13.1
Câmara Municipal de Paços de Ferreira13.1

Câmara Municipal de Paços de Ferreira - Falta de contentores

Tânia Torres Martin
Tânia Martin apresentou a reclamação
3 de setembro 2020 (editada a 8 de janeiro 2021)
Venho por este meio, reclamar devido a um assunto mal resolvido relacionado com a localização de dois contentores. A localização dos contentores sempre foi conforme registo, na frente da minha casa (Rua Sabugueiro nº 328/ 4590-764 Ferreira Pfr), contudo o vizinho da frente pediu se, temporariamente para terminar as obras da casa, poderia coloca-los no meu terreno e tudo bem não houve problema. Entretanto, passaram novamente para lá mas, desta vez devido a obras e melhorias na minha rua, foi-me pedido pelo meu Presidente de Junta se os contentores poderiam novamente passar para o meu terreno e ficaram até à pouco tempo. Em tempos de pandemia, resolvemos cultivar o meu terreno e vedá-lo, ao que, liguei ao meu Presidente de Junta a informar e a dizer que iria colocar os contentores no sítio deles, ao que este respondeu que, não havia qualquer problema pois o registo deles é lá. O vizinho da frente revestiu o muro em pedra e não quer mais os contentores lá por que fica mal, diz ele ao caso. Mas, a casa não é habitada, o dono encontra-se na Austrália e quem está a tomar conta da casa também nem ao concelho pertence. A pessoa responsável foi fazer queixa ao Presidente de Junta em relação aos contentores e este deu como resposta que não havia nada a fazer pois a localização e registo dos contentores é lá. Este, nada contente, começou todos os dias a ir para a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, onde, através do responsável do lixo me foi informado que têm lá conhecimentos, decidiram mudar os contentores de sitio. Esta nova localização não está a ser bem aceite pois, ficou a minha rua toda sem contentores perto, estando eles a uns 100 metros ou mais de distância e mais, onde foram colocados nem falta fazem a essas pessoas. Gostaria de uma atitude, pois infelizmente já tentei de várias formas mas ninguém me ouve, até porque, pelo que tomei conhecimento, sou chata. É inadmissível se tomar uma posição com base na opinião de uma única pessoa que por coincidência é a única que não precisa dos contentores e talvez, se calhar, nem lixo paga.
Data de ocorrência: 3 de setembro 2020