9.6

Câmara Municipal do Porto - Estacionamento indevido no passeio

José Barbosa
José Barbosa apresentou a reclamação
1 de junho 2016

Venho dar conhecimento da balburdia que diariamente acontece no passeio do lado direito da Via Futebol Clube do Porto, frente ao estádio. A P. S. P. e a Policia Municipal não actuam e até o arrumador diz para estacionar no passeio que a policia nada diz.
Estacionam em cima do passeio carros da Securitas, mais os donos dos cães e gatos que vão à Sociedade Protectora dos Animais ,mais os que vão à clínica do Dragão e ao Solinca,além do pessoal da Sotratel, sediada no 627-A, que acha que pode estacionar também no acesso às garagens com os Nºs 627-B e 627-C, de acesso a dois prédios com cerca de noventa habitações.
Eu deficiente que tenho que andar com uma máquina, que me arrume para que possam circular livremente no passeio tendo já sido incomodado e até abalroado por um carro.
Solicito pois que à semelhança do que foi feito na Rua José Monteiro da Costa, sejam colocados pináculos nos laterais do acesso às garagens para impedir a circulação e estacionamento nos passeios e o avivar da pintura amarela no passeio e entrada da garagem.

Data de ocorrência: 1 de junho 2016
4 de julho 2016
Ao Portal da Queixa, boa tarde.

Na sequência do vosso contacto, registado com o n.º 172580/16/CMP, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar Vs. Exas. que
os serviços do Departamento Municipal de Mobilidade e Gestão da Via Pública já sinalizaram a situação reportada e está a ser elaborada uma proposta nesse sentido.

Mais se informa que o processo foi remetido para a Polícia Municipal do Porto, para os devidos efeitos.

Desde já lamentamos os incómodos causados ao estimado munícipe, apelamos à sua compreensão e manifestamos todo o interesse em atender às solicitações que nos enviem.
Com os melhores cumprimentos.

Departamento Municipal de Mobilidade e Gestão da Via Pública
Praça General Humberto Delgado, 6º | 4049-001 Porto.
T. +351 222 090 400