Município de Lisboa

(82.6%)

Câmaras Municipais

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Serviço de recolha de lixo

31952319
Nuno Inês apresentou a reclamação

Exmos Senhores, tem sido recorrente na rua onde resido os caixotes do lixo serem deslocados para outras ruas, pelos vossos colaboradores, com o intuito de os agruparem e assim reduzirem o tempo que perdem nesta tarefa. Até aqui tudo correto se, os voltarem a recolocar junto ás portas a que estes pertencem, o que nunca acontece e nos obriga a andar á procura do respetivo caixote, muitas vezes longe e misturado num grupo de vários/muitos caixotes.
Hoje, dia 20 de Setembro pelas 00:45 h voltou a acontecer e não consegui encontrar o caixote que me está atribuido.
Apresento assim o meu descontentamento com o serviço prestado por este serviço e, tendo em conta o preço que pago direta e indiretamento, não tenciono procurar mais o meu caixote noutras ruas.
Bairro de Caselas 1400 Lisboa
20 Set2019

Exmo. (a) Senhor (a) Nuno Catroga Inês,

Recebemos a sua reclamação 31952319, com a data 2019-09-20, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

23 Set2019

Exmo. Senhor
Nuno Catroga Inês,

Recebemos a sua reclamação nº 31952319 com a data 2019-09-20, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-574195-T4D7, e foi enviada eletronicamente para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Departamento de Higiene Urbana
Morada Av. Dr Francisco Luís Gomes 1 - Fracção 5.3, Edifício Entreposto, 1800-177 Lisboa
dmhu.dhu@cm-lisboa.pt

21 Mai2020
Nuno Inês adicionou uma resposta

Exmos Senhores, tem sido recorrente na rua onde resido (Rua Manuelzinho de Arcolena) os caixotes do lixo serem deslocados para outras ruas, pelos vossos colaboradores, com o intuito de os agruparem e assim reduzirem o tempo que perdem nesta tarefa, porque conseguem evitar a passagem em várias ruas. Até aqui tudo correto se, os voltarem a recolocar junto ás portas a que estes pertencem, o que nunca acontece e nos obriga a andar á procura do respetivo caixote, muitas vezes longe e misturado num grupo de vários/muitos caixotes.
Ontem, dia 20 de Maio pelas 23:00 h voltou a acontecer e não consegui encontrar o caixote que me estáva atribuido.
Bairro de Caselas 1400 - 242 Lisboa

Esta situação já foi por mim reportada, neste mesmo sitio em 20 de Setembro ultimo.
Fui também, por diversas vezes junto dos colaboradores que recolhem o lixo quetionar tal situação, sempre com alguma indiferença e até com falta de educação por parte destes.
Ontem dia 20 de maio, depois de perceber que o meu caixote tinha sido agrupado noutra rua, coloquei uma folha de papel A4 colada no caixote a solicitar que o mesmo fosse depois de despejado, colocado novamente á minha porta. Imediatamente após a passagem do carro tentei verificar o paradeiro do referido caixote que desapareceu misteriosamente.

Assim e, conforme já referi, isto tem acontecido demasiadas vezes e neste momento já não tenho nenhum dos caixotes, nem do lixo domestico nem dos diferenciados.
Aguardo a vossa resposta.
Nuno Catroga Inês
919296729
Rua Manuelzinho de Arcolena 4 1400-242 Lisboa

21 Mai2020
Nuno Inês reabriu a reclamação
22 Mai2020

Exmo. Senhor
Nuno Catroga Inês,

Recebemos a reincidência/reabertura da reclamação nº 31952319, à data 2020-05-21, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-610925-Y7C9, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Departamento de Higiene Urbana
dmhu.dhu@cm-lisboa.pt

23 Mai2020
Nuno Inês adicionou uma resposta

Obrigado pelo reencaminhamento do assunto .

Nuno Inês está a aguardar resolução da marca