42.5
    2675-372 Odivelas
  • geral@cm-odivelas.pt

Junta de Freguesia da Póvoa Stº Adrião

fernanda dias
fernanda dias apresentou a reclamação
28 de junho 2009

Á entrada da Rua Antero de quental da povoa de Sto.Adrião, foram postos 2 contentores de lixo, ocupando o passeio, forçando que os traseuntes tenhal de ir para o meio da rua, de costas em relação ao transito e logo seguido de uma curva.Os contentores foram colocados no passeio, precisamente no local onde dois pilares ficaram tombados por terem sido derrobados por um cvarro que fez mal a curvo. Só não atingiu uma pessoa que estava no passeio por mero acaso. Se isto aconteceu, o que poderá acontecer a quem tem de ir para o meio da rua por causa dos contentores.Estes contentores tiveram colocados durante pelo menos 28 anos no lado contrário da rua, onde não existe passeio, onde não passa ninguém. Já fiz reclamação online á junta de freguesia, duas vezes, não só não obtive resposta como continua tudo na mesma.Agradeço esta via para reclamarOs meus cumprimentos

Data de ocorrência: 28 de junho 2009
11 de outubro 2012
Processo GAC 064/PSA/2009
Saída/2009/18728

Exmos. Senhores

Incumbiu-me o Sr. Adjunto da Senhora Presidente da Câmara de Odivelas, de acusar a recepção do e-mail remetido por V. Exa., a esta Câmara Municipal, relativo ao assunto em epígrafe.

Neste sentido, cumpre-me informar que o mesmo foi encaminhado ao Departamento de Ambiente e Salubridade, no sentido de ser dado conhecimento aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Loures, visto ser esta a entidade com competências na matéria, no Concelho de Odivelas.

Sem outro assunto de momento, apresento os meus cumprimentos

Paula Mestre

Assistente Técnico
11 de outubro 2012
Estimada Munícipe,

Acusando a recepção da sua reclamação que nos foi remetida pela CMO-DPHS e que ficou registada com o n.º 34949 no dia 17/7/2009 informamos que, este novo tipo de equipamento tem características que implicam a sua recolha somente pelo lado direito da viatura, visto tratar-se de uma recolha totalmente mecânica e de a viatura ter de se colocar paralelamente ao contendor para que se possa efectuar a operação.

Por estas razões, aquando da implementação deste tipo de equipamento, foi necessário alterar a antiga localização dos contentores. Como é do seu conhecimento a localização inicial não impedia a passagem de peões. No entanto uma vez que os moradores estacionam junto aos prédios, torna-se inviável a manutenção do equipamento no local inicialmente escolhido. Desta forma e após termos ouvido também a equipa de recolha, informamos que iremos deslocar os contentores para o local antigo, do outro lado da rua junto ao muro, sendo que para se poder efectuar a recolha a viatura terá que entrar na rua de marcha atrás, pelas razões já apontadas em cima. Esperamos que desta forma tenham sido eliminadas as condicionantes à boa participação dos munícipes, bem como à regular recolha destes contentores.

Gratos pela sua colaboração