• Praça da República
    7830-389 Serpa
  • geral@cm-serpa.pt

Câmara Municipal de Serpa - Reclamação de atitude/comportamento e serviço prestado da funcionária

Maria
Maria apresentou a reclamação
25 de outubro 2021
Exmos. Senhores,
Sendo uma pessoa que acredita na nobreza do serviço publico, é com alguma tristeza que me vejo forçada a ter de vos enviar esta reclamação.
No dia 22 de Outubro de 2021, e devido a agendamento para serem efetuados testes relativos a situação de infiltrações que acontecem numa habitação, em Brinches, fui visitada por uma equipa de 4 colaboradores vossos (a Engª * não apresentou ninguém da sua equipa), entrando estes de rompante na minha habitação, dirigindo-se ao local motivo da visita.
A razão desta visita tinha como fundamento a realização de testes, pois um tubo de esgoto que apareceu dentro do meu muro do quintal, dando a ideia que o mesmo serve de descarga vinda da habitação vizinha, o mesmo não foi efetuado, com o argumento que na habitação vizinha o declive era no sentido oposto, e portanto não era necessário efetuar o teste. Acho isto estranho, pois as canalizações podem ter várias direções, e se fosse eu teria efetuado o teste. Mas isto é apenas a minha opinião!
Seguidamente, e porque continua a aparecer mancha de humidade forte no chão da minha garagem, solicitámos à Engª * que fosse verificar a mesma, e somos surpreendidos por afirmações como “isso é um problema entre vizinhos” e, “eu sei lá se não foi você que despejou aí um balde de água”.
Como devem calcular, este tipo de afirmações são graves, uma vez que insinuam que teria praticado o crime de alteração de prova. Tentou redimir-se dizendo que não teria usado as palavras certas, no entanto esta infeliz afirmação era merecedora de um pedido de desculpas por parte da Engª que não fez!
Invocou ainda, para sermos nós a resolvermos o problema das infiltrações, pagando nós os custos ou recorrendo ao seguro. Mais uma vez dirige argumentos de foro legalmente duvidável, uma vez e estando em análise a origem das infiltrações, quem deverá suportar todos estes custos é quem os está a provocar, e deverá reparar os mesmos na sua origem. Não acredito que ações “cosméticas” para reparar algo que possivelmente é originário na propriedade de outros.
E sem mais a Engª * dirigiu-se para dentro da minha habitação, sem ser acompanhada, e saiu da mesma, sem mais quaisquer palavras serem dirigidas.
Assim, e observado este comportamento, apenas me resta concluir, que o motivo desta visita seria o de terminarem com o processo, situação que não vamos permitir, pois recorreremos de todos os meios disponíveis e legais para que se mantenha aberto, até à resolução final do mesmo.
Atentamente,
Com os melhores cumprimentos.
Maria Sota
Data de ocorrência: 22 de outubro 2021
16 de novembro 2021
O Município de Serpa vem respondendo, em tempo, às diversas reclamações apresentas pela D.ª Maria Sota no portal da ERSAR, no Livro de Reclamações Eletrónico e na Comissão de Acesso aos Dados Administrativos.
Apesar do respeito que certamente nos merece o "Portal da Queixa", não consideramos adequada qualquer pronúncia pública sobre a matéria.