54.7

Câmara Municipal de Lisboa - Sinistro causado pelas más condições da estrada

Marcelo Amaral Mendes e Sousa
Marcelo Sousa apresentou a reclamação
Exmos. Senhores,

A 09 de Dezembro de 2018, enviei um e-mail para a CML, a reportar um sinistro que ocorreu no centro de Lisboa devido à péssima condição da estrada.

Junto envio o e-mail para v/ apreciação.

________________________________________________________________________________________________________________
Exmos. Senhores,

Com os meus melhores cumprimentos, serve o presente para expor e requerer o seguinte:

No dia 08 de Dezembro de 2018, pelas 17h20, na Rua da Alegria (sensivelmente em frente ao número 38) em Lisboa, aquando da passagem num buraco na estrada senti um forte abalo.

Prosseguindo em direção ao Príncipe Real, o computador de bordo do carro avisou para uma perda de pressão no pneu dianteiro do lado direito, tendo mesmo assim, conseguido chegar à garagem do meu prédio que fica perto da zona anteriormente referida.

Já na garagem tentei reparar, provisoriamente, o pneu através do kit de reparação, contudo como o pneu apresenta um “rasgão” lateral não foi possível.

Com o carro incapaz de circular fui forçado a acionar o seguro para assim fazer deslocar um reboque para transportar o carro para a oficina.

Venho, por esse motivo, requerer informações de como a CML se irá responsabilizar pelo sucedido bem como suportar os custos de reparação no meu veículo.

Nota: Junto envio fotos do local onde ocorreu o sinistro e do estado do pneu do meu carro.

Fico a aguardar a v/ resposta, bem como da boa receção do presente.

Sem outro assunto de momento,

Marcelo Sousa

Como é óbvio todas as despesas referentes ao sinistro acima referido, foram suportadas por mim, já para não mencionar o transtorno natural que qualquer pessoa sofre quando "perde" o principal meio de transporte.

Como até à presente data ainda não obtive qualquer resposta, venho por este meio expor a situação.

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Marcelo Amaral Mendes e Sousa,

Recebemos a sua reclamação 25989719, com a data 2019-02-12, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Exmo. (a) Senhor (a) Marcelo Amaral Mendes e Sousa,

14 de fevereiro 2019
Exmo (a)
Marcelo Amaral Mendes e Sousa

Recebemos a sua reclamação nº 25989719, com a data 2019-02-12, a qual foi registada no nosso serviço com o número CML-533546-P2Z2 e nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que para formalizar este pedido, é necessário que nos devolva o Formulário devidamente preenchido e assinado, bem como os elementos constantes da lista de documentos a entregar, acessíveis em * PROIBIDO *://www.cm-lisboa.pt/servicos/pedidos/pagamentos-taxas-e-tarifas/participacao-de-ocorrencia-em-espaco-publico-e-pedido-de-indemnização

Em alternativa, poderá formalizar o pedido diretamente no portal Loja Lisboa on-line através do link https://lojalisboa.pt/

Ou ainda entregá-lo presencialmente, numa das seguintes LOJAS LISBOA:

LOJA LISBOA - ALCÂNTARA | Edifício Alcântara Mar, Rua da Cozinha Económica, 36A - loja E (acesso também pela Rua de Cascais, junto ao Pingo Doce) | 1300-149 Lisboa
LOJA LISBOA - BAIXA | Rua Nova do Almada, 2 - 3º | 1100-060 Lisboa
LOJA LISBOA - ENTRECAMPOS | Campo Grande, 25 | 1749-099 Lisboa
LOJA LISBOA - MARVILA | Loja do Cidadão de Marvila, Empreendimento Feira Nova, Loja 34 - Av. Santo Condestável com a Av. Marechal António de Spínola, lotes 8 e 11 | 1900-806 Lisboa

24 de maio 2019
Depois de receber a resposta da CML a 14 de Fevereiro de 2019 e proceder ao envio de toda a documentação conforme instruído, passados três meses continuo sem resposta alguma
21 de junho 2019
Exmos. Senhores,

Venho por este meio requerer uma resposta ao meu e-mail de 19 de Fevereiro de 2019 e à mensagem deixada neste portal a 24 de Maio de 2019.

Esta situação já se prolonga há quase oito meses.

Se não obtiver uma resolução rápida terei de formalizar uma outra reclamação no Portal do Livro de Reclamações.