Câmara Municipal de Odivelas

Câmara Municipal de Odivelas

@camara-municipal-de-odivelas

Câmara Municipal de Odivelas - Passadeira para peões

MÁRIO JESUS apresentou a reclamação

Devido ao facto de se encontrar uma passadeira para a passagem de peões, colocada na Rua Ricardo Reis na Codivel, mais propriamente frente ao Centro Comercial Apolo 26, e em virtude da mesma se encontrar colocada mesmo em cima de uma curva e quando estão estacionados veículos em cima dessa mesma curva, estes tapam completamente a visibilidade dos peões, que pretendem atravessar, e obviamente pondo em perigo a passagem dos peões
reconhecendo, contudo, a falta de civismo, por parte de alguns automobilistas, que quando estão já perto da passadeira, têm tendência para ainda aceleram, mais. Decerto que devia há muito tempo ter sido colocada uma lomba mais alta, conforme os meus pedidos.
Conforme e-mails de 3 de Abril de 2018 e 24 de Março de 2022, respetivamente, dirigidos ao Senhor Presidente da Junta F. de Odivelas, a denunciar esta situação, este por sua vez, reencaminha este assunto (conforme seu e-mail de 28 de Março de 2022, a dar-me conhecimento), para a Câmara Municipal de Odivelas, que contudo, ignora esta situação, por completo, a nada foi feito até à presente data.
É lamentável, que “eu” perca tempo e que nada seja feito, em prol da segurança dos cidadãos. Quanto tempo mais?
15 jun 2022

Codivel, 15 de Junho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS - PASSADEIRA PARA PEÕES

Em aditamento à minha reclamação Nrº. 75823622 de 31 de Maio de 2022, acerca do assunto em epigrafe, e, passados, que já foram 15 dias, a Câmara Municipal de Odivelas, continua a manter-se escondida, remetendo-se a um total silêncio, como aliás, é usual e pratica corrente, por parte desta Câmara, em todos os assuntos apresentados, silêncio e total ignorância, que dão aos assuntos apresentados pelos munícipes, pois, é usual e pratica corrente, esta atitude. Com este silêncio “doentio”, veem assim dar razão aos meus pedidos que se arrastam desde 3 Abril de 2018, e não são resolvidos. Será, que só tem bons modos, e soluções praticas e cativantes, aquando das campanhas eleitorais, na chamada “caça” ao voto? Aí sim, todos eles se derretem, desfazem-se em simpatias e prometem e prometem, apenas com um só pensamento, sentarem-se na tão ambicionada cadeira do poder. Porque, depois de alcançada a chamada, cadeira do poder, vestem outro fato, deixa de haver discursos simpáticos e acabaram-se as promessas.

29 jun 2022

Codivel, 29 de Junho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Volto de novo ao contacto com a Câmara Municipal de Odivelas, na vã esperança, que algo seja feito em benefício dos cidadãos e dando seguimento à reclamação Nrº. 75823622 de 31 de Maio de 2022, acerca do assunto em epigrafe, tendo, em 15 de Junho de 2022, tomado a iniciativa de ter reforçado a reclamação, no sentido de poder alertar a Câmara Municipal de Odivelas, para que este assunto não se perca e possa adormecer com o tempo, é o que me parece que possa vir a acontecer e provavelmente vai acabar por cair no esquecimento, na indiferença, solução benéfica para os interesses daquela Câmara, e, assim ando infelizmente, desde do dia 3 de Abril de 2018, sem solução a longo prazo, onde o(s) responsável(es), da Câmara Municipal de Odivelas, são useiros e pouco se interessam, que os munícipes lhes apresentem casos semelhantes, para que possam resolver ou apresentarem soluções. Será então que a melhor maneira de terem estabilidade, e de terem sossego, é não “chatearem”, os senhores, pois, é bom terem uma vidinha sem problemas. Já basta quando se cansam, quando há campanhas eleitorais, aí sim, é vê-los numa azáfama, que até cansa os moribundos.
Uma certeza, e um recado para a Câmara Municipal de Odivelas, da minha parte este assunto não vai morrer e irei continuar, na esperança, quem sabe, de um dia, haver pessoas que queiram mostrar trabalho. E que tenham tempo e interesse de lerem estes recados.

14 jul 2022

Codivel, 14 de Julho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Para dar continuidade à minha queixa nrº. 75823622, datada de 31 de Maio de 2022, e devido ao tempo de demora numa resposta-resolução, e, que não encontro, resposta que seja coerente ou tenha uma explicação aceitável, para o silêncio com que esta câmara, se refugia, ao assunto apresentado, 1º. à Junta de Freguesia de Odivelas, conforme e-mail, que enviei, no dia 24 de Março de 2022, e foi respondido em 28 de Março de 2022, em que, fui informado, que o assunto em referência, tenha sido reencaminhado para a Câmara Municipal de Odivelas.
Ando nesta “luta” desde de 2018, sem ver solução respondida ou resolvida, a médio ou longo prazo. Este silêncio, tem como objetivo por parte da câmara, que me esqueça este assunto?
Acontece efetivamente, que é uma câmara, que “finge”, que ignora, por completo, os problemas que existem na área da sua responsabilidade, decerto, porém, que quando, chegam as campanhas eleitorais, todo a minha gente, lá aparece, dizendo presentes e aflitinhos por ganharem aquele ambicioso voto, que lhes permita, alcançarem a cadeira do poder…nessa altura, prometem tudo, tudo…depois, tudo é esquecido, e o cidadão-comum, já não conta…infelizmente.

29 jul 2022

Codivel, 29 de Julho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSAGEM PARA PEÕES NA CODIVEL

Dando seguimento à minha queixa Nrº. 75823622 datada de 31 de Maio de 2022, acerca do assunto em referência, o que é de lamentar o facto da câmara, ignorar por completo este assunto, que procuro, que seja resolvido, pois, ando nisto desde de 2018, e que a mesma não apresente ou tenha uma solução viável para de uma vez por todas este assunto seja arrumado.
Decerto e eventualidade, a câmara não deve ter alguém com competência, pelo menos para se pronunciar, pois nem sequer se dá ao trabalho de o fazer. O silêncio e a ignorância é a “bandeira”, que a câmara usa, para que não seja resolvido qualquer assunto. Então qual o “papel” da câmara? Somente pronta para receber dos contribuintes a fatia do IMI? Já é muito para o trabalho que desempenham.

14 ago 2022

Codivel, 14 de Agosto de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSAGEM PARA PEÕES NA CODIVEL

Devido ao longo tempo que já se passou, após a minha queixa nrº. 75823622 datada de 31 de Maio de 2022, acerca do assunto da, Passadeira para Peões na Codivel, e já depois, das sucessivas queixa adicionais, apresentadas respetivamente, nos dias de 15 e 29 de Junho e 14 e 29 de Julho de 2022, que no entanto não surtiram qualquer efeito pratico, por parte da câmara, ou alguém responsável, pelo sector da comunicação, no qual estão a fazer um papel pouco, aliás nada simpático, com um seu munícipe, continuando a remeterem-se ao silêncio, fazendo um papel de autênticos ignorantes, e nada interessados em tentarem apresentar uma solução para ser resolvido o assunto, o que diz bem, da qualidade dos (in)responsáveis que dirigem aquela câmara. Já é tempo mais do que suficiente, para não lamentar da incompetência que reina naquela câmara. A única solução que encontrei e que de momento me ocorre, para uma solução para este problema, era pelo menos e de uma vez por todas, a Câmara Municipal de Odivelas, dar a “cara” responder e apresentarem uma solução que seja viável para todos. Ou estão lá, somente a fazerem corpo presente.

28 ago 2022

Codivel, 28 de Agosto de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Infelizmente, não encontrei uma solução para o problema, pois sem poder contar com a colaboração, honestidade, disponibilidade e vontade, por parte da Câmara Municipal de Odivelas, para que este assunto se possa resolver, nada feito, é verdade que já se passaram 3 (três) meses, tempo mais do que suficiente, que a Câmara Municipal de Odivelas, já teve, para terem tido a “educação” o bom senso, e a ousadia em responderem, pois se houvesse vontade de trabalharem neste assunto, já tinham tido tempo mais que suficiente, para o fazer. Como a edilidade em questão, parece querer ignorar, este assunto, devem estar a aguardar, para as próximas campanhas eleitorais, terem assunto, na “manga”.

13 set 2022

Codivel, 13 de Setembro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Dando continuidade à queixa Nrº. 75823622 de 31 de Maio de 2022, aguardo pacientemente, que alguém da Câmara Municipal de Odivelas, tenha alguma vergonha, e acima de tudo, o bom senso de responder a esta situação. Como estou a aguardar que me digam algo, desde de Maio de 2022. Pelos vistos, como num certo dia, o meu avô paterno, a propósito a um pedido que lhe fiz, como não tinha possibilidades de o satisfazer, afirmou…podes esperar sentado. Assim, está o caso, em relação à Câmara Municipal de Odivelas...continua a esperar sentado. Como não encontrei qualquer solução para este problema, que se arrasta desde de Abril de 2018, ainda aguardo com alguma esperança por parte da Câmara M. Odivelas, que um dia destes, alguém me responda. Não sou cidadão para desistir, se fosse desse “calibre”, não tinha ido cumprir o meu dever como cidadão, para Angola, quando da guerra colonial, foi mau. Vou então continuar a aguardar, até me cansar

28 set 2022

Codivel, 27 de Setembro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES

Em aditamento à minha queixa Nrº. 75823622 de 31 de Maio de 2022, e dando seguimento à
mesma, datadas respetivamente de 15 de Junho; 29 de Junho; 14 de Julho; 29 de Julho; 14 de Agosto; 28 de Agosto e 13 de Setembro, não resultou em nada, infelizmente chego a uma triste conclusão, aliás, já há muito tempo prevejo a ignorância, com que a CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS, dá aos assuntos apresentados pelos cidadãos, porque, eventualmente, houvesse, interesse, vontade e alguma responsabilidade dentro da Câmara Municipal de Odivelas, já há muito que tinham tido tempo em darem uma resposta que pudesse satisfazer as duas partes. Mas não, ignoram por completo, os assuntos de interesse para os cidadãos, assim é uma forma de não terem trabalho, esmerando-se os “cabecilhas” somente nas alturas, das campanhas eleitorais, nesta altura é vê-los cheios de simpatia, sorrisos e cumprimentos fraternais…que apenas servem para iludir os populares, menos atentos. É uma realidade, que já não aguardo por qualquer resposta…
Isto é uma luta de Davi e Golias. Mas, claro, enquanto poder, não irei calar a minha voz, perante o silêncio, destes senhores que dirigem esta CÂMARA MUNCIPAL DE ODIVELAS.

MÁRIO DA SILVA JESUS

MÁRIO JESUS está a aguardar resolução da marca