Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa
Performance da Marca
54.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
28,9%
Média das Avaliações
35,7%
Taxa de Retenção de Clientes
42,9%
Ranking na categoria
Município de Lisboa
  • Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

    As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

    Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
    Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

  • 218173469
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campo Grande nº 25 Lisboa

Polícia Municipal de Lisboa - Prepotência policial

Resolvida
1/10
João Carlos Marques Silva
João Silva apresentou a reclamação
6 de março 2018

No dia 3 de Março 2018, às 10:41 encontrava-me dentro do carro à porta de casa, com os 4 piscas. Passou uma carrinha da policia municipal que me disse que não podia estar ali; eu disse estar à espera de alguem para descer, e que era impossivel arranjar sitio para estar à espera; que bastava olhar em redor para ver todos os carros mal estacionados, em cima de passeios, em zonas proibidas, etc.
Os policias não gostou que tivesse respondido, e resolveu autuar. Ao autuar, o agente P.B. ainda me perguntou se preferia ser multado por estar em dupla fila, ou pela faixa bus. Eu disse para fazerem o que fosse de lei, mas que se me autuassem, deveriam autuar toda a rua que estava em transgressão. O agente P.B. disse-me para ter tento na lingua, pois podia começar a arranjar mais coisas para me autuar, como pelo facto de não estar a usar colete reflector, por exemplo, ao que eu respondi que poderia ir vestir o colete se ele mandasse…
Sinto que fui vitima de bullying e prepotencia dos referidos agentes. O agente M.G. disse-me mesmo que me iria multar porque não gostou da minha resposta; que eu deveria calar-me e retirar o carro. Quando lhe perguntei onde iria estacionar o mesmo, o mesmo agente sugeriu que desse uma volta e voltasse a meter algures com os 4 piscas. Eu expliquei que isso seria andar a gozar com os policias, e que basicamente eu estava num sitio com 2 faixas, onde não pertubava o transito, dentro do carro…. Não percebi mesmo a razao de ser autuado em frente a minha casa.

Quando me fui embora tinha mais 2 carros estacionados atrás de mim com os 4 piscas…. e uma rua inteira de carros estacionados em cima do passeio!

Paguei uma coima de 30€ por o agente “não ter gostado da minha resposta”. Acho inconcebivel que a autoridade trate as pessoas dessa forma. Tenho mais receio deles que dos arrumadores de carro que já me riscaram o carro vezes sem conta na minha zona, por não dar moedas.

Tenho fotos dos agentes a autuarem e a rua inteira em transgressao.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 6 de março 2018
Câmara Municipal de Lisboa
6 de março 2018
Exmo. (a) Senhor (a) João Carlos Marques Silva,

Recebemos a sua reclamação 17225118, com a data 2018-03-06, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

Informamos que após análise, a mesma será encaminhada para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Câmara Municipal de Lisboa
7 de março 2018
Exmo. (a) Senhor (a)
João Carlos Marques Silva

Recebemos a sua reclamação nº 17225118, com a data 2018-03-06, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.
A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-467477-T4W3, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:
Polícia Municipal
Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
808 202 036
pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

Com os melhores cumprimentos,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
João Carlos Marques Silva
João Silva avaliou a marca
11 de outubro 2018

nao fui contactado, a reclamação foi totalmente inconsequente… bela perda de tempo! Assim vai esta republica das bananas

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Ver perfil de
6 de março 2018

Eu acho inconcebível é que as pessoas tratem a autoridade desta forma! Estava a transgredir, não estava? Que importa os outros, baixava as orelhinhas, pedia desculpa e eles iam embora! Armou-se em pato bravo... Agora pague! A lei está do lado da polícia!!!