54.8
Município de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa - Violação do dever geral de recolhimento e colocação em risco de familias nas suas casas

Em tratamento
luis jesus
luis jesus apresentou a reclamação
15 de janeiro 2021
venho por este meio reclamar pela violação do dever geral de recolhimento domiciliário em vigor desde 15-01-2021 , pela parte de elementos do grupo desportivo do castelo , eu não tenho a ver com o facto deles sairem de casa e se reunirem em grupo de 5 e seis , mas quando veem para as traseiras das casas dos moradores do parque infantil e de lazer do recolhimento , quando o espaço está encerrado ao publico , o acesso dos moradores está vedado ao parque , mas estes senhores passam todos os dias junto das nossas casas colocando em risco as famílias de quem aqui mora. o que pretendo é que exactamenteo como o acesso ao parque está vedado aos moradores também seja criada uma barreira que impeça estes individuos de acederem ao espaço na parte de tras das nossas casas , recordo que quem transporta o virus são as pessoas , e a liberdade de conviverem uns com os outros não me diz respeito , só quando colocam em risco as familias dos moradores com casas no parque isso muda de figura, volto a repetir , é necessario uma barreira , grade ou muro para impedir o acesso destes grupos de senhores claramente mal intencionados a parte de tras das casas das familias que aqui moram , era tambem urgente sinalizar no google maps o parque como encerrado temporariamente , coisa que ainda não aconteceu , grato pela atenção
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2021
Exmo. (a) Senhor (a) luis jesus,

Recebemos a sua reclamação 53045121, com a data 2021-01-15, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Luis Jesus,

Recebemos a sua reclamação nº 53045121 com a data 2021-01-15, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-642023-D4W4, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Polícia de Segurança Pública
Morada: Largo da Penha de França, nº 1 - 1199-010 Lisboa
Telefone: 218111000
Email: contacto@psp.pt

Vamos proceder ao encerramento desta exposição, uma vez que foi encaminhada para um organismo externo a esta Câmara Municipal.

Contudo, disponha sempre que necessitar e estamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

15 de janeiro 2021
a entidade externa não tem competencias para criar a barreira necessária para resolver a situação , sem essa barreira será apenas uma resolução temporária , a policia vem cá num dia , passados 2 dias volta a acontecer o mesmo.
preciso de uma solução definitiva , não de varrerem para debaixo da mesa.
22 de janeiro 2021
Luis Jesus

Tendo por base o assunto da sua exposição ,"pela violação do dever geral de recolhimento domiciliário", encaminhámos àquele entidade, uma vez que detém a competência de zelar pelo cumprimento da lei.

Relativamente ao assunto da colocação de "...barreira , grade ou muro para impedir o acesso destes grupos ....", informamos que a sua reclamação foi reencaminhada para a unidade orgânica abaixo e cujos contactos são:

Serviço Municipal de Proteção Civil
Morada: Estrada das Oliveiras de Baixo, Parque Florestal de Monsanto, 1500-215 Lisboa
Correio eletrónico: smpc@cm-lisboa.pt
Telefone: 218 173 100

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

8 de fevereiro 2021
continua tudo na mesma , nada foi feito , continuamos expostos nesta altura da pandemia , são as pessoas que transportam o virus , tudo o que pedimos é para podermos estar em casa sem que seja possivel as pessoas que não moram aqui virem para junto da nossa casa , é uma situação em que em tempos de normalidade a nossa segurança já está colocada em risco , é 100 vezes mais grave em tempo de pandemia , não foi feita qualquer barreira fisica a impedir terceiros de virem para junto das nossas casas , não há qualquer indicação que o parque (que é as traseiras das nossas casas) esteja encerrado temporariamente , nem no local , nem no google maps , continuam a vir pessoas de outros lados para tentar vir para junto das nossas casas e continua a ser possivel aos srs do gruo desportivo do castelo terem acesso a parte de tras das nossas casas
9 de fevereiro 2021
continua tudo na mesma , nada foi feito , continuamos expostos nesta altura da pandemia , são as pessoas que transportam o virus , ainda hoje 09-02-2021 , não vieram os srs do grupo desportivo vieram um grupo de 5 ou 6 srs da higiene hurbana da junta de freguesia , não vem aqui fazer nada , mas literalmente nada , a não ser colocar a saude dos moradores em risco , não é por serem da junta que não tranportam o virus , parece perseguição aos moradores aqui do parque.
10 de fevereiro 2021
Luís Jesus,

Procedemos ao reenvio da insistência do seu pedido com o número CML-642023-D4W4, para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, para o contato acima referido.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

14 de fevereiro 2021
bem continua tudo na mesma , ainda hoje dia 14-02-2021 os elementos do grupo desportivo do castelo vieram fazer o confinamento para junto das nossas casas , colocando assim , mais uma vez em risco a saude dos moradores
14 de fevereiro 2021
devo dizer que tão grave é o comportamento de risco destes individuos como a inoperancia das entidades competentes , e quando nos proximos dias o nnumero de novos infectados aumentar , já sabem a que se deve
18 de fevereiro 2021
bem gostava de saber se vão resolver alguma coisa , é que a situação tem vindo a piorar , não é de hoje é desde que a camara municipal resolveu abrir este espaço , as constantes ameaças a nossa segurança , mas 10 vezes mais grave em tempo de pandemia, ainda hoje 18-02-2021 pelas 00:45h veio um grupo de indivíduos para a parte de tras das nossas casas colocar a segurança dos moradores em risco , tudo devido a falta de condições de segurança deixadas neste espaço , em todos os outros lados a segurança das casas dos moradores é aumentada , aqui é precisamente o contrario , não peço mais segurança que os outros , apenas o que todos teem direito e que está na declaração universal dos direitos humanos , o que hei-de fazer? deixo de ir trabalhar depois de escurecer para garantir a segurança da minha familia? é necessário e urgente a colocação de barreiras mais eficazes que impeçam terceiros de vir para este espaço , que é na realidade o antigo quintal das casas de quem aqui mora
18 de fevereiro 2021
alias , este site foi indicado pela amnistia internacional , depois de eu ter efectuada queixa devido a constante violação dos direitos humanos de que somos alvo , e que derivam da forma desprotegida como deixaram a parte de tras das nossas casas depois das obras efectuadas pela camara municipal de lisboa , e que antes não se verificava.
21 de fevereiro 2021
bem parece que nem a chuva e o frio afasta os indivíduos mal intencionados do local onde moramos , não percebo a inoperancia das entidades competentes , isto não é complicado de resolver , basta aumentar as barreiras fisicas para os impedir de passar
7 de março 2021
bem , continua tudo na mesma , continua a ser possível aos srs do grupo desportivo do castelo virem confinar em grupo para junto das nossas casas , infringindo todas as recomendações da DGS , todas as regras de confinamento , continuo também sem perceber porque ainda não foi criada a barreira fisica para impedir o acesso desses senhores junto das traseiras das nossas casas
25 de março 2021
continua tudo na mesma
8 de abril 2021
20 de abril 2021
4 de maio 2021
continua tudo na mesma , ainda nada foi feito para resolver a situação. agora esta pandemia está prestes a ser controlada , mas e quando vier a próxima?
18 de maio 2021
2 de junho 2021
15 de junho 2021
1 de julho 2021
continua tudo na mesma , a pandemia afinal parece não estar controlada , as pessoas responsáveis parece não saberem o que estão a fazer e isso explica porque ainda nada foi feito para resolve esta situação, de relembrar que esta situação é facil de resolver , basta aumentarem as barreiras fisicas que circundam a casa.
1 de julho 2021
correção: que circundam o espaço , limitando assim o acesso a parte de tras das casas dos moradores , como acontece com as outras habitações , apenas aqui por alguma razão somos demasiado expostos
18 de julho 2021
ainda nada foi feito
5 de agosto 2021
12 de agosto 2021
continua tudo na mesma desde 21-01-2021
26 de agosto 2021
10 de setembro 2021
3 de julho 2023
nada foi resolvido , nada foi feito para resolverem a situação , e os problemas de insegurança continuam a aumentar , só podem fechar a reclamação quando a situação estiver resolvida. parem de brincar com a vida da pessoas , as nossas casas não são o circo. quando resolverem a situação da insegurança constante que dura há cerca de 10 anos , ai podem dar como resolvida todas as reclamações , até lá ficam por resolver. basta começarem por aumentar as barreiras fisicas que rodeiam o parque infantil e de lazer do recolhimento.
19 de julho 2023
2 de agosto 2023
9 de agosto 2023
27 de agosto 2023
a situação continua a piorar para quem mora aqui , nada foi feito para resolverem a situação , agora até furaram o sistema de rega para causar infiltrações no muro junto da porta nº 18 da rua do recolhimento , com o objectivo claro de fazerem ruir o muro , pois o muro é essencial na segurança dos moradores.
esta é uma excelente oportunidade para aumentarem o muro e as grades de forma a aumentarem a segurança dos moradores
19 de setembro 2023
ainda nada foi feito para resolverem a situação , continua a aumentar a insegurança e a intranquilidade , continua a perseguição aos moradores do parque infantil e de lazer do recolhimento.
13 de outubro 2023
2 de março 2024
ainda nada está resolvido
26 de março 2024
luis jesus
luis jesus avaliou a marca
22 de outubro 2021

xXx

luis jesus
luis jesus está a aguardar resolução da marca
24 de setembro 2021

não sei porque encerraram a reclamação , se ainda nada fizeram para a resolver