(81.1%)

Câmaras Municipais

O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

Rua da República, 3
2970-741 Sesimbra

informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Remoção do lixo e monos

José Ferreira apresentou a reclamação

Venho por este meio demonstrar a minha indignação, pelo facto de me ser cobrado todos os meses no meu recibo da água, diversos serviços em que a câmara de Sesimbra não cumpre, tal como a recolha de monos que são constantemente colocados em frente da minha porta. Ainda hoje pelas 6.30 da manhã os funcionários estiveram parados a minha porta, falaram todo o vernáculo possível e depois voltaram a entrar na viatura e ainda a esta hora encontra-se tudo na mesma. Espero que esta reclamação na caia em saco roto porque a paciência está a esgotar-se. Posso também sujerir aos responsáveis da câmara que saiam dos gabinetes e venham para a rua ver o que os seus nossos funcionários andam a fazer.

05 Set2019
Câmara Municipal de Sesimbra adicionou uma resposta

Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar que a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

06 Set2019
José Ferreira alterou o estado para Resolvida
06 Set2019
José Ferreira avaliou a marca

Esforço para resolver o problema

18 Out2019
Câmara Municipal de Sesimbra adicionou uma resposta

Caro Munícipe,

Na sequência da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio informar V. Exa., que:

- Os resíduos indiferenciados (colocados em contentor), é da responsabilidade da autarquia assegurar a sua gestão, sendo a recolha efetuada 5 a 6 vezes por semana de acordo com a época do ano e necessidade;

- A periodicidade de recolha dos resíduos Monos e Verdes (depositados junto aos contentores) é quinzenal. No período compreendido entre junho e outubro, a autarquia procedeu à contratação de serviços externos de moda a poder garantir esta periodicidade;

- A recolha seletiva (Ecopontos) é da responsabilidade da AMARSUL, assegurar a sua gestão.

Na perspetiva de oferecer à população soluções para a correta deposição de resíduos, foi criado o REMOVE, ponto de deposição temporária onde podem ser colocados resíduos monos e verdes.

Com os nossos cumprimentos

Camara Municipal de Sesimbra