13.3
  • Largo Dr. Virgílio Horta 2714-501 Sintra
  • municipe@cm-sintra.pt

Câmara Municipal de Sintra - Queixa de barulho e vibração (bar)

Ioana Santos apresentou a reclamação
24 de outubro 2022
Exmo. Senhores
Câmara Municipal de Sintra

Apresentei uma queixa por causa de um club privado (bar) que abriu mesmo debaixo da minha habitação através da polícia municipal e da plataforma Sintra Online. Abriu um bar mesmo por baixo da minha habitação que não dispõe de qualquer tipo de isolamento acústico mas mesmo assim tem licença de funcionamento até às 2:00 durante a semana e 3:00 ao fim-de-semana. A situação está insustentável pois o club produz imenso ruído (música) e vibração entre as 20h e as 3h da manhã, e mesmo após o fecho do club, continuam com música e nós ouvimos o barulho das pessoas que permanecem no interior do mesmo. Não sei se o club tem licença e se a mesma é válida para a emissão de ruído, mas se foi dada uma licença informo que é necessária uma intervenção rápida e verificação da mesma pois o club não cumpre com as regras.
Com rapidez em que a Câmara passou uma licença a um club sem verificar as condições de isolamento acústico, também deve a Câmara atuar com a mesma rapidez para a resolução dos problemas.
Já tentamos falar com os proprietários do club, sem sucesso na resolução.
Tudo isto é extremamente desgastante.
Gostava que analisassem esta situação com um pouco mais de critério e encontrassem uma solução que salvaguardasse a nossa qualidade de vida.
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 5 de outubro 2022
2 de janeiro 2023
Relativamente a esta queixa, a Câmara Municipal deu resposta à queixa no dia 17 de novembro, a informar que ia notificar o proprietário sobre o teste acústico e a realização de obras. Hoje, dia 2 de janeiro de 2023, a situação para além de estar na mesma, ainda está pior.
Gostava que analisassem esta situação com um pouco mais de critério e encontrassem uma solução que salvaguardasse a nossa qualidade de vida, pois 53 dias sem o devido descanso é extramente desgastante.
Atenciosamente,
27 de fevereiro 2023
Relativamente a esta queixa, a situação ainda não foi resolvida.
13 de março 2023
Relativamente a este assunto, o a situação continua na mesma e nada foi resolvido.
27 de março 2023
Relativamente a este assunto, o a situação continua por resolver.
10 de abril 2023
Relativamente a este assunto, a situação continua na mesma e nada foi resolvido.
26 de abril 2023
A situação ainda não se encontra resolvida.
10 de maio 2023
Ainda não está resolvida.
24 de maio 2023
A situação ainda não se encontra resolvida.
7 de junho 2023
A Câmara Municipal aprovou a restrição de horário para as 21.30. No entanto, ainda está por resolver a questão da implementação do isolamento acústico.
Ioana Santos avaliou a marca
21 de junho 2023

Apesar de todos os esforços por parte da Câmara Municipal e Polícia Municipal, os prazos de resolução do problema continuam a ser demasiado extensos.