Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Queda eminente da arriba

CON_DOMINIUMS
CON_DOMINIUMS apresentou a reclamação
14 de janeiro 2020
Exmos. Srs.,

Na qualidade de responsáveis pela Administração do Condomínio da Falésia Bloco J, sito na Rua Navegador Rodrigues Soromenho em Sesimbra procuramos, uma vez mais, junto das mais diversas entidades, obter resposta e solução para uma questão de segurança que se vem arrastando há vários anos e que certamente em breve resultará numa derrocada que poderá criar prejuízos, materiais e pessoais, de grande monta.

Acontece que este edifício, implantado na arriba da praia de Sesimbra na zona da Califórnia, face ao desgaste e erosão, se encontra em perigo com uma zona completamente oca por debaixo do mesmo, e com o que resta da arriba em perigo de derrocada para uma praia frequentada durante todo o ano, no inverno para passeio e no verão como zona balnear por milhares de pessoas.

Não obstante as diversas comunicações efetuadas por parte das administrações do condomínio, e de alguns condóminos, junto de entidades como a Câmara Municipal de Sesimbra, provedoria de justiça, e outras, verifica-se que daí não tem decorrido qualquer intervenção que promova a resolução da questão. O parco feedback que temos obtido a respeito do espaço em questão remete-nos para uma situação em que não sendo o condomínio o proprietário se encontra impossibilitado de agilizar qualquer ação de conservação e manutenção.

Perante o exposto, deliberou a assembleia de condomínio, que fosse elaborada e enviada a presente comunicação com o propósito de responsabilizar as diversas autoridades competentes, as quais após informadas caso não venham a desenvolver quaisquer ações no sentido de reparar a situação exposta, deverão ser responsabilizadas pelos danos que decorram de um eventual e expectável acidente.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2020
14 de janeiro 2020
Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

23 de setembro 2020
Caro Munícipe,

No âmbito da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, apresentamos desde já o nosso agradecimento, na certeza de que iremos ter em conta a vossa reclamação no sentido de melhorar cada vez mais os nossos serviços.

Tendo em conta que a Agência Portuguesa do Ambiente já deu conhecimento à Câmara Municipal de Sesimbra através de email enviado a V. Exas, iremos dar o assunto como encerrado no Portal da Queixa.