Câmara Municipal de Odivelas

Câmara Municipal de Odivelas - Passadeira para peões

Aguarda resposta
MÁRIO JESUS apresentou a reclamação
31 de maio 2022
Devido ao facto de se encontrar uma passadeira para a passagem de peões, colocada na Rua Ricardo Reis na Codivel, mais propriamente frente ao Centro Comercial Apolo 26, e em virtude da mesma se encontrar colocada mesmo em cima de uma curva e quando estão estacionados veículos em cima dessa mesma curva, estes tapam completamente a visibilidade dos peões, que pretendem atravessar, e obviamente pondo em perigo a passagem dos peões
reconhecendo, contudo, a falta de civismo, por parte de alguns automobilistas, que quando estão já perto da passadeira, têm tendência para ainda aceleram, mais. Decerto que devia há muito tempo ter sido colocada uma lomba mais alta, conforme os meus pedidos.
Conforme e-mails de 3 de Abril de 2018 e 24 de Março de 2022, respetivamente, dirigidos ao Senhor Presidente da Junta F. de Odivelas, a denunciar esta situação, este por sua vez, reencaminha este assunto (conforme seu e-mail de 28 de Março de 2022, a dar-me conhecimento), para a Câmara Municipal de Odivelas, que contudo, ignora esta situação, por completo, a nada foi feito até à presente data.
É lamentável, que “eu” perca tempo e que nada seja feito, em prol da segurança dos cidadãos. Quanto tempo mais?
Data de ocorrência: 31 de maio 2022
15 de junho 2022
Codivel, 15 de Junho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS - PASSADEIRA PARA PEÕES

Em aditamento à minha reclamação Nrº. 75823622 de 31 de Maio de 2022, acerca do assunto em epigrafe, e, passados, que já foram 15 dias, a Câmara Municipal de Odivelas, continua a manter-se escondida, remetendo-se a um total silêncio, como aliás, é usual e pratica corrente, por parte desta Câmara, em todos os assuntos apresentados, silêncio e total ignorância, que dão aos assuntos apresentados pelos munícipes, pois, é usual e pratica corrente, esta atitude. Com este silêncio “doentio”, veem assim dar razão aos meus pedidos que se arrastam desde 3 Abril de 2018, e não são resolvidos. Será, que só tem bons modos, e soluções praticas e cativantes, aquando das campanhas eleitorais, na chamada “caça” ao voto? Aí sim, todos eles se derretem, desfazem-se em simpatias e prometem e prometem, apenas com um só pensamento, sentarem-se na tão ambicionada cadeira do poder. Porque, depois de alcançada a chamada, cadeira do poder, vestem outro fato, deixa de haver discursos simpáticos e acabaram-se as promessas.
29 de junho 2022
Codivel, 29 de Junho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Volto de novo ao contacto com a Câmara Municipal de Odivelas, na vã esperança, que algo seja feito em benefício dos cidadãos e dando seguimento à reclamação Nrº. 75823622 de 31 de Maio de 2022, acerca do assunto em epigrafe, tendo, em 15 de Junho de 2022, tomado a iniciativa de ter reforçado a reclamação, no sentido de poder alertar a Câmara Municipal de Odivelas, para que este assunto não se perca e possa adormecer com o tempo, é o que me parece que possa vir a acontecer e provavelmente vai acabar por cair no esquecimento, na indiferença, solução benéfica para os interesses daquela Câmara, e, assim ando infelizmente, desde do dia 3 de Abril de 2018, sem solução a longo prazo, onde o(s) responsável(es), da Câmara Municipal de Odivelas, são useiros e pouco se interessam, que os munícipes lhes apresentem casos semelhantes, para que possam resolver ou apresentarem soluções. Será então que a melhor maneira de terem estabilidade, e de terem sossego, é não “chatearem”, os senhores, pois, é bom terem uma vidinha sem problemas. Já basta quando se cansam, quando há campanhas eleitorais, aí sim, é vê-los numa azáfama, que até cansa os moribundos.
Uma certeza, e um recado para a Câmara Municipal de Odivelas, da minha parte este assunto não vai morrer e irei continuar, na esperança, quem sabe, de um dia, haver pessoas que queiram mostrar trabalho. E que tenham tempo e interesse de lerem estes recados.

14 de julho 2022
Codivel, 14 de Julho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Para dar continuidade à minha queixa nrº. 75823622, datada de 31 de Maio de 2022, e devido ao tempo de demora numa resposta-resolução, e, que não encontro, resposta que seja coerente ou tenha uma explicação aceitável, para o silêncio com que esta câmara, se refugia, ao assunto apresentado, 1º. à Junta de Freguesia de Odivelas, conforme e-mail, que enviei, no dia 24 de Março de 2022, e foi respondido em 28 de Março de 2022, em que, fui informado, que o assunto em referência, tenha sido reencaminhado para a Câmara Municipal de Odivelas.
Ando nesta “luta” desde de 2018, sem ver solução respondida ou resolvida, a médio ou longo prazo. Este silêncio, tem como objetivo por parte da câmara, que me esqueça este assunto?
Acontece efetivamente, que é uma câmara, que “finge”, que ignora, por completo, os problemas que existem na área da sua responsabilidade, decerto, porém, que quando, chegam as campanhas eleitorais, todo a minha gente, lá aparece, dizendo presentes e aflitinhos por ganharem aquele ambicioso voto, que lhes permita, alcançarem a cadeira do poder…nessa altura, prometem tudo, tudo…depois, tudo é esquecido, e o cidadão-comum, já não conta…infelizmente.

29 de julho 2022
Codivel, 29 de Julho de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSAGEM PARA PEÕES NA CODIVEL

Dando seguimento à minha queixa Nrº. 75823622 datada de 31 de Maio de 2022, acerca do assunto em referência, o que é de lamentar o facto da câmara, ignorar por completo este assunto, que procuro, que seja resolvido, pois, ando nisto desde de 2018, e que a mesma não apresente ou tenha uma solução viável para de uma vez por todas este assunto seja arrumado.
Decerto e eventualidade, a câmara não deve ter alguém com competência, pelo menos para se pronunciar, pois nem sequer se dá ao trabalho de o fazer. O silêncio e a ignorância é a “bandeira”, que a câmara usa, para que não seja resolvido qualquer assunto. Então qual o “papel” da câmara? Somente pronta para receber dos contribuintes a fatia do IMI? Já é muito para o trabalho que desempenham.

14 de agosto 2022
Codivel, 14 de Agosto de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSAGEM PARA PEÕES NA CODIVEL

Devido ao longo tempo que já se passou, após a minha queixa nrº. 75823622 datada de 31 de Maio de 2022, acerca do assunto da, Passadeira para Peões na Codivel, e já depois, das sucessivas queixa adicionais, apresentadas respetivamente, nos dias de 15 e 29 de Junho e 14 e 29 de Julho de 2022, que no entanto não surtiram qualquer efeito pratico, por parte da câmara, ou alguém responsável, pelo sector da comunicação, no qual estão a fazer um papel pouco, aliás nada simpático, com um seu munícipe, continuando a remeterem-se ao silêncio, fazendo um papel de autênticos ignorantes, e nada interessados em tentarem apresentar uma solução para ser resolvido o assunto, o que diz bem, da qualidade dos (in)responsáveis que dirigem aquela câmara. Já é tempo mais do que suficiente, para não lamentar da incompetência que reina naquela câmara. A única solução que encontrei e que de momento me ocorre, para uma solução para este problema, era pelo menos e de uma vez por todas, a Câmara Municipal de Odivelas, dar a “cara” responder e apresentarem uma solução que seja viável para todos. Ou estão lá, somente a fazerem corpo presente.

28 de agosto 2022
Codivel, 28 de Agosto de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Infelizmente, não encontrei uma solução para o problema, pois sem poder contar com a colaboração, honestidade, disponibilidade e vontade, por parte da Câmara Municipal de Odivelas, para que este assunto se possa resolver, nada feito, é verdade que já se passaram 3 (três) meses, tempo mais do que suficiente, que a Câmara Municipal de Odivelas, já teve, para terem tido a “educação” o bom senso, e a ousadia em responderem, pois se houvesse vontade de trabalharem neste assunto, já tinham tido tempo mais que suficiente, para o fazer. Como a edilidade em questão, parece querer ignorar, este assunto, devem estar a aguardar, para as próximas campanhas eleitorais, terem assunto, na “manga”.

13 de setembro 2022
Codivel, 13 de Setembro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Dando continuidade à queixa Nrº. 75823622 de 31 de Maio de 2022, aguardo pacientemente, que alguém da Câmara Municipal de Odivelas, tenha alguma vergonha, e acima de tudo, o bom senso de responder a esta situação. Como estou a aguardar que me digam algo, desde de Maio de 2022. Pelos vistos, como num certo dia, o meu avô paterno, a propósito a um pedido que lhe fiz, como não tinha possibilidades de o satisfazer, afirmou…podes esperar sentado. Assim, está o caso, em relação à Câmara Municipal de Odivelas...continua a esperar sentado. Como não encontrei qualquer solução para este problema, que se arrasta desde de Abril de 2018, ainda aguardo com alguma esperança por parte da Câmara M. Odivelas, que um dia destes, alguém me responda. Não sou cidadão para desistir, se fosse desse “calibre”, não tinha ido cumprir o meu dever como cidadão, para Angola, quando da guerra colonial, foi mau. Vou então continuar a aguardar, até me cansar

28 de setembro 2022
Codivel, 27 de Setembro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES

Em aditamento à minha queixa Nrº. 75823622 de 31 de Maio de 2022, e dando seguimento à
mesma, datadas respetivamente de 15 de Junho; 29 de Junho; 14 de Julho; 29 de Julho; 14 de Agosto; 28 de Agosto e 13 de Setembro, não resultou em nada, infelizmente chego a uma triste conclusão, aliás, já há muito tempo prevejo a ignorância, com que a CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS, dá aos assuntos apresentados pelos cidadãos, porque, eventualmente, houvesse, interesse, vontade e alguma responsabilidade dentro da Câmara Municipal de Odivelas, já há muito que tinham tido tempo em darem uma resposta que pudesse satisfazer as duas partes. Mas não, ignoram por completo, os assuntos de interesse para os cidadãos, assim é uma forma de não terem trabalho, esmerando-se os “cabecilhas” somente nas alturas, das campanhas eleitorais, nesta altura é vê-los cheios de simpatia, sorrisos e cumprimentos fraternais…que apenas servem para iludir os populares, menos atentos. É uma realidade, que já não aguardo por qualquer resposta…
Isto é uma luta de Davi e Golias. Mas, claro, enquanto poder, não irei calar a minha voz, perante o silêncio, destes senhores que dirigem esta CÂMARA MUNCIPAL DE ODIVELAS.

12 de outubro 2022
Codivel, 12 de Outubro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Foi-me questionado se já tinha encontrado uma solução para a Queixa Nº. 75823622 de 31 de Maio de 2022, efetivamente, a solução para que seja resolvido o meu problema, obviamente, que não está do meu lado, mas sim do lado da Câmara Municipal de Odivelas, e seus “acólitos”, que simplesmente estão-se nas “tintas”, para que este problema seja resolvido de uma vez, e o cidadão, que neste caso vale zero, só serve para pagar o IMI, e ser mais um a votar e andar nesta lengalenga, desde de 03 de Abril de 2018, tendo apresentado neste PORTAL DA QUEIXA, já 9 reclamações, que têm caído em saco roto. Devido ao facto de andar nesta lamuria “franciscana”, pois por incrível que pareça, já se passaram cerca 5 (cinco) meses, e, se eventualmente os senhores que nas campanhas eleitorais, derretem-se em simpatias, mas cínicas, na ansia da caça ao voto, como convêm, para o ego dos “cabecilhas” e os respetivos partidos, onde têm de prestar contas, tivessem a delicadeza e o devido respeito pelo cidadão, este assunto “quiçá” já estivesse resolvido, e o “queixoso”, não andava a fazer figura, como de um mendigo se tratasse, a estender a mão. Não sou derrotista, mas com este andar efetivamente não aguardo novidades por parte desta Câmara, provavelmente, devem estar a guardar este assunto, para aproveitarem quando das próximas eleições autárquicas, terem matéria para apresentarem ao eleitorado. “Nós vamos fazer, caso sejamos eleitos, as obras que há muito tínhamos prometido fazer, que é a alteração à passadeira para peões, instalada na Codivel, que neste momento é matéria da nossa prioridade e preocupação, para o bem dos cidadãos”. Claro, a conversa é sempre a mesma.

28 de outubro 2022
Codivel, 28 de Outubro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS - PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Continuando a alimentar esta novela “franciscana”, acerca da Passadeira para peões na Codivel, cá estou eu, de novo a dar a cara, porque, no entanto, existem, outros cidadãos, com muito mais responsabilidades, que teimosamente se escondem, e que fazem de surdos e parece que andam fugidos. Não dão a cara porque? Como era fácil, se houvesse vontade e este assunto decerto já podia estar resolvido. Ando, assim há cerca de cinco meses, sem que haja alguém, na Câmara Municipal de Odivelas, com alguma (in)responsabilidade, para resolver o assunto. Do que espera? Posso arriscar mesmo, que esta “novela” entra no seu X Capítulo. Faço lembrar, entretanto que vamos entrar no mês de Novembro, mês para pagarmos o IMI, para sustentar as vossas mordomias.

13 de novembro 2022
Codivel,13 de Novembro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS -PASSADERIA PARA PEÕES NA CODIVEL

Este assunto começa a ter uma dimensão intratável. Porquê? Unicamente por falta de alguém da parte da Câmara Municipal de Odivelas, que tenha responsabilidades, ou mesmo alguma coragem para assumir uma posição que possa satisfazer as duas partes. Um assunto que se tem vindo a arrastar, pois é, assim andamos há seis meses, após a publicação desta reclamação, sem que nunca houvesse, um pequeno esforço, vontade ou interesse em darem uma resposta e andamos, eu, nesta troca de correspondência, como cartas de “namorados”, se tratasse. Uma vergonha! E, assim está “novela franciscana”, tem tendência para continuar, e, vamos a ver, qual a parte que vai sentir cansaço e desistir?
Afinal, que câmara é esta? De certeza que nas próximas eleições, vão todos aparecer, com palavras bonitas, com “carinhas” de inocentes, quase a pedirem desculpas por existirem, aí são todos bonzinhos, dão tudo, vendem tudo, são capazes de venderem a sua própria alma!

28 de novembro 2022
Codivel, 28 de Novembro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

E, a “novela”, isto é, o problema continua e vai continuar, sem solução, não que seja eu a ter que encontrar uma solução, mas sim a Câmara Municipal de Odivelas, que se fecha num silêncio “doentio”. Desde de 31 de Maio de 2022, data da queixa, ou reclamação, como queiram, e não quero acreditar que alguém não tenha lido ou que não tenha chegado ao conhecimento do presidente, simplesmente ignora a minha mensagem, preferindo remeter-se ao silêncio. Qual o motivo de ignorar agora o problema? Deve estar a aguardar este assunto, para quando houver eleições, e, ter motivo para, na campanha, que irá fazer decerto…Passo a citar palavras minhas…”Caso vença as eleições para presidente da câmara, é um assunto prioritário a resolver, podem confiar em mim!”. Assim irá continuar a novela, por quanto mais tempo?

12 de dezembro 2022
Codivel, 12 de Dezembro de 2022

CÁMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

E a novela continua, sem que a Câmara Municipal de Odivelas, encontre uma solução, pois só ela, Câmara Municipal de Odivelas, pode ter, se quiser, uma solução, para o problema apresentado em Maio de 2018, e que se arrasta há cerca de quatro anos. Mas certamente que os senhores responsáveis e pelo silêncio que apresentam, estão pura e simplesmente a “borrifar” para o assunto. Sinceramente, o tempo passa, e não vejo que a Câmara, tenha intenções de mexer uma palha. Silêncio…silêncio, e assim caminham a passos gigantes o valor que a “dita…cuja” dispensa aos seus cidadãos. Bola…bola.
Com a minha idade, ainda hoje quero acreditar no Pai Natal, porque não hei de acreditar, que um dia, Câmara Municipal de Odivelas, vai responder. No fundo o que é preciso é muita paciência, mas mesmo muita paciência. Feliz Natal a todos.

27 de dezembro 2022
Codivel, 27 de Dezembro de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Efetivamente, suponho, que não sou eu a ter de encontrar uma solução para o problema, de todos aqueles que têm necessidade de utilizar aquela passadeira, como tal o assunto terá que ser resolvido por parte do responsável da Câmara Municipal de Odivelas, ou quem o substitui. Mas como teimosamente se refugiasse no silêncio, e como andamos nisto há cerca de 7 (sete) meses, não estou a sentir que a solução seja resolvida, quer, a curto, médio ou longo prazo. Chego, não só de agora, mas há muito tempo, à triste conclusão, que estou perante “gentinha”, sem nenhuma classe, só se mostram, quando cheira a eleições, aí sim é vê-los, sorridentes, bem-falantes, simpáticos, cumprimentam gentilmente todos aqueles que apanham à frente, na verdade, não fazem destrinça, da cor, da religião, é alto, baixo, magro ou gordo, tudo serve para ganhar votos que lhes permite sentarem na cadeira do “bem bom”. Que espécie de políticos são estes? Não é para estranhar, já estou habituado. E assim somos dirigidos, por estes políticos.

10 de janeiro 2023
Codivel, 10 de Janeiro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS
PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Decerto que não tenho capacidades para ter que encontrar solução para o problema que venho a denunciar há cerca de oito meses. Mas não é para achar estranho. A imagem que esta Câmara, respira e transmite, para quem vem consultando esta denuncia, é uma imagem caduca, podre. Quando nos finais da década de sessenta e início da década de setenta, frequentei o então Curso Comercial, quer nas já extintas Escola Comercial Ferreira Borges, quer na Escola Comercial Veiga Beirão, entre outras matérias, aprendi, em Noções de Comercial, que toda a correspondência que direito a uma resposta. Não tem acontecido por parte da Câmara Municipal de Odivelas, que certamente, o(s) responsável(s), deviam ter frequentado o tal curso, que, entretanto, se perdeu, no tempo, infelizmente, daí, os jovens atuais, não entenderem, nada de nada…e de politica, percebem?

25 de janeiro 2023
Codivel, 25 de Janeiro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Este assunto, passados oito meses continua a “navegar”, sem merecer resposta da Câmara Municipal de Odivelas, neste espaço. Referente a este assunto, na edição do Correio da Manhã de 03 de Julho de 2017, página 16-Correio do Leitor, a meu pedido, enviei e foi publicada, uma fotografia sinalizando o local, da passagem para peões na Codivel. Devido ao facto de este assunto ter caído na total ignorância por parte da entidade responsável pelos melhoramentos da cidade. Decerto que se deve ao caso da falta de um gabinete de imprensa, que tome conhecimento, do que se passa, para auxiliar o Senhor Presidente, a responder aos pedidos dos seus munícipes. Era, sem dúvida, muito importante haver um gabinete de imprensa. Pois, assim, os meses vão passando e não há alguém, na Câmara Municipal de Odivelas, que resolva, aliás que diga algo.
O silêncio é uma boa arma.

9 de fevereiro 2023
Codivel, 09 de Fevereiro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Efetivamente ainda não encontrei uma solução para o meu problema e todos aqueles que têm necessidade de utilizarem a citada passadeira. Porventura será que tenho de candidatar à Câmara Municipal de Odivelas? Ou porventura, o presidente desconhece o código da estrada? Certamente que sim, pois então aproveito a oportunidade para lhe dar a conhecer o que diz o artigo 99º. do Código da Estrada determina que os peões devem transitar “pelos passeios, pistas ou passagens a eles destinados, ou, na sua falta, pelas bermas”. Só podem transitar pela faixa de rodagem, com prudência, quando houver necessidade de atravessar a estrada, se não existir a passagem adequada, em vias públicas onde não circulem veículos, caso transportem objetos que põem em causa a segurança de outros peões ou quando circulam de forma organizada, em cortejo.
E assim continua esta novela. Até quando?

23 de fevereiro 2023
Codivel, 23 de Fevereiro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS -PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Já perdi o número de vezes, que este tema tem vindo a “terreiro” e, se tem mantido vivo. Pois é, continuo a aguardar pacientemente, que a Câmara de Odivelas, se digne responder ao meu pedido, que se arrasta desde 2018. É verdade, que o silêncio é a capa e a forma que o(s) responsável(eis), encontraram para fugirem às responsabilidades, ou estão há espera para quando houver eleições, para se aproveitarem do tema, para se promoverem? Certamente que sim. Vou continuar, com muita paciência, a aguardar, que algo seja resolvido, até lá, saúde e paz?

10 de março 2023
Codivel, 10 de Março de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-PASSAGEM PARA PEÕES NA CODIVEL

Já há muito que considero esta reclamação, por parte da Câmara Municipal de Odivelas, que não responde, uma vergonha. Mas, será que ainda não chegou ao conhecimento de alguém da Câmara, esta situação? Não quero acreditar, nem posso. Uma pouca vergonha, tanta sonsidade. Mas que gente? Que importância pode ter gente deste calibre? Vou continuar a bater na mesma tecla. Gente podre.

25 de março 2023
Codivel, 25 de Março de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Vamos galopando em capítulos, e já vão em 22, porque na realidade continua a ser apenas uma falta de respeito, ou simplesmente pura ignorância, ou fazem-se de ignorantes, como queiram de não terem em consideração e resolverem este problema. Já agora proveito este este espaço, mesmo, que não tenham a ousadia de lerem, mas certamente alguém lê e transmite ao presidente da CMO, informo, porque, certamente não há fiscais camarários, que a referida passadeira, volto a insistir, devia ter uma lomba mais alta, e começa o pavimento a ficar danificado, pois o alcatrão está a ficar com buracos, e pode ser prejudicial para os veículos que ali passam, e evitar despesas suplementares para a câmara. Vou continuar há espera.

8 de abril 2023
Codivel, 08 de Abril de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

A realidade é só uma da parte da Câmara Municipal de Odivelas, traduzida num adjetivo – SILÊNCIO. E, assim é a forma de estar da câmara, mesmo tendo aproveitado para informar, que a referida passadeira, começa a ter buracos no alcatrão. Porque certamente não há fiscais, mas cá estou eu, para colaborar, sem cobrar honorários. Mais um capítulo a juntar a outros, desde da minha queixa, em 31 de Maio de 2022. Estou ansioso que cheguem as eleições autárquicas, para aí sim, ver promessas. Até lá vou continuar a aguardar.

8 de abril 2023
Codivel, 08 de Abril de 2023

22 de abril 2023
Codivel, 22 de Abril de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Em breve vai completar um ano, que ainda “paira” no ar, esta reclamação, que certamente não vai ter resolução por parte da Câmara M. de Odivelas, que continua arduamente remetida ao silêncio. Mesmo tendo através do PORTAL DA QUEIXA, informado, que a citada passadeira, já apresenta o pavimento de alcatrão, com “buracos”. Isto no caso de a referida entidade camarária, não ter fiscais, no seu quadro de funcionários, que deviam andar no terreno, precisamente, a verificarem alguns problemas, que se passam, em especial no Bairro da Codivel/Odivelas. E assim o tempo vai passando, e não há, alguém responsável dentro da Câmara que resolva, seja o que for. Vamos pacientemente a aguardar, que possa haver intervenção, para que este assunto não morra.

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – Passadeira para peões na Codivel

Quem podia imaginar, perto de fazer um ano, e a minha queixa, não tem direito a uma resposta. Aprendi no Curso Comercial, nos anos setenta, do século passado, na disciplina Noções do Comércio, que toda a correspondência, deve ter sempre uma resposta. Infelizmente, este assunto não merece qualquer resposta. Será que o responsável camarário, frequentou algum curso, ou ficou pelo ensino básico? Não acredito. Vou continuar a aguardar. Até lá, continuação de boa saúde.

21 de maio 2023
Codivel, 21 de Maio de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

Acima de tudo, não sou eu que tenho que encontrar solução para o problema, que se tem vindo a enrolar, há quase um ANO, faz 31 de Maio. A solução reside no responsável da Câmara Municipal de Odivelas. Ah! Mas será que na câmara, há alguém responsável? Ou naquele espaço, camarário, não há ninguém, responsável, deve ser isso. Não há ninguém.

5 de junho 2023
Codivel, 05 de Junho de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Referente à queixa que apresentei, acerca da Passadeira para Peões na Codivel, e ao fim de vinte e seis “capítulos”, que mantenho viva e desde de 31 de Maio, fez um ano, mas infelizmente já, não espero resposta por parte da Câmara Municipal de Odivelas. Somente para manter ativa a minha queixa, e na eventualidade de alguém daquele munícipe, ler esta mensagem, não julgar que me cansa. Eu, não encontrei solução, para o problema, pois, a “bola” não está do lado de cá, mas sim, como é obvio, do lado desta Câmara, que se remete ao silêncio. Não quero acreditar, que ninguém leu a minha queixa, e ignore. Mas no momento atual, como está a nossa terra e quem a dirige, mal, tudo vale para remeter os cidadãos para a pura ignorância. E, assim andam os “mandam chuvas”. Só aparecem, cheios de sorrisos e amabilidades em tempos de “comprarem” o poder, isto é, as eleições, é tão bom.

20 de junho 2023
Codivel, 20 de Junho de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES

A única solução que encontrei para pôr fim a esta longa, conversa de “mudos-surdos e ignorantes”, que já dura desde de 31 de Maio de 2022, e vai no seu 27ª. capitulo, seria a Câmara Municipal de Odivelas, ter a educação e a sensatez em responder. Já por mais de uma vez, que aproveito este espaço, para informar a CMO, que o pavimento, da referida passadeira, já começa a apresentar buracos. O que pode ser mau, para a própria Câmara, para não entrar em despesas. Vou pacientemente, continuar a “queimar” tempo, e mesmo de pé, aguardo, que alguém da Câmara, se mexa, e resolva a situação. Não me cansam de forma alguma. Vamos lá continuar…

5 de julho 2023
Codivel, 05 de Julho de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Mais um episódio, a juntar a outros. E andamos assim desde de 2018, com a questão da passadeira. O silêncio, é uma boa maneira da Câmara Municipal de Odivelas, não resolver o que é solicitado. Aproveito a oportunidade para uma vez mais, informar e chamar a atenção, que o pavimento de alcatrão começar a ficar com um buraco, que pode danificar os veículos dos aceleras. Enfim, vou continuar a aguardar.

20 de julho 2023
Codivel, 20 de Julho de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – Passadeira para peões

Caminho pacientemente a aguardar que um dia destes, (não faço ideia quando), mas que irei ter uma resposta, a este assunto, de interesse para todos. Mas o facto, do lado da câmara, não ter qualquer resposta a este assunto, que se arrasta desde de 31 de Maio de 2022, leva-me a uma conclusão, triste, lamentável, e todos os adjetivos, são poucos, para qualificar a espécie de responsáveis que está à frente deste “espaço”. Nenhum respeito, ignorância total aos assuntos apresentados. Só aparecem em campanhas eleitorais, como lhes convém…e, é bom, nessas alturas. Então vamos continuar a esperar, pode ser que um dia, venha a resposta e a solução.

3 de agosto 2023
Codivel, 04 de Agosto de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – Passadeira para peões na Codivel

Não sou eu, que tenho de encontrar solução para o problema, que se vem a arrastar desde 31 de Maio de 2022, aliás, desde de 2018, que este assunto foi apresentado à Junta de Freguesia de Odivelas e a Junta, por sua vez, limpou as mãos e “chutou”, para a Câmara Municipal de Odivelas, que por sua vez tem vindo a ignorar este assunto. Já não tenho mais adjetivos, que possam qualificar a atitude do Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, em manter, teimosamente o silêncio, que corresponde, em não querer resolver este problema. Certamente deve estar a aguardar, a oportunidade, para quando houver eleições autárquicas e ter assunto, para propagandear, que está, atento aos problemas, da sua jurisdição…mas que por agora ignora, aliás, com enorme “lata” tem vindo a ignorar. Mas, pode ter a certeza, porém, com os meus já 70 anos, e enquanto tiver saúde “mental”, não irei esquecer este assunto, e continuarei a manifestar a minha insatisfação, pelo seu MAU TRABALHO, que tem vindo a ignorar.

17 de agosto 2023
Codivel, 17 de Agosto de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

E, assim continuamos com muita paciência, mas com muita teimosia a tentar que a Câmara M. de Odivelas, algum dia se resolva a sair do “casulo” e responda, a esta situação, que no fundo não é só minha, é de todos aqueles, que têm necessidades de utilizarem aquela passadeira, mas com a devida segurança. Certamente que deve haver pessoas, que chegam a estas mensagens, que, que decerto, transmitam ao Presidente. Aproveito e mais uma vez relembro que a referida passadeira, continua com um buraco e não aconselhável para os veículos que ali passam…se algo acontecer, lá está a Câmara a entrar em despesas. Ou fecha-se, como é sua “bandeira”, em silêncio. Cuidado.

1 de setembro 2023
Codivel, 01 de Setembro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

E, assim ando há 16 meses, nesta troca de pedido, para ser alterado o estado da passadeira para peões na Codivel. E, do outro lado, da Câmara? Silêncio. Um silêncio “doentio”. Do que estão há espera? Falta de educação. Por agora, mais nada, vamos continuar a aguardar. É o que me resta, porque daquele lado, já nada espero.

15 de setembro 2023
Codivel, 15 de Setembro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

Pelo caminho e o tempo, que esta queixa já leva, onde o silêncio da Câmara Municipal de Odivelas, reina, e é ponto assente, e que nunca irá responder, porque faz parte do ADN do responsável, que se está nas “tintas”, e prefere fazer “vista grosa”, para os assuntos de interesse para os cidadãos. É assim, que a Câmara Municipal de Odivelas, lida com os assuntos. Já não lamento.

30 de setembro 2023
Codivel, 30 de Setembro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

Após, de ter apresentado a minha queixa no portal, no passado dia 31 de Maio de 2022, passados que foram, já, 16 (dezasseis) meses, e, é a 34ª. queixa que apresento, e como infelizmente, não encontrei qualquer solução para o meu problema, pois, a solução tem que partir da Câmara Municipal de Odivelas, na resolução desta situação. Contudo, devido ao silêncio e à total indiferença do responsável, acerca deste assunto. Irei, enquanto tiver possibilidades de manter viva a minha reclamação, a fim de continuar a manifestar a minha indignação, pelo silêncio e indiferença que a Câmara Municipal de Odivelas, tem dado a este assunto…Lamento.

15 de outubro 2023
Codivel, 15 de Outubro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – Passadeira para peões na Codivel

Neste País, estas situações de se resolver seja o que for, é mesmo assim. Enrola-se, estica-se até que a corda não rebentar, pois um dia ela vai rebentar de certeza. É o País, do que finge que se resolvem os assuntos, mas eles acabam sempre por adormecerem nas secretarias e no poder daqueles que mandam, não é de agora, criou-se este vicio e ele está instalado de pedra e cal.

29 de outubro 2023
Codivel, 29 de Outubro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – Passadeira para peões na Codivel

Como na realidade não me cabe a mim, conseguir encontrar uma solução para o problema apresentado, a solução tem que partir por parte da Câmara Municipal de Odivelas, que nunca demonstrou vontade em querer resolver a queixa que apresentei…infelizmente que ando nisto desde de 2018. Será que o responsável da CM Odivelas, está convencido, que vou desistir de continuar a insistir neste problema?

12 de novembro 2023
Codivel, 12 de Novembro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

Na realidade não encontrei uma solução para o problema apresentado. Passados 18 (dezoito) meses, o assunto continua sem solução. O silêncio ou a ignorância, permanecem. Como tal não sou eu que tenho de encontrar uma solução, para o problema que apresentei. Tenho alguma esperança, que possa ser resolvido nas próximas eleições. Nessa altura, todos prometem melhoramentos. Bla! Bla! Bla! Claro que não fazem nada, como é normal neste País e deste políticos.

27 de novembro 2023
Codivel, 27 de Novembro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – Passadeira para peões na Codivel

Infelizmente não encontrei solução para o problema apresentado, não tenho poder para resolver este “bico de obra”, que se vem arrastando e “quiçá” nunca seja jamais resolvido, pelo andar com que não corre a solução para este problema, em virtude do responsável da Câmara Municipal de Odivelas, não dá nenhum valor aos assuntos apresentados. É uma frustração total. E assim ando a “apanhar bonés”. Relembro, que o pavimento já apresenta um buraco, que pode ser prejudicial, para os veículos.

12 de dezembro 2023
Codivel, 12 de Dezembro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Como não sou eu a ter que encontrar uma solução para o problema tornado público, pois é da responsabilidade desta Câmara Municipal, resolver. Mas confesso que não aguardo por parte “desta” gente uma resposta, favorável aos interesses da população. Mas irei aguardar com paciência, que alguém responsável, antes que haja eleições, possa resolver este assunto. Até lá, saúde e Paz, porque o resto o Mundo trás?

26 de dezembro 2023
Codivel, 26 de Dezembro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS – PASSADEIRA PARA PEÕES NA CODIVEL

Mais uma vez, tenho vindo a referir que não sou eu a ter que conseguir encontrar uma solução para o problema, pois é uma solução a ser resolvida e da responsabilidade da Câmara Municipal de Odivelas. Já diversas vezes tenho vindo a manifestar este problema, e que, por parte do responsável da Câmara Municipal de Odivelas, fazem-se de ignorantes e nenhum interesse mostram. Mais informo que no passado dia 16 do corrente mês pelas 11H40, na referida passadeira, ocorreu um acidente o que, já há muito tempo tenho andado a prever. Um veículo atropelou uma Senhora, mesmo em cima da passadeira. Devido ao facto de a passadeira estar em cima de uma curva e como não existem semáforos, é de todo o interesse, que seja alterada altura da passadeira, a fim de não haver excessos, em especial dos “aceleras”, que não respeitam.

10 de janeiro 2024
Codivel, 10 de Janeiro de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

Continua, infelizmente, no estado “Aguarda resposta”, pois, somente este motivo acontece àqueles, que têm por hábito não darem interesse aos assuntos. Relaxe, ignorância, desinteresse, dando mais importância e valorizando, muito mais, as semanas que antecedem as campanhas eleitorais, para interesse dos candidatos. Devido ao fato de na respetiva passadeira não existirem semáforos, a lomba deveria ser mais alta, a fim dos automobilistas mais abusadores, não pisarem o risco. Faço lembrar que no dia 16 de Dezembro de 2023, pelas 11H40, mesmo em cima da passadeira citada, aconteceu um acidente, felizmente, sem grandes causas pessoais. Irei continuar na minha luta, para o bem de todos…perante a total ignorância que a Câmara Municipal de Odivelas, dispensa. Há! Parabéns, o buraco existente na passadeira já foi tapado, com alcatrão. Enfim, alguma coisa já foi feita.

24 de janeiro 2024
Codivel, 24 de Janeiro de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-PASSADEIRA PARA PEÕES

Decerto que ainda não consegui encontrar uma solução para resolver o problema, apresentado há muito tempo, à Câmara. Problema que está somente nas mãos e em poder do responsável da Câmara. Não instalam semáforos? Então ponham uma lomba na passadeira, para evitar automobilistas, sem respeito. Já aconteceu um acidente em cima da passadeira no passado dia 16 de Dezembro de 2023, pelas 11H40. Mais uma vez, aproveito o espaço, e na eventualidade, de alguém da Câmara, ler esta queixa, volto a informar que o alcatrão “rebentou”, de novo e o piso está com um buraco…quer dizer, remendaram o piso, há dias, mas não ficou nas devidas condições. Para que se conste.

24 de janeiro 2024
Codivel, 24 de Janeiro de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-PASSADEIRA PARA PEÕES

7 de fevereiro 2024
Codivel, 07 de Fevereiro de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

Infelizmente sou o primeiro a lamentar o facto do silêncio e da ignorância por parte da Câmara Municipal de Odivelas, ao assunto que apresentei, para a devida segurança de todos os cidadãos. Já agora, aproveito a oportunidade, decerto que este assunto, seja lido, por curiosos, e que alguém da Câmara venha a ter conhecimento, para solicitar de novo, que alguém, da Câmara, volte a remendar o pavimento, pois, o mesmo, continua com o alcatrão estalado.

21 de fevereiro 2024
Codivel, 21 de Fevereiro de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

Como não está nas minhas “mãos”, poder encontrar uma solução, para o problema que se arrasta desde do ano de 2018 (incrível), sem que a minha Câmara Municipal de Odivelas, para além de ainda não ter resolvido o assunto para benefício dos cidadãos que utilizam aquela passadeira, igualmente, o que é ainda mais incrível, é não terem uma resposta. Já agora aproveito a oportunidade para informar, que a referida passadeira, continua com um buraco, pois o alcatrão deve ser fraco, e é prejudicial para o movimento de veículos.

6 de março 2024
Codivel, 06 de Março de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

Não consegui encontrar uma solução para o meu problema, logicamente em virtude, de não estar nas minhas mãos e não ter o poder para a resolução, deste assunto que se tem vindo a arrastar…a arrastar, sem uma solução. Já agora, aproveito para uma vez mais, informar os serviços municipalizados, que continua por ser resolvido, o buraco existente naquela passadeira, e que tenho vindo a alertar, mas mais um assunto, que o responsável, finge ignorar. E, assim,. tem vindo a demosntrar o completo desinteresse, que são dados, aos assuntos apresentados.

14 de abril 2024
Codivel, 14 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS-Passadeira para peões na Codivel

Como tenho repetido inúmeras vezes, não tenho capacidades, para arranjar uma solução que resolva de vez esta situação. Tem que partir por iniciativa da CMO, e do seu responsável, alterar a passadeira para peões, aumentado a lomba, para que os automobilistas, com menos escrúpulos, não acelerem quando chegam à citada passadeira. Pois todo o cuidado é pouco. Mas este problema ainda se vai mantendo, porque da parte da câmara o assunto é completamente ignorado. Por curiosidade, pretendia um dia destes, saber por qual o motivo é que este assunto de interesse para todos os cidadãos, que utilizam aquela passadeira, é ignorado.

MÁRIO DA SILVA JESUS
MÁRIO JESUS está a aguardar resolução da marca