54.9

Câmara Municipal de Lisboa - Urbanismo-fiscalização

Cristina
Cristina apresentou a reclamação
26 de julho 2020
Apresentei um pedido de informação junto da Câmara Municipal de Lisboa (cml), relacionada com uma obra de um vizinho (vizinho com uma construçao de volume excessivo, com abertura de janelas a menos de 3 metros e derrube de muro diviso).
A cml departamento de Urbanismo-fiscalização confirmou a recepção do meu pedido.
Mas nunca deu as informações solicitadas, nem por mail nem por telefone. Enviei dezenas de mails tanto para o departamento, como para o geral da cml. Existem 2 ou 3 sras. administrativas deste departamento em teletrabalho e raramente atendem, quando atendem não sabem de nada.
Assim mantenho o muro destruído há mais de um ano, uma construção do vizinho que me parece excessiva para a cota do terreno e assim interfere gravemente c a redução de espaços verdes da comunidade e ainda quebra de privacidade com abertura de janelas numa parede onde não havia janelas e a menos de 3 metros, ilegal de acordo com o RGEU.

Obrigada pela atenção,
Data de ocorrência: 26 de julho 2020
27 de julho 2020
Exmo. (a) Senhor (a) Cristina,

Recebemos a sua reclamação 44077520, com a data 2020-07-27, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
27 de julho 2020
Exma. Senhora
Cristina,

Recebemos a sua reclamação nº 44077520 com a data 2020-07-27, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-618403-W4K2, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Divisão de Fiscalização

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Cristina
Cristina avaliou a marca
22 de julho 2021

1.Não resolvem os assuntos. Perdem-se incontáveis horas em marcações, esperas. Ainda continuo com o muro demolido pelas obras do vizinho, sem que a polícia ou a CML tenham feito nada, passados 2 anos... 2.não me parecem éticos, nem justos. Aprovam obras aparentemente ( pois não recebi resposta da CML) sem atender a princípios de continuidade no q concerne o ambientearborizado, nem preocupados c a população, como neste caso, ampliações de casas de elevada volumetria, com detrimento brutal de espaço verde.