Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Estacionamento em espinha, sentido único de transito

Valdemar Baião Lopes
Valdemar Lopes apresentou a reclamação
19 de abril 2021
Passados quase 2 anos, continuo à espera de resposta pelo departamento correspondente da câmara municipal de sesimbra em relação ás inúmeras reclamacoes/pedidos, efetuadas por mim na câmara municipal de sesimbra. Mais uma vez relembro que o problema pelo qual luto é o aumento de estacionamento na rua Cidade de santarem, na zona de moradias de banda. É inadmissível que permitam a construção de moradias com menos de 4 mts de largura e não garantam lugar de estacionamento aos proprietários das mesmas, ainda mais quando existem no mínimo 2 viaturas por moradia é de calcular a confusão que está falta de estacionamento gera, para complicar mais as coisas estão a ser construídas mais e no futuro começarão outras, que irão usar o estacionamento existente. O PU foi muito mal feito, deveria ter projetado estacionamentos em espinha, o que permitiria 2x mais lugares de estacionamento. O facto de haver 2 sentidos de trânsito também não se justifica, roubando espaço para fazer o estacionamento em espinha. O PU previa 1 só sentido de trânsito , não sei porque atualmente tem 2 sentidos, uma vez que esta rua é secundária e deveriam dar prioridade ao estacionamento, ao invés da fluidez de trânsito. Em frente a estas moradias existem moradias com garagem que têm estacionamentos em frente, que na maior parte das vezes é ocupado pelas viaturas desses moradores , pelo que também poderiam fazer estacionamento em espinha nos 2 lados da via. Esta obra é de fácil execução e de baixo custo, não entendo o porquê da demora e de ninguém dar a cara pela resolução deste problema,estamos a falar de cerca de 14 lugares que passariam após intevenção em aproximadamente 25 lugares. Quase o dobro!
Data de ocorrência: 19 de abril 2021
Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

Valdemar Lopes
23 de julho 2021
Continua tudo na mesma. Parece que nem em altura de eleições resolvem os problemas dos munícipes. Uma autêntica vergonha esta câmara comunista. A alteração que pedi é uma questão de justiça, bom senso e segurança para quem transita na estrada, como automobilista ou peão. A câmara não pode estar só preocupada no encaixe financeiro dos loteamentos e dos impostos pagos pelos proprietários das casas.
Valdemar Baião Lopes
Valdemar Lopes avaliou a marca
31 de janeiro 2024

Não gostei da câmera municipal ter afastado responsabilidades ,pois a minha casa está legal ,assim como a maioria das casas dessa rua.Empurrar para o responsável da augi,é muito de mau gosto,sabendo eles que o senhor Serpa não quer saber de nenhum problema,e recusou responsabilidades.