16.2
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro16.2
  • Ed. Paços do Concelho
    3770-851 Oliveira do Bairro
  • cmolb@cm-olb.pt

Câmara Municipal de Oliveira do Bairro - Alternativa de estacionamento perto de casa

João Almeida
João Almeida apresentou a reclamação
20 de maio 2021
Não venho através deste meio reclamar do mau estado das estradas e das opções de arranjar algumas que no minimo são questionáveis, da irresponsabilidade em não resolver armadilhas que são facilmente detetáveis por muitos terrenos da zona de Bustos,terrenos com fácil acesso do publico, mas principalmente de crianças e animais(poços á beira da estrada sem qualquer tipo de vedação que seja realmente eficaz,buracos criados por alguém que pela sua dimensão seria mais intelegente resolver do que procurar culpados depois de acontecer alguma desgraça).
Não o venho fazer porque reconheço dissimulação suficiente a quem ocupa o cargo de maior responsabilidade na cidade que é capital de concelho para justificar e escudar-se em desculpas de falta de verbas ou delegar simplesmente responsabilidades.
Na verdade, depois de ter conhecimento de qualquer perigo publico é impossível fugir do que quer que seja e pagamos impostos suficientes para deixar de ver estradas arranjadas até determinadas e mesmas casas.
O que me move aqui é a dignidade humana, concerteza que a esta hora o Sr. Presidente ainda não estará em casa, também não estaria, sempre ao dispor da cidade, mas quando chegar a casa não vai ter concerteza que pedir a um vizinho para estacionar o carro na sua propriedade, ou ligar para o estrangeiro para pedir a um vizinho para usar a sua garagem ou ter que deixar o carro muito longe de casa,. Pois eu hoje foi o que presenciei, as pessoas mais que revoltadas estavam envergonhadas, depois de um dia de trabalho, pedir para poder estacionar sem apanhar 30 euros de multa.Familias após o periodo de escassez que vivemos a terem mais de 200 euros de multas para pagar, o mais engraçado é que as multas revertem a seu favor Sr.Presidente, peço desculpa, da Cãmara Municipal de Oliveira do Bairro, espero que lhe dê uso em prol da comunidade a quem este dinheiro foi sonegado, só de Bustos já dá para fazer umas coisitas.
Será constitucional, obrigar alguém de 82 anos ( com as reformas que estes "jovens" têm) a pagar uma multa por estacionar onde estaciona á 30 anos, repito á TRINTA ANOS sem ter outra alternativa.
Pergunto agora, não precisa de me responder,pensem só nos vossos.Qual a melhor alternativa, aos 82 anos andar a pedir favores aos vizinhos depois de uma vida de luta a trabalhar, ou estacionar a 500/700 m de casa , um asmático com as maleitas associadas á idade. È não é, aqui é que se vê a disponibilidade para estas pessoas e as suas prioridades, não com falinhas mansas e discursos no minimo incoerentes com as ações.
Mais, no tempo que vivemos e acredito que tenha sido um periodo conturbado para tomar decisões, o que não muda são principios e linhas retas orientadoras, na minha opinião se não temos segundas intenções e mesmo difíceis decisões que têm de ser tomadas, não temos problemas em falar com as pessoas, só teriamos todos a ganhar se falassem com as pessoas e lhes dessem a oportunidade de não serem apanhados despervenidos. È um vergonhoso, podem-se escudar na lei, em querer demonstrar que trabalham e que a GNR em Bustos é de fiar ou em ganhar uns milhares de euros. Nesta altura e sempre a GNR ou a CM não podem fazer isto a quem acreditou em vós.
Acredito que a curto e a médio prazo vai perceber que financeiramente e no que é mais importante nos orgãos eleitos...... terão a resposta.

Desculpem a minha frontalidade, não nos podemos calar no atropelo da dignidade de ninguém.

Bem hajam.
Data de ocorrência: 20 de maio 2021