Câmara Municipal de Santarém
1.5
  • Praça do Município
    2005-245 Santarém
  • geral@cm-santarem.pt

Câmara Municipal de Santarém - Terreno em más condições e com perigo de incêndios

Maria Georgina Afonso
Maria Afonso apresentou a reclamação
24 de julho 2020
por trás do prédio onde vivo está um terreno que segundo informações pertence Câmara Municipal de Santarém situado entre a Rua O, a Escola Primária, as traseiras da farmácia Flamma Vitae e o Lote 4 onde vivo na morada que já indiquei. Esse terreno tem uma vala de esgoto a céu aberto que deita sempre um cheiro horrível e quase sempre sentimos dentro da próprias casas. Seria óptimo que a Câmara se preocupasse em resolver esse problema que já existe há 17 anos tempo em que vivo neste prédio. Outra situação é o matagal que sempre lá existe que até dentro da própria vala tem árvores plantadas, como é possível termos a cidade de Santarém que está arranjadinha e nos depararmos com este terreno sujo, cheio de mato e com uma vala a céu aberto como já referi. Não é a primeira vez que esta reclamação é feita. Agradeço a vossa especial atenção. Porque arranjam a cidade toda e este terreno ninguém liga, não faz parte da cidade de Santarém? Por favor resolvam esta questão. Muito Obrigada e aguardo a vossa resposta e solução.
Data de ocorrência: 24 de julho 2020
Maria Afonso
17 de dezembro 2020
Este assunto continua por resolver. A vala a céu aberto persiste o mau cheiro também e nada está resolvido. Obrigada. Não reclamei mais porque não obtive resposta e também fiquei aborrecida com a falta de interesse em resolver o problema.
Maria Afonso
27 de agosto 2021
A razão pela qual este assunto do terreno que se encontra no meio da Rua O, Escola Secundária, Traseiras da farmácia Flamma-Vitae e traseira dos prédios sitos no Largo Liceu Nacional Sá da bandeira, atualizo que esta situação está cada vez pior, este ano veio uma máquina para limpar o terreno esteve cá uma hora e foi embora, há dois dias voltou cá outra máquina que esteve cerca de uma hora e voltou a ir embora e deixar tudo como estava, espero que os donos do terreno ou se é a Câmara não estejam à espera que haja um incendio que tendo uma bomba da Repsol perto será de fato uma grande tragedia e acho que ninguém quer que aconteça. A Câmara não dá respostas a esta situação com esgoto a céu aberto no meio de habitações, só acho que se não conseguem resolver este problema quem o poderá fazer? Sei que o órgão máximo da cidade de Santarém tem obrigação de fazer cumprir as regras caso o terreno seja privado, portanto solução há sempre só não há quando não se quer resolver. Moro aqui desde 2003 e sempre foi assim, a Câmara só se preocupa com as ruas e zonas á volta limpam os jardins, têm sinalização nas estradas, mas nesta parte do largo do Liceu Nacional Sá da Bandeira, as regras não existem e não se cumpre nada, não existe sinalização no trânsito, os carros estacionam onde muito bem querem e estamos há anos e anos nesta situação, digamos que não fazemos parte de cidade de Santarém.
Resta-me aguardar pela vossa resposta que mais uma vez espero que seja favorável a resolver de uma vez por todas esta situação deste terreno que a meu ver tem tudo ilegal para estar perto de prédios e atentando contra a saúde pública.
Grata desde já pela atenção.