Câmara Municipal de Oeiras
Câmara Municipal de Oeiras
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
15.5

Câmara Municipal de Oeiras - Ocupação de estacionamento sem explicação

Pedro Duarte Canilho
Pedro Canilho apresentou a reclamação
15 de outubro 2018

Ora cá estamos novamente. Sou residente na Praceta Manuel Maria Barbosa du Bocage em Carnaxide e como todos os que residem nesta localidade sabem, estacionar a partir de certa hora é um pesadelo.

Existe, no entanto, uma altura do ano em que o estacionamento é facilitado devido ao período de férias de Verão, ou seja, entre Julho e Setembro. Ora vejamos, tal como aconteceu em anos anteriores, estes cerca de dois meses de fraca afluência de viaturas são pura e simplesmente ignorados pelas entidades da Câmara no que toca a intervenções na via pública, preferindo sim, ocupar a mesma em Setembro, quando regressa a confusão das escolas, trabalho etc.

Mais uma vez, gostaríamos de saber que tipo de planeamento é feito no que toca a este tipo de intervenção. Se simplesmente se escolhe uma data ao calhas ou se, por outro lado, é levado em conta o transtorno que poderá ser causado aos contribuintes e se são tomadas decisões tentando ter o menor impacto na vida dos mesmos... não é o que parece.

Desta vez temos uma ocupação, "ao que parece para obras" na Rua Avelar Brotero, imediatamente acima da Praceta Manuel Maria Barbosa du Bocage. Ora faz praticamente um mês desde que vedaram 4 lugares de estacionamento com grades e redes, e faz praticamente um mês em que nada foi feito. Um mês passou com aquele espaço vedado, espaço que, para quem ali reside, pode fazer toda a diferença na hora de chegar a casa e ter um lugar para estacionar.
De salientar que no local não existe qualquer tipo de informação sobre que tipo de intervenção irá ser realizada, qual a duração da mesma... NADA... agora é assim?! Simplesmente ocupa-se a via sem dar cavaco a ninguém, não interessa dar uma explicação aos moradores?!

Para terminar um pequeno reparo. Da próxima vez que forem vedar um local tenham atenção se ainda la ficou um carro dentro. Isto porque, no dia em que foram fazer a vedação do mesmo eu encontrava-me acamado e a minha viatura estava estacionada nesse local... qual não é o meu espanto quando no dia seguinte vou a sair para o trabalho e me deparo com o meu carro "enfiado" entre grades, ferros e fitas isoladoras, tendo que ser eu a retirar as grades e as fitas para poder retirar o carro do local. Enfim... Mais uma vez sempre a pensarem no bem estar do contribuinte.

Obrigado.

Data de ocorrência: 15 de outubro 2018