(83.5%)

Câmaras Municipais

O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

Rua da República, 3
2970-741 Sesimbra

informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Fornecimento dos meus dados bancários para cobrança da conta da água

Mafalda domingues apresentou a reclamação

venho apresentar uma reclamação porque, quando fiz contrato de fornecimento de água com a Câmara Municipal de Sesimbra, falcultei o meu NIB para poder fazer o pagamento por transferência bancária, ou seja autorizei o débito directo à Câmara Municipal de Sesimbra para pagamento da contas da água.
Agora verifico uma operação anómala na minha conta bancária, para a qual eu não estava devidamente informada, de uma entidade CTT.
Depois de ter pedido esclarecimentos ao banco, fiquei a saber que se trata de uma operação, para a qual foi criada uma autorização de débito directo para pagamento da conta da água.
Ora bem, eu não autorizei a Câmara a facultar os meus dados a outra entidade e inclusive a autorização de débito em conta foi dada à Câmara Municipal de Sesimbra, daí que não entendo a legalidade deste acto por parte da CMS.

17 Dez2018
Câmara Municipal de Sesimbra adicionou uma resposta

Caro Munícipe,

Muito obrigado pelo seu contacto.

Informamos que a Câmara Municipal de Sesimbra formalizou um protocolo com o Portal da Queixa, com o objectivo de aferir as necessidades de todos os seus munícipes, assim como manter uma relação de proximidade com os mesmos.

Reforçamos que a partir do dia 1 de janeiro de 2019 iremos dar resposta e tratamento a todas as reclamações ou questões enviadas através do Portal da Queixa.

Assim sendo, damos a sua reclamação como resolvida, contudo na eventualidade de entender o contrário não hesite em contactar-nos, pois estaremos inteiramente ao seu dispor.

Gratos pela compreensão.