40.7

Câmara Municipal de Torres Novas - Capô danificado

Ricardo Vieira
Ricardo Vieira apresentou a reclamação
21 de julho 2022
Venho por este meio apresentar uma reclamação. No dia 17 de junho no período da manhã,na rua da Escola, foram feitas limpezas das ruas. Foi de comum acordo entre a junta da freguesia de Olaia e a associação de Pé de Cão, que se fez esta limpeza. Essa limpeza foi feita por roçadoras sem qualquer tipo de proteção. Eu estava em casa e ouvi as pedras a serem projectadas e a bater na minha porta e janelas.Por não querer entrar em confronto directo com as pessoas que estavam a fazer o trabalho não falei com as pessoas . Depois vi que não tinha estragos na porta e nas janelas. O problema está que eu deixei os portões abertos e o carro ficou com o capô danificado. Como tinha o carro sujo no final do dia não detectei marcas no carro. Passado três a quatro dias depois quando lavei o carro a que vi as marcas no capô. Fui falar com o presidente da junta de Olaia. Foi marcado para a semana seguinte, um dia para vermos esta situação. Não foi possível o Sr presidente desmarcou. Agendou-se outro dia que acabou por ser desmarcado. Nisto tudo perdeu-se aqui alguns dias. Entretanto conseguimos falar, ficou combinado marcar um dia para falarmos entre nós. A presidente da associação, o presidente da junta de Olaia e eu. Esse dia de agendamento também não foi fácil marcar. Com desculpas, adiou-se vários dias. Entretanto conseguimos falar. No dia 19 de julho. Esse encontro foi marcado na minha casa. Quando venho a Rua tenho um aparato enorme á minha porta. Deviam estar á volta de dez pessoas. Pessoas essas que muitas nem conhecia e nem me foram apresentadas. Gerou-se uma discussão, não consegui ter uma conversa como deve ser, com os presidentes. Pela pouca conversa que consegui ter apercebi-me que não haveria seguro, para esta situação. No final desta conversa ou discussão, nem o presidente da freguesia, nem a presidente da associação de Pé de Cão assumiram a responsabilidade dos estragos. Agradeço com maior brevidade uma resposta da vossa parte. Obrigado
Data de ocorrência: 21 de julho 2022
Exmo. Sr. Ricardo Vieira,

Acuso a receção da reclamação que endereçou ao Município de Torres Novas, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Nos termos da alínea ff) do n.º 1 do artigo 16.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, que estabelece o regime jurídico das autarquias locais, compete à junta de freguesia proceder à manutenção de e conservação de caminhos, arruamentos e pavimentos pedonais.

Nesse sentido, toda e qualquer questão relacionada com manutenção e conservação de arruamentos na aldeia de Pé de Cão compete à junta de freguesia de Olaia e Paço, inclusive a eventual reparação dos danos.

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas
Pedro Paulo Ramos Ferreira