Câmara Municipal do Funchal
Município do Funchal
  • Praça do Município
    9004-512 Funchal
  • cmf@cm-funchal.pt

CM Funchal - Indeminização por quebra de parabrisas auto!!

marcia rute pontes fernandes gavina
marcia gavina apresentou a reclamação
27 de outubro 2011

No dia 08 outubro por volta das 12h20, tendo estacionado o automóvel junto ao Miradouro da Vila Guida, sito à Rua Conde Carvalhal; ao chegar ao carro talvez uns vinte mts depois de o ter parado, vejo-me com um ramo em cima do para-brisas do mesmo, o qual originou a sua quebra em dois pontos do mesmo. já efectuei queixa junto à Câmara Municipal do Funchal, que prontamente me informou que não deveria ter muitas esperanças no pagamento do estrago, visto não se culpabilizarem com queda de ramos....e que a resposta positiva ou nao irá demorar muito tempo... o  orçamento pedido para juntar às fotos do sinistro, para compor o pedido, ronda os 300€. tou a ver que ninguém irá se responsabilizar pelo mesmo, eu é que não tenho culpa da má manutenção das árvores existentes em jardins públicos que pendem os seus ramos para a via publica, ficando eminentes de queda e posterior estragos em terceiros como foi o meu caso. Que devo fazer?? Eles são obrigados a cobrir por inteiro ou parte do estrago causado?? Devo participar à policia?
Não sei como agir, visto o carro nem ser meu, estar a conduzir o carro do meu pai, sendo responsável pelo sucedido, nao tenho como cobrir o dano, visto estar desempregada e o vidro tem de ser trocado visto estar prestes e se quebrar por completo - ou com o fechar de porta mais forte ou passar por cima de relevos na estrada ou até mesmo com a queda de chuva a bater no mesmo.
Aguardo vossa opinião ao aqui exposto.
Melhores cumprimentos
Márcia
Nota: se for necessário enviar fotos + comprovativo da queixa - nr de entrada da mesma, posso os facultar, mas não agora visto estar num pc publico

Data de ocorrência: 27 de outubro 2011