​Câmara Municipal de Vendas Novas
​Câmara Municipal de Vendas Novas
Município de Vendas Novas

​Câmara Municipal de Vendas Novas - Reclamação relativa a prestação de serviços

celia maria martins fernandes amaral
celia amaral apresentou a reclamação
9 de julho 2020
Exmos Srs.

Resido numa área residencial do Município de Vendas Novas, Marconi, que dista cerca de 4km do centro da cidade. Constituída sobretudo por pessoas de uma faixa etária mais envelhecida, vindo a ser substituída nos últimos tempos por uma faixa etária mais rejuvenescida. Desde que vim residir para esta área fui-me apercebendo das carências a nível de infraestruturas básicas e urgentes de reabilitação: falta de passeio para os peões, uma estrada nacional com muito movimento, onde pessoas de locomoção reduzida têm que atravessar para apanhar o autocarro que pontualmente por aqui passa sem qualquer tipo de segurança, e finalmente, o que me fez fazer hoje esta reclamação, uma questão que há muito está por resolver, as sistemáticas ruturas de água que assolam esta localidade. No dia 2 de Julho um aviso alertava os residentes para o constrangimento por ter que se fazer um corte de água entre as 9h e as 19h, alegando reparações. Eu, tal como outras pessoas prevenidas tomaram todas as providências perante um aviso ao qual tive acesso através do facebook. No entanto, e apesar de tudo, nenhum corte de água foi feito, e sem que algum pedido de desculpas e explicação tivesse sido feito à posteriori .
Hoje, por coincidência, uma semana depois, estando a fazer limpezas a fundo fui surpreendida por falta de água. Contactei o número 265807700, da Câmara, para saber o que se estava a passar e fui informada pela funcionária que atendeu se tratar de uma rutura, as velhas ruturas às quais não me consigo habituar. Acrescento também que a funcionária que me atendeu considerou o meu questionamento e o meu desabafo, enquanto referia que a Marconi era muito pouco supervisionada pelos serviços camarários, de falta de educação, visto que eu estava a falar num tom nitidamente irritado pela situação em si, e que questiono se me terá desligado o telefone, enquanto falava sobre a falta de recursos que os serviços camarários têm votado por este lugar.
A minha reclamação vem precisamente por, em consciência, saber que sou cumpridora dos meus deveres como cidadã deste município , mas cujos direitos não parecem estar em conformidade, visto esta área estar praticamente ao "abandono".
Gostaria, portanto, de saber como atuar de forma ativa para que a atenção das entidades deste município estivessem também direccionadas para a Marconi.

Com as melhores considerações,
Data de ocorrência: 9 de julho 2020