Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Cobrança de corte sem ser efetuado

Maria
Maria apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2019
Venho desta forma expor o meu desagrado relativamente a pagamento de corte de água que foi cobrado no valor de cerca de 19euros sem ter sido feito o corte! Existiam realmente valores por regularizar contudo veio apenas um senhor a morada indicar que a situação teria de ser resolvida no dia ou caso contrário seria feito o corte, nesse mesmo dia dirigi-me ao respectivo departamento para resolver a situação é qual não é o espanto quando me são contados cerca de 19e de religação! Mas que religacao se não existiu qualquer corte?! Esse valor será para pagar a deslocação do senhor que vai fazer o aviso ? Caso assim seja deverá ser feita a correção na descrição da fatura.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2019
25 de fevereiro 2019
Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

11 de março 2019
Cara Munícipe Maria Antónia Rosa,
Na sequência da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos reforçar a informação já prestada por oficio pelos nossos serviços datado de 07/03/2019 e que passamos a transcrever na expectativa de um correto esclarecimento sobre a assunto.
"de acordo com o art.º 12, alínea p) do Regulamento Municipal dos Serviços Urbanos é dever do Utilizador ”Pagar pontualmente as importâncias devidas, nos termos do presente Regulamento, dos contratos estabelecidos com o Município de Sesimbra e da legislação em vigor”.
Mais se esclarece que tratando-se da interrupção do fornecimento de água, por atraso no pagamento de faturas, é previamente efetuado o Aviso de Suspensão ao utilizador por escrito, com indicação da data do previsível corte, sem mais qualquer aviso.
No mesmo, consta informação sobre o motivo da suspensão, ou seja, identifica as quantias em dívida, os meios ao dispor do utilizador para evitar a suspensão do serviço e para a retoma do mesmo (isto é, valor, local, prazo e modo de pagamento das quantias em dívida e dos encargos de suspensão).
A partir do momento em que a ordem de Corte do Fornecimento por falta de pagamento é emitida, o sistema gera automaticamente as despesas de suspensão no valor de 15€ + IVA, pelo que esse valor terá sempre de ser cobrado.
No presente caso, apenas não foi executado o corte a pedido de V. Exª, o que não invalida as despesas de suspensão, pela deslocação ao local para realização do serviço.
Salienta-se que sempre que se procede á suspensão do fornecimento e ao seu consequente restabelecimento, o valor total é de 36,90€.
Para que no futuro estes transtornos não venham a acontecer aconselha-se aos utilizadores pagar atempadamente os seus compromissos perante a Autarquia"

Com os nossos cumprimentos

Camara Municipal de Sesimbra
Maria
Maria avaliou a marca
27 de março 2019

Cada vez mais está claro que é tudo uma questão de negócio pois a reclamação foi devido a 18e que foram cobrados por uma suspensão que nunca foi feita! Ou seja o senhor avisou que o valor tinha de ser pago mas não fez a suspensão quando na fatura vem cobrado o valor da suspensão! Mais uma vez insisto o valor não pode ser cobrado por suspensão porque a mesma não ocorreu logo deveriam arranjar uma melhor e válida descrição para mencionar o valor na fatura!