Câmara Municipal do Funchal
Câmara Municipal do Funchal
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
57,7%
Tempo Médio de Resposta
33,8%
Taxa de Solução
13%
Média das Avaliações
41%
Taxa de Retenção de Clientes
80%
Ranking na categoria
Município do Funchal
  • 291211000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça do Município
    9004-512 Funchal
  • cmf@cm-funchal.pt

Câmara Municipal do Funchal - Ausência de resposta, problema permanece

Sem resolução
James Rapp
James Rapp apresentou a reclamação
18 de abril 2023
Serve a presente reclamação para dar conta da situação que se arrasta há anos e que tem a ver com o facto de os moradores do sítio dos Salões freguesia de São Gonçalo, viverem paredes meias com uma exploração industrial de frangos da empresa Avefreitas, Lda. Efetivamente os moradores desta zona têm de suportar os maus cheiros, fumos e ruídos de uma atividade que deveria esta localizada numa zona industrial, nunca numa zona habitacional.
Tenho apresentado inúmeras queixas relativamente a esta situação que prejudica gravemente a minha qualidade de vida e dos vizinhos desta exploração avícola. Ocasiões há em que temos de encerrar as janelas, impedindo o arejamento das habitações porque o cheiro pestilento que provém dos aviários invade o ar e conspurca o interior das casas deixando o odor que não é nada agradável. Pessoas com problemas respiratórios veem a sua situação agravar-se.
Acresce a tudo isto que pelo menos um dos pavilhões está ilegal, reconhecido pelo próprio Município do Funchal.
Peço encarecidamente a quem de direito, que resolvam esta situação que já se arrasta há demasiado tempo em claro prejuízo das populações da área. Esta empresa não pode prejudicar impunemente a qualidade de vida das populações. O seu lugar é numa zona industrial e a Câmara do Funchal tem a obrigação legal e o desígnio suficiente para obrigar este empresário a deslocalizar a sua atividade para um local apropriado.

A ausência de resposta por parte do município é uma menorização da participação cívica dos cidadãos. Não desistirei por que a razão, sei, está do meu lado
Melhores cumprimentos
James Rapp
Data de ocorrência: 18 de abril 2023
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.