54.7

• Campo Grande nº 25 Lisboa

Policia Municipal de Lisboa - Viaturas mal estacionadas que impedem os acessos

Hélio Figueira apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2019

Tenho um estabelecimento comercial situado na Rua Actriz Virginia - Areeiro que consecutivamente ao longo do tempo tenho vindo a ter vários problemas de acesso ás minhas instalações pois todos os dias tenho de chamar o reboque para vir tirar carros que me impedem o acesso ao mesmo sendo que deixo de trabalhar pois os meus clientes chegam não conseguem entrar para o armazém e acabam por ir embora trazendo há minha empresa prejuízo como se deve calcular.
Hoje dia 13-02-2019 pelas 7h30m solicitei mais uma vez há policia municipal que viesse rebocar um carro que impedia o acesso estando o mesmo sinalizado tanto com sinal como com o respectivo acesso rampeado e alem disso estava já fora do estacionamento marcado no pavimento assim como para alem do permitido pelo sinal de proibição de estacionar.
Cerca das 7h50m chegou ao local o reboque da policia municipal com a matricula 39-TV-32 onde vinha o Srº agente Antonio Moreira.
O mesmo disse que legalmente não poderia tirar o carro para meu espanto pois eram visiveis todos os factores que o obrigavam a rebocar o carro.
Perguntei então ao Srº agente em questão qual o motivo que ele se baseava pois eu precisava de trabalhar e assim seria impossivel fazê-lo e a resposta do mesmo foi que teria de estar um camião para entrar na presença da policia para tal acontecer.
Como é obvio nãio faz sentido tal coisa pois se existe um acesso rampeado um sinal de proibido estacionar como era possivel me estar a dizer tal absurdo, sendo o mesmo extremamente mal educado e sugerindo que quem percebia de codigo era ele e não eu.
Ridiculo no minimo pois o codigo da estrada é igual tanto para o srº agente como para mim.Fazendo me ir buscar um camião para ver realmente que não nos era possivel fazer a entrada para as nossas instalações.
A minha peregunta é:
-Mas que falta de profissionalismo é esta que me coloca a mim dono de uma empresa e aos meus clientes que querem trabalhar numa situação destas?

-Para que serve o codigo da estrada?

-Para que serve os sinais e marcações de estrada?

Era bom que alguém com bom censo viesse há minha empresa aliás convido para quando alguém que seja responsável pelo departamento de transito tiver disponibilidade que venha cá às 7h 7h30 da manhã e veja com os próprios olhos o que aqui se passa todos os dias e me diga com sinceridade e honestidade se eu o dono da minha empresa tenho de me sujeitar a isto todos os dias e tenha que andar a justificar alguma coisa que quer que seja para serem rebocados os carros que me impedem o acesso quando existe a devida sinalética posta pela camara municipal de lisboa e emel.

O CONVITE ESTÁ FEITO.
(É de salientar que os carros que entram neste acesso são maioritariamente pesados)

Aguardo atentamente por uma breve resposta o resolução da situação em questão.
Obrigada

Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2019
13 de fevereiro 2019
Exmo. (a) Senhor (a) Hélio Fortes Figueira,

Recebemos a sua reclamação 25999819, com a data 2019-02-13, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
14 de fevereiro 2019
Exmo. (a) Senhor (a)
Hélio Fortes Figueira

Recebemos a sua reclamação nº 25999819 com a data 2019-02-13, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Lisboa ao Cidadão.

A mesma, foi registada no nosso serviço com o número CML-533562-P8D7, e foi enviada para a unidade orgânica responsável pela matéria em apreço, cujos contactos são:

Policia Municipal
Rua Cardeal Saraiva (antiga Rua A à Avenida José Malhoa) 1070-045 Lisboa
808 202 036
pm@cm-lisboa.pt

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento,

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa
Hélio Figueira avaliou a marca
26 de fevereiro 2019

NEM SEI O QUE DIZER POIS ATÉ AGORA NADA FOI TRATADO, APENAS ME ENVIARAM UMA MENSAGEM A DIZER QUE A MINHA RECLAMAÇÃO FOI ENCAMINHADA PARA O DEPARTAMENTO COMPETENTE. OU SEJA CONTINUO NA MESMA HÁ ESPERA DE RESPOSTAS/RESOLUÇÕES.