Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Recolha de lixo

Vitor Coelho Morgado
Vitor Morgado apresentou a reclamação
22 de dezembro 2019
Mais uma reclamação sobre o lixo....deve ser para aí a décima, enfim...
O problema como descrito nas outras reclamações continua, e nao é por colocar mais contentores que resolve o problema.
O problema , como ja descrito é;
1-colocar os contentores em frente a um lote sem construção.
2- falta de civismo das pessoas leva a que coloquem o lixo e os monos nesse terreno.
3 - colocam os monos e a nao pedem a recolha dos mesmos.
Gostava de tentar perceber se quem decide a colocação destes contentores tambem gostaria de ter esta visão ao acordar (conforme fotos em anexo), sem falar do cheiro nos dias de Verão.
Por vezes apetece-me deitar-lhe o fogo, pois acho que so assim resolveria o problema.
Peço que tentem resolver este problema com a maior brevidade, o meu conselho retirem daqui os contentores.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2019
23 de dezembro 2019
Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

14 de dezembro 2020
Caro Munícipe,
Na sequência da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos reforçar a informação já prestada por oficio pelos nossos serviços datado de 03/03/2020 e que passamos a transcrever na expectativa do assunto ter sido resolvido.

"Relativamente ao exposto e após deslocação ao local, verificaram os serviços que existiam dois contentores que se encontram com as tampas danificadas, pelo que se solicitou a substituição por outros em condições de utilização. Pelo que no dia 22 de janeiro o serviço de Remoção procedeu à substituição referida e a envolvente dos contentores ficou limpa.

Mais informo que, na zona onde reside, na rua Damião de Góis, sendo uma zona de blocos de habitação. Tendo em conta que os lotes 1713 e o seu adjacente 1759 não se encontram construídos, optou-se por colocar em frente ao lote 1713 os contentores para resíduos e reciclagem. Uma vez que na rua não há outro local para colocação dos mesmos (os lotes nas proximidades encontram-se edificados com blocos de habitação), não sendo possível a alteração do ponto de recolha."

Com os nossos cumprimentos

Camara Municipal de Sesimbra