média das Avaliações
36%
Taxa de Retenção de Clientes
43,3%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Ruído de bar - comprovado pela divisão de ambiente e energia da cml

Resolvida
Nuno Lopes
Nuno Lopes apresentou a reclamação
27 de julho 2019

Há cerca de um ano abriu um bar no rés do chão do prédio onde residimos. Por se tratar de um prédio antigo, com estruturas em tabique, não dispõe de condições que permitam o isolamento de ruído bem como de odores. Este bar abriu sem fazer qualquer tipo de obra que salvaguardasse estas questões mas mesmo assim obteve uma licença de funcionamento até às 2:00.

Durante o funcionamento do bar, ouvem-se todos os ruídos em nossa casa, desde as pequenas conversas até às risadas em grupo. Temos barulho durante o dia e durante a noite, para além das pessoas que fumam e bebem à porta do prédio. 

Mesmo não tendo cozinha, no bar, também organizam jantares de grupo com comida pré-confeccionada. Como este espaço não tem qualquer tipo de ventilação todos os odores a comida passam para nossa casa, para não falar no intenso cheiro a álcool. Por vezes após o fecho, ou em dias de encerramento, fumam dentro do bar e o fumo sobe para o quarto de dormir.

Tentei dialogar com os proprietários por várias vezes e ao fim de alguns meses, disseram-me que não têm orçamento para fazer mais obras.

Apresentei queixa no portal da Na minha rua (Número de Ocorrência: OCO/129149/2018) e ao fim de algum tempo obtive uma resposta através da Polícia Municipal. Visitaram o espaço e elaboraram um relatório. Foram extremamente prestáveis e enquanto fizeram rondas ao estabelecimento tivemos algum sossego. Infelizmente foi só durante um mês.

Fizemos o levantamento do ruído com o Divisão de Ambiente e Energia da CML e o relatório foi procedente. Informaram-nos que os valores estavam acima do permitido legalmente, mas mesmo assim nenhumas obras foram feitas no bar.

Há um mês atrás nasceu a nossa filha e esta situação tomou outras proporções, porque ela sofre ainda mais com estes problemas.

A nossa qualidade de vida tem-se deteriorado bastante nestes últimos meses e já não sabemos o que fazer. Precisamos que alguma coisa seja feita urgentemente.

Data de ocorrência: 27 de julho 2019
Câmara Municipal de Lisboa
27 de julho 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Nuno Lopes,

Recebemos a sua reclamação 30344519, com a data 2019-07-27, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
29 de julho 2019
Exmo. Senhor
Nuno Lopes,

Recebemos a sua reclamação nº 30344519 com a data 2019-07-27, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-564590-F4L8, e foi enviada para as unidades orgânicas responsáveis pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Divisão do Ambiente e Energia
Morada: Praça José Queirós - 1, 3º 1800-237 Lisboa / Telefone: 218172690
Email: dmaevce.daeac.dae@cm-lisboa.pt

e

Policia Municipal
Morada: Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
Telefone: 808 202 036
Email: pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.