54.7

Polícia Municipal de Lisboa - Reboque por excesso de Zelo

Maria Ana Dionisio
Maria Dionisio apresentou a reclamação
30 de setembro 2016

No dia 30/09/2016 foi rebocada a minha viatura que se encontrava estacionada com 2 rodas em cima do passeio. A viatura encontrava-se em infracção do código da estrada mas não influenciava em nada a circulação de peões, incluindo os de mobilidade reduzida. mais informo em anexo pode observar-se o passeio em questão de modo a comprovar que o estacionamento em infracção não influenciava a circulação. Posto isto não havia necessidade de remover o veiculo e muito menos o mesmo ser removido por reboques particulares! desde quando o reboque de carros mal estacionados se tornou um negocio onde entram avenças a particulares. Não me foi dado nenhum esclarecimento sobre o porquê do reboque. neste reboque foram cobrados 84 € por remoção do carro que não estava a implicar ninguém, nem a colocar em risco a circulação e mais 20 € de parque pelas 2 horas que o carro esteve lá. sinto-me profundamente lesada e mais injustiçada. Venho por este meio fazer varias reclamações e pedir várias justificações: 1ª porque foi rebocado o carro?, 2º a partir de quando é que são utilizados reboques particulares para fazer o mesmo? 3º peço formalmente que me seja ressarcido o valor do reboque uma vez que foi feito indevidamente, assumindo que a multa foi justa.

Data de ocorrência: 30 de setembro 2016
1 de novembro 2017
Exmo. (a) Senhor (a),

Relativamente à sua reclamação no Portal da Queixa, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa, aderiu a esta plataforma em novembro de 2017.

Considerando o tempo que decorreu desde a data da reclamação que efectuou, gostaríamos de saber se o assunto que lhe deu origem se mantém ou se encontra ultrapassado. Caso persista, aconselha-mo-lo a realizar nova reclamação, para que a Câmara Municipal de Lisboa lhe possa responder em conformidade.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Maria Ana Dionisio
Maria Dionisio avaliou a marca
14 de abril 2022

infelizmente nunca temos qualquer tipo de direitos. o estacionamento foi requalificado para a forma como eu estava estacionada e me ficaram com o dinheiro. enfimmmmm