Câmara Municipal de Sesimbra
Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
68,4%
Média das Avaliações
53,5%
Taxa de Retenção de Clientes
60,9%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

  • 212288500
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Cobrança de corte sem ser efetuado

Resolvida
1/10
Maria
Maria apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2019
Venho desta forma expor o meu desagrado relativamente a pagamento de corte de água que foi cobrado no valor de cerca de 19euros sem ter sido feito o corte! Existiam realmente valores por regularizar contudo veio apenas um senhor a morada indicar que a situação teria de ser resolvida no dia ou caso contrário seria feito o corte, nesse mesmo dia dirigi-me ao respectivo departamento para resolver a situação é qual não é o espanto quando me são contados cerca de 19e de religação! Mas que religacao se não existiu qualquer corte?! Esse valor será para pagar a deslocação do senhor que vai fazer o aviso ? Caso assim seja deverá ser feita a correção na descrição da fatura.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2019
Câmara Municipal de Sesimbra
25 de fevereiro 2019
Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

Câmara Municipal de Sesimbra
Câmara Municipal de Sesimbra
11 de março 2019
Cara Munícipe Maria Antónia Rosa,
Na sequência da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos reforçar a informação já prestada por oficio pelos nossos serviços datado de 07/03/2019 e que passamos a transcrever na expectativa de um correto esclarecimento sobre a assunto.
"de acordo com o art.º 12, alínea p) do Regulamento Municipal dos Serviços Urbanos é dever do Utilizador ”Pagar pontualmente as importâncias devidas, nos termos do presente Regulamento, dos contratos estabelecidos com o Município de Sesimbra e da legislação em vigor”.
Mais se esclarece que tratando-se da interrupção do fornecimento de água, por atraso no pagamento de faturas, é previamente efetuado o Aviso de Suspensão ao utilizador por escrito, com indicação da data do previsível corte, sem mais qualquer aviso.
No mesmo, consta informação sobre o motivo da suspensão, ou seja, identifica as quantias em dívida, os meios ao dispor do utilizador para evitar a suspensão do serviço e para a retoma do mesmo (isto é, valor, local, prazo e modo de pagamento das quantias em dívida e dos encargos de suspensão).
A partir do momento em que a ordem de Corte do Fornecimento por falta de pagamento é emitida, o sistema gera automaticamente as despesas de suspensão no valor de 15€ + IVA, pelo que esse valor terá sempre de ser cobrado.
No presente caso, apenas não foi executado o corte a pedido de V. Exª, o que não invalida as despesas de suspensão, pela deslocação ao local para realização do serviço.
Salienta-se que sempre que se procede á suspensão do fornecimento e ao seu consequente restabelecimento, o valor total é de 36,90€.
Para que no futuro estes transtornos não venham a acontecer aconselha-se aos utilizadores pagar atempadamente os seus compromissos perante a Autarquia"

Com os nossos cumprimentos

Camara Municipal de Sesimbra
Maria
Maria avaliou a marca
27 de março 2019

Cada vez mais está claro que é tudo uma questão de negócio pois a reclamação foi devido a 18e que foram cobrados por uma suspensão que nunca foi feita! Ou seja o senhor avisou que o valor tinha de ser pago mas não fez a suspensão quando na fatura vem cobrado o valor da suspensão! Mais uma vez insisto o valor não pode ser cobrado por suspensão porque a mesma não ocorreu logo deveriam arranjar uma melhor e válida descrição para mencionar o valor na fatura!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.