Município de Lisboa

(79.5%)

Câmaras Municipais

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Polícia Municipal de Lisboa - Carro rebocado

Guilherme Silva apresentou a reclamação

Bom Dia

Começo por perguntar o seguinte: desde quando um carro pode ser considerado abandonado e quais os critérios usados pela policia municipal para proceder ao mesmo?
Ontem um veiculo foi rebocado pela policia municipal por razoes de abandono. Não foi dado qualquer aviso prévio , apenas dada a explicação , se é que se pode chamar isso , de terem recebida uma queixa de veiculo abandonado. O veiculo em questão estava estacionado á porta de casa do dono onde um amigo ligava periodicamente o carro e efectuava a manutenção básica, níveis de agua , óleo , pressão de pneus , ect. A localização do veiculo era um bairro social sem qualquer parque a ser pago , sem incomodar ninguém pois tem sempre lugares a 1 metro de distância , e não tinha fugas alguma que pudesse provocar dano ao meio ambiente.
Para um veiculo ser considerado abandonado tem de estar parado 30 dias no mesmo local mas tem de ser deixado uma notificação no veiculo dando um prazo para o veiculo ser removido.
Não obstante isso agora é esperado que tanto o reboque como outras custas sejam pagas pelo dono do veiculo. Neste momento quero saber o que pensam fazer sobre este assunto.
A razão parta omitir detalhes sobre o dono ou o veiculo é para proteger a segurança do dono.
26 Jul2020
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Guilherme Frederico da Silva,

Recebemos a sua reclamação 43990020, com a data 2020-07-26, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

27 Jul2020
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. Senhor
Guilherme Frederico da Silva

Recebemos a sua reclamação nº 43990020 com a data 2020-07-26, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-618400-H3R4, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

UO: Policia Municipal
Morada:Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
Email: pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa

27 Jul2020
Guilherme Silva adicionou uma resposta

Boa Tarde

Eu contactei os serviços referidos acima ao qual me disseram que apenas dão qualquer informação com atendimento presencial ao qual , devido estar no estrangeiro me é impossível.
Para além disso continuam a insistir que o pagamento do reboque e custas devem ser suportados pelo dono , algo que considero completamente , uma brincadeira sem graça alguma.

Guilherme Silva está a aguardar resolução da marca