Câmara Municipal de Sesimbra Marca Recomendada
Câmara Municipal de Sesimbra
  • O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.

• Rua da República, 3
    2970-741 Sesimbra
  • informacao@cm-sesimbra.pt

Câmara Municipal de Sesimbra - Ruido vergonhoso

Gonçalo Ribeiro
Gonçalo Ribeiro apresentou a reclamação
3 de janeiro 2019

No fim de semana de 6 a 8 de julho de 2018, escolhi com a minha familia a zona da praia do Ouro, em Sesimbra, para usufruir de uma escapadinha, longe da cidade, numa região que considerava ser de descanso por excelencia, com belas praias e rica em recursos naturais e culturais.
Qual não é o meu espanto, quando verifico que o tão ambicionado descanso nao ia acontecer, como iria deixar marcas ao ponto de não pretender regressar.

Durante todo o fim-de-semana, o ruído presente de noite, na via pública, entre raves no Castelo e música ao longo de toda a madrugada em plena na avenida da praia, num volume inaceitável, deitou por água todo o prazer que poderia retirar duma escapada para descanso na região.

Ja visitei varias regiões turisticas por esse mundo fora, algumas com as caracteristicas de Sesimbra e só lamento que a Câmara de Sesimbra permita que esta região se esteja a degradar de tal forma com total desrespeito pelas mais elementares regras de civismo, bem estar, saude mental e bom senso, numa região que se pretende seja todos e para todos.
O turismo da região é importante fonte de receita e assim deverá continuar a ser. Contudo, o binomio descanso/diversão deve procurar ser respeitado e somente uma entidade como a Camara Municipal tem competências para o garantir.
Nao se pode admitir que a Camara autorize festas em locais publicos que se estendam ate as 6 da manhã, em permantente ruído, com musica num volume tal que torne impossivel o descanso dos residentes e daqueles que procuram a região para turismo, nas mais variadas vertentes.

Regresso a casa com a minha familia após 2 noites mal dormidas, ou não dormidas de todo, sem perspetivar um possível regresso a esta zona para ferias em família, pelo menos enquanto me recordar deste triste episódio e/ou Sesimbra não souber acolher e respeitar todos os que a visitam.

Data de ocorrência: 3 de janeiro 2019
14 de janeiro 2019
Caro Munícipe,
Serve o presente para acusar a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos, a oportunidade para informar qua a reclamação efetuada por V. Exª. no Portal da Queixa, foi registada no sistema de gestão documental da Câmara Municipal de Sesimbra e irá ser encaminhado ao serviço competente a fim de dar resposta à solicitação efetuada.

Na certeza que brevemente estará resolvida, apresentamos os nossos cumprimentos,

25 de janeiro 2019
Caro,
Gonçalo André de Almeida Pereira Coutinho Ribeiro

No âmbito da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção, apresentamos desde já o nosso pedido de desculpas pelo sucedido.

Efetivamente, nos dias 6 a 8 de julho de 2018, foi um fim de semana atípico, na nossa vila, uma vez que se realizou o Digital Castle (na sexta-feira) e a Festa do Castelo – Remember Sesimbra (no sábado), promovidos pela WE Event, (anualmente), no Castelo de Sesimbra.

Sesimbra sendo, atualmente, um dos principais polos de atração do país, não só pelas suas praias de águas límpidas, mas, também, pela oferta daquele que é considerado por muitos especialistas o melhor peixe do mundo, e de uma variedade de pontos de interesse histórico e natural. O Castelo de Sesimbra, a Fortaleza de Santiago, a Capela do Espírito Santo dos Mareantes, a Moagem de Sampaio, a Jazida de Icnofósseis da Pedreira do Avelino, ou Cabo Espichel, são alguns dos locais que atraem, anualmente, milhares de turistas nacionais e estrangeiros, e que tornam este num destino de excelência, de visita incontornável.
Pelo que esperemos poder voltar a ter o prazer de recebe-los no nosso concelho para que possam constatar que não é sempre assim, e que iremos ter em conta a vossa reclamação no sentido de melhorar cada vez mais o nosso concelho, quer para os seus residentes, quer para quem nos visita.

Votos de um excelente Bom Fim de Semana

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,