54.8

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Polícia Municipal de Lisboa - Prepotência policial

João Silva apresentou a reclamação
6 de março 2018

No dia 3 de Março 2018, às 10:41 encontrava-me dentro do carro à porta de casa, com os 4 piscas. Passou uma carrinha da policia municipal que me disse que não podia estar ali; eu disse estar à espera de alguem para descer, e que era impossivel arranjar sitio para estar à espera; que bastava olhar em redor para ver todos os carros mal estacionados, em cima de passeios, em zonas proibidas, etc.
Os policias não gostou que tivesse respondido, e resolveu autuar. Ao autuar, o agente P.B. ainda me perguntou se preferia ser multado por estar em dupla fila, ou pela faixa bus. Eu disse para fazerem o que fosse de lei, mas que se me autuassem, deveriam autuar toda a rua que estava em transgressão. O agente P.B. disse-me para ter tento na lingua, pois podia começar a arranjar mais coisas para me autuar, como pelo facto de não estar a usar colete reflector, por exemplo, ao que eu respondi que poderia ir vestir o colete se ele mandasse…
Sinto que fui vitima de bullying e prepotencia dos referidos agentes. O agente M.G. disse-me mesmo que me iria multar porque não gostou da minha resposta; que eu deveria calar-me e retirar o carro. Quando lhe perguntei onde iria estacionar o mesmo, o mesmo agente sugeriu que desse uma volta e voltasse a meter algures com os 4 piscas. Eu expliquei que isso seria andar a gozar com os policias, e que basicamente eu estava num sitio com 2 faixas, onde não pertubava o transito, dentro do carro…. Não percebi mesmo a razao de ser autuado em frente a minha casa.

Quando me fui embora tinha mais 2 carros estacionados atrás de mim com os 4 piscas…. e uma rua inteira de carros estacionados em cima do passeio!

Paguei uma coima de 30€ por o agente “não ter gostado da minha resposta”. Acho inconcebivel que a autoridade trate as pessoas dessa forma. Tenho mais receio deles que dos arrumadores de carro que já me riscaram o carro vezes sem conta na minha zona, por não dar moedas.

Tenho fotos dos agentes a autuarem e a rua inteira em transgressao.

Data de ocorrência: 6 de março 2018
Exmo. (a) Senhor (a) João Carlos Marques Silva,

Recebemos a sua reclamação 17225118, com a data 2018-03-06, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
7 de março 2018
Exmo. (a) Senhor (a)
João Carlos Marques Silva

Recebemos a sua reclamação nº 17225118, com a data 2018-03-06, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.
A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-467477-T4W3, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:
Polícia Municipal
Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
808 202 036
pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
João Silva avaliou a marca
11 de outubro 2018

nao fui contactado, a reclamação foi totalmente inconsequente… bela perda de tempo! Assim vai esta republica das bananas

Ver perfil de
6 de março 2018

Eu acho inconcebível é que as pessoas tratem a autoridade desta forma! Estava a transgredir, não estava? Que importa os outros, baixava as orelhinhas, pedia desculpa e eles iam embora! Armou-se em pato bravo... Agora pague! A lei está do lado da polícia!!!