Câmara Municipal de S. João da Madeira
Câmara Municipal de S. João da MadeiraN/A
  • Av. da Liberdade
    3701-956 S. João da Madeira
  • geral@cm-sjm.pt

Câmara Municipal de S. João da Madeira - Responsabilidade pelas bocas de incêndio

Daniela Carolina da Silva Costa
Daniela Costa apresentou a reclamação
6 de junho 2013

No dia 22-06-2011 ao estacionar o meu carro num lugar de estacionamento na lateral de uma via embati numa boca de incêndio, com cerca de 50cm de altura e que nao era abrangida pelo espelho do carro e que está a obstruir o lugar de estacionamento e cujo passeio está incompleto por falta de lancil. Chamei a policia de Sao João da Madeira ao local para tomar conta da ocorrência e depois dirigi-me a Câmara afim de apresentar reclamação por escrito. Após a reclamação feita, aguardei uns dias e voltei a entrar em contacto com a Câmara, que me informou que o caso tinha sido enviado a Seguradora! A Seguradora respondeu que nao via responsabilidades imputadas a Câmara nesta situaçao, mas como esta resposta foi dada telefonicamente nao há provas disso. Após novo contacto com a Câmara disseram-me (segundo informaçao dada pelo D.O.M. - Departamento de Obras Municipais) que o caso tinha sido reportado as Águas de Sao João, visto que o fornecimento da água era feita por esta entidade, logo seriam os responsáveis pela sua manutenção além do abastecimento! Contactei as Águas de Sao João afim de obter uma resposta e foi-me dito que não era da sua responsabilidade e que nem iriam responder ao e-mail enviado pela Câmara. Pedi para que pelo menos respondessem para que o caso continuasse a ser averiguado pela Câmara. Como se negaram a dar resposta contactei a Câmara novamente e informei que nas Águas não pretendia responder ao e-mail enviado. A Câmara voltou a entrar em contacto com as Águas afim de pedir resposta e acabaram por responderem que "não reconheciam responsabilidades pelo acidente em causa". Após esta resposta, pedi para falar com alguém responsável da Área de Planeamento Terrestre da Câmara afim de pelo menos tentar saber quem era o responsável pelas bocas de incêndio para quem eu pudesse lá me dirigir, afim de resolver esta situação e ver os prejuízos causados na viatura pagos. Foi chamado um Senhor para falar comigo que nem sequer se apresentou e que apenas me disse que a Câmara nada tinha a haver com o caso e nesse instante recebeu um telefonema e disse me que não podia ficar ali a conversar porque tinha de ir tomar café, e que se eu tivesse interessada que lá passa-se outro dia para falarmos. Nunca mais consegui falar com ninguém, pois nunca estão disponíveis para atendimento. Já está quase a fazer 2 anos desde que tudo isto aconteceu e ainda não consegui obter nenhuma resposta nem sequer saber de quem é a responsabilidade de manutenção/localização das bocas de incêndio! O carro já foi a arranjado por minha conta, porque tinha objectivo de trocar de carro não o poderia vender assim

Data de ocorrência: 6 de junho 2013