Câmara Municipal de Lisboa

• Campo Grande nº 25 Lisboa

CM Lisboa - Jardins públicos de Braço de Prata, freguesia de Marvila, em Lisboa

Maria Pires apresentou a reclamação
12 de março 2013

O endereço electrónico indicado pela Câmara Municipal de Lisboa para reclamação não funciona. Comprei casa nesta urbanização em 2011 e fui informada que temos que contribuir para o pagamento da conservação e manutenção desses jardins porque existe um protocolo com a Câmara de Lisboa neste sentido, apesar de serem jardins com acesso livre a todas as pessoas. Para além de ser injusto estar a contribuir para a conservação e manutenção de jardins que são públicos, na altura em que esse Protocolo foi assinado a conjuntura económica era boa. Neste momento, os portugueses estão a ganhar muito menos (eu trabalho no Estado, sei do que estou a falar) e muitos outros já estão desempregados. Outra das minha preocupações com estes jardins tem a ver com a existência de tanta relva. A relva precisa de muita água, a água é um recurso natural que cada vez mais deve ser poupado. Porque não fazer nestes jardins algo semelhante ao que existe na rotunda próxima desta urbanização, no cruzamento da Avenida dos Estados Unidos da América com a Avenida Infante Dom Henrique? Tem árvores, pouca relva e pedras. Está muito bonita e é mais ecológica. Face ao exposto, dadas as dificuldades económicas com que actualmente nos deparamos solicito a vossa melhor compreensão no sentido de a Câmara Municipal de Lisboa assumir a conservação e manutenção dos jardins públicos de Braço de Prata. Com os melhores cumprimentos. Maria Pires

Data de ocorrência: 12 de março 2013
15 de dezembro 2020
Porquê jardins com relva?
Maria Pires avaliou a marca
8 de setembro 2023