Câmara Municipal de Torres Novas - Capô danificado

Ricardo Vieira apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar uma reclamação. No dia 17 de junho no período da manhã,na rua da Escola, foram feitas limpezas das ruas. Foi de comum acordo entre a junta da freguesia de Olaia e a associação de Pé de Cão, que se fez esta limpeza. Essa limpeza foi feita por roçadoras sem qualquer tipo de proteção. Eu estava em casa e ouvi as pedras a serem projectadas e a bater na minha porta e janelas.Por não querer entrar em confronto directo com as pessoas que estavam a fazer o trabalho não falei com as pessoas . Depois vi que não tinha estragos na porta e nas janelas. O problema está que eu deixei os portões abertos e o carro ficou com o capô danificado. Como tinha o carro sujo no final do dia não detectei marcas no carro. Passado três a quatro dias depois quando lavei o carro a que vi as marcas no capô. Fui falar com o presidente da junta de Olaia. Foi marcado para a semana seguinte, um dia para vermos esta situação. Não foi possível o Sr presidente desmarcou. Agendou-se outro dia que acabou por ser desmarcado. Nisto tudo perdeu-se aqui alguns dias. Entretanto conseguimos falar, ficou combinado marcar um dia para falarmos entre nós. A presidente da associação, o presidente da junta de Olaia e eu. Esse dia de agendamento também não foi fácil marcar. Com desculpas, adiou-se vários dias. Entretanto conseguimos falar. No dia 19 de julho. Esse encontro foi marcado na minha casa. Quando venho a Rua tenho um aparato enorme á minha porta. Deviam estar á volta de dez pessoas. Pessoas essas que muitas nem conhecia e nem me foram apresentadas. Gerou-se uma discussão, não consegui ter uma conversa como deve ser, com os presidentes. Pela pouca conversa que consegui ter apercebi-me que não haveria seguro, para esta situação. No final desta conversa ou discussão, nem o presidente da freguesia, nem a presidente da associação de Pé de Cão assumiram a responsabilidade dos estragos. Agradeço com maior brevidade uma resposta da vossa parte. Obrigado
19 ago 2022
Câmara Municipal de Torres Novas adicionou uma resposta

Exmo. Sr. Ricardo Vieira,

Acuso a receção da reclamação que endereçou ao Município de Torres Novas, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Nos termos da alínea ff) do n.º 1 do artigo 16.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, que estabelece o regime jurídico das autarquias locais, compete à junta de freguesia proceder à manutenção de e conservação de caminhos, arruamentos e pavimentos pedonais.

Nesse sentido, toda e qualquer questão relacionada com manutenção e conservação de arruamentos na aldeia de Pé de Cão compete à junta de freguesia de Olaia e Paço, inclusive a eventual reparação dos danos.

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas
Pedro Paulo Ramos Ferreira