Município de Lisboa

(87.5%)

Câmaras Municipais

Tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

As suas atribuições e regime jurídico estão consagradas na Lei das Autarquias Locais

Os municípios dispõem de atribuições nos domínios da ação social; ambiente; comunicações; cooperação externa; cultura e ciência; defesa do consumidor; desporto; educação; energia; equipamento rural e urbano; habitação; ordenamento do território e urbanismo; património; polícia municipal; promoção do desenvolvimento; proteção civil; saneamento básico; saúde; tempos livres; transportes.
Participe as ocorrências em espaços verdes e espaços públicos, habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da CM Lisboa/Juntas de Freguesia, em naminharualx.cm-lisboa.

Telefone: 808 20 32 32

Campo Grande nº 25 Lisboa

Policia Municipal Lisboa - Falta de fiscalização

monteiro renato apresentou a reclamação

Desloquei-me a casa de amigos que residem na rua da palma e estacionei o meu carro em parque com parquimetro sito na rua Álvaro Coutinho junto ao gradeamento da igreja dos Anjos.
No momento estava um individuo de cor negra que "solicitou" moeda pelo estacionamento ao qual dei cinquenta cêntimos uma vez que o parque já é pago.

No regresso à viatura por volta da meia noite deparo-me com um risco feito por objeto contundente desde a ilharga traseira junto ao stop atravessando também toda a segunda porta.

Acontece que não vi o acto, mas lógicamente é legitmio pensar que foi individuo a que dei a moeda que por vingança não gostou do montante que lhe dei , porventura tem um preçário mais elevado.

Teve o cuidado de fazer o risco do lado contrário ao condutor na esperança de que eu não daria pelo acto criminoso.

Voltei ontem a casa desse meu amigo e procurei outro lugar de estacionamento para evitar possível confronto, mas eis que quando estou a atravessar a passagem de peões nesta mesma rua junto ao novo hotel de esquina , ouço um baralho de vidros partidos e olho e era o mesmo individuo a partir garrafas de cerveja de litro no meio da via no espaço onde fui lesado com o objectivo claro de causar danos aos pneus das viaturas que passem pelo local.

Mais adianto que ao queixar-me ao meu amigo do sucedido me informou que lhe fizeram o mesmo ao capon do seu seu carro recentemente comprado.

Não encontrei qualquer elemento da empresa que explora os parquimetros nem da polícia para apresentar queixa.

Este individuo parece impor a sua "lei" com toda a impunidade!!!!

Assim gostaria em meu nome e do meu amigo e de outros .... solicitar ajuda no sentido de resolverem este problema.

Aguardando V/prezada resposta , apresento

Cordiais cumprimentos

01 Nov2017
Câmara Municipal de Lisboa adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a),

Relativamente à sua reclamação no Portal da Queixa, informamos que a Câmara Municipal de Lisboa, aderiu a esta plataforma em novembro de 2017.

Considerando o tempo que decorreu desde a data da reclamação que efectuou, gostaríamos de saber se o assunto que lhe deu origem se mantém ou se encontra ultrapassado. Caso persista, aconselha-mo-lo a realizar nova reclamação, para que a Câmara Municipal de Lisboa lhe possa responder em conformidade.

À sua inteira disposição para qualquer esclarecimento.

A Unidade de Sugestões, Elogios e Reclamações da CMLisboa