Câmara Municipal de Lisboa
Câmara Municipal de Lisboa

Uma viagem à volta do mundo no renovado Jardim Botânico Tropical


Jardim Botânico Tropical reabre ao público após obras de requalificação.

O Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém, reabriu ao público dia 25 de janeiro depois de obras de requalificação.

A primeira fase, agora concuída, incidiu sobre a renovação dos elementos de água, infraestruturas e percursos, área verde e estátuas. Novas áreas estão agora abertas ao público, como é o caso do exuberante Jardim dos Cactos.

Com uma área total de 7 hectares, e um património vegetal especializado em flora tropical, o jardim leva-nos numa viagem à volta do mundo. Um dos espaços emblemáticos é o Jardim do Oriente/Macau, onde plantas exóticas se combinam com elementos escultóricos e paisagísticos orientais.

No ano em que Lisboa é Capital Verde Europeia, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, lembrou a importância histórica, ambiental, cultural e científica do espaço, um elemento essencial na cidade de Lisboa.

Com a ligação ao Jardim Botânico da Ajuda, e a conclusão das obras do Palácio Nacional da Ajuda, a cidade ganha “um novo percurso extraordinário”, sublinhou Medina.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Câmara Municipal de Lisboa.