Câmara Municipal de Sesimbra

Câmara Municipal de Sesimbra

Câmara Municipal de Sesimbra

Câmara Municipal de Sesimbra

(77.6%)
Ranking na categoria

Categoria
Câmaras Municipais

Sobre

O concelho de Sesimbra situa-se no sudoeste da Península de Setúbal, possui uma área de 194,98 quilómetros quadrados e integra a Área Metropolitana de Lisboa. É limitado a norte pelos municípios de Almada e Seixal, a nordeste pelo Barreiro, a leste por Setúbal e a sul oeste pelo Oceano Atlântico. A sua linha de costa, com múltiplas paisagens, estende-se desde a Lagoa de Albufeira até à Serra da Arrábida.


Telefone: 212288500

Morada
Rua da República, 3
2970-741 Sesimbra

E-mail
informacao@cm-sesimbra.pt

Website
http://www.cm-sesimbra.pt

Recomenda esta marca?

8
10

Partilhar esta página

Contagem decrescente para o Carnaval de Sesimbra


Partilhe

Apesar de faltar mais de um mês para o Carnaval, os preparativos para um dos mais belos e populares desfiles do país, que atrai todos os anos milhares de foliões, já decorrem há vários meses e têm-se intensificado nas últimas semanas com os grupos a saírem à rua para ensaios ao vivo, e com muitos voluntários nas sedes das associações a prepararem, ao pormenor, os trajes e os passos de dança para que tudo esteja a postos para a grande festa.

O programa oficial inicia-se no dia 24 de fevereiro, domingo, às 14.30 horas, com o ensaio técnico das escolas de samba e grupos de axé. Este "pré-desfile", que se realiza pelo quinto ano consecutivo, é uma forma dos participantes afinarem vozes e instrumentos, coreografias e passos de dança para os desfiles principais no domingo e terça de carnaval.

Seguem-se os desfiles dos estabelecimentos de educação e ensino, que decorrem nos dias 28 de fevereiro, quinta, às 10.30 horas, na vila de Sesimbra, e reúne cerca de mil crianças das freguesias de Santiago e Castelo, e no dia 1 de março, sexta, à mesma hora, na Avenida 1.º de Maio, na Quinta do Conde, que conta com a participação de 1500 crianças desta freguesia.

Os desfiles das Escolas de Samba e Grupos de Axé, nos dias 3 e 5 de março, domingo e terça, a partir das 14 horas, sempre à beira-mar, reúnem mais de mil participantes e são o principal destaque do programa. Na tarde de dia 4, o cortejo de fantasias de palhaço, considerado o maior de Portugal, atrai centenas de foliões de toda a região, que enchem a vila de cor.

Destaque para as Cegadas, uma tradição centenária que se mantém viva graças ao empenho dos grupos de cegantes de Alfarim e Zambujal, que por estes dias percorrem as várias localidades da freguesia do Castelo, e para as Cavalhadas, que animam o Largo das Forças Armadas, em Alfarim.

O programa fica completo com o concurso infantil de fantasias, um enorme sucesso entre os pequenos mascarados, que se apresentam com fantasias bastante originais, o Trio Noite Fantasia, o Desfile Trapalhão, na Quinta do Conde, o Desfile do Grupo Feminino de Afro-Axé Tripa Mijona, e o Enterro do Bacalhau.