(80.2%)

Câmaras Municipais

O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

Rua da República, 3
2970-741 Sesimbra

informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Limpeza da vegetação (ervas quase mato) nos passeios na rua da cotovia

Arnaldo Correia apresentou a reclamação

A Rua da Cotovia apresenta os estreitos passeios cheios de erva , quase matagal.
Trata-se de passeios por onde passam muitas pessoa de idade e estudantes das escolas.
Não se entende o estado de desleixo a que os serviços camarários abandonaram esta Rua.
Também acho e com o acordo de muitos vizinhos moradores, que é "muito importante a colocação de lombas inibidoras de velocidade" nesta rua nomeadamente até ao nº 30 ( perto do cruzamento dos semáforos).
Já houve acidentes e atropelamentos até no cruzamento pois os passeios são estreitos e faltam três zonas de travessia de peões. As velocidades praticadas por alguns condutores são estupidamente elevadas, tornando mesmo a saída dos portões das garagens uma verdadeira aventura.
24 Jun2019

Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

25 Nov2019

Caro Munícipe,

Na sequência da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar V. Exa., que:

Em conformidade com o despacho da Sra. Vice-presidente de 05/08/2019, informa-se que estamos a analisar o assunto no sentido de implementar sinalização semafórica que garanta maior segurança na mobilidade no cruzamento.

Com os nossos cumprimentos

Camara Municipal de Sesimbra

25 Nov2019
Câmara Municipal de Sesimbra alterou o estado para Resolvida
28 Nov2019
Arnaldo Correia adicionou uma resposta

Verifico que a parte da reclamação referente às ervas foi solucionada.
No entanto a reclamação referente à colocação de lombas inibidoras de velocidade não foi considerada.
Continuo a insistir na sua solução enquanto não se verificam acidentes para os quais depois se vai dizer que ninguém alertou.
Trata-se de uma zona habitacional e não de uma auto-estrada.
Os passeios são estreitos e junto ao antigo poço da Câmara faltam pedras da calçada desde que os postes da electricidade foram substituídos.
Quanto a faixas para atravessar peões nos braços do cruzamento, assim como alertas para o efeito não existem.

28 Nov2019
Arnaldo Correia reabriu a reclamação
02 Dez2019

Caro Munícipe,

Na sequência da abertura da sua reclamação no Portal da Queixa, vimos por este meio reiterar a informação já transmitida através do nosso oficio nº. 17703 enviado em 17/10/2019.

Em conformidade com o despacho da Sra. Vice-presidente de 05/08/2019, informa-se V. Exa. que estamos a analisar o assunto no sentido de implementar sinalização semafórica que garanta maior segurança na mobilidade no cruzamento.

No entanto caso seja do interesse de V. Exa., poderá fazer um pedido de atendimento com o Srº. Vereador do Pelouro, a fim de ver esclarecidas as questões apresentadas.

Com os nossos cumprimentos

02 Dez2019