9.7

Câmara Municipal do Porto - Má gestão de trafego

Joao Vasco Oliveira de Sousa
Joao Sousa apresentou a reclamação
11 de junho 2014

Exmºs gestores do trafego rodoviário da CM do Porto, Recentemente, alteraram o trafego, nas saídas da VCI para a rua do amial. Acontece que, os automoveis saem para a rua do amial, contornando pela direita, atravessando-se à frente dos veiculos que estão à espera para passarem para a via norte ou para a VCI. Lembro que em janeiro deste ano, a circulação pela direita nas rotundas passou a ser proibida, excluindo os transportes de certas dimensões por motivos obvios. Neste caso, não sendo uma rotunda, encara-se o processo da mesma forma. Passo muitas vezes pelo local e deparo-me com este problema, que não resulta em mais acidentes, por mera cautela dos condutores. O facto carece de analise, obrigando os condutores a entrarem para a faixa da esquerda! Parece-me que terão de efectuar algumas obras para que o espaço seja suficiente. Esta situação é mais grave no sentido nascente-poente. Espero ter sido esclarecido na ideia.

Data de ocorrência: 11 de junho 2014
13 de junho 2014
Bom dia

No seguimento do e-mail enviado para os nossos serviços em 12/06/2014 vimos, pelo presente, comunicar que o seu pedido foi registado, com o n.º 65288/14/CMP, e encaminhado para o serviço responsável pela análise deste tipo de processos.
Qualquer informação relativa ao andamento do processo deverá ser solicitada junto do Gabinete do Munícipe, ou através do novo serviço de atendimento telefónico 222 090 400 ou presencialmente na Praça General Humberto Delgado, n.º 266.

Sempre que contactar o Gabinete do Munícipe deverá fazer-se acompanhar da referência do número do processo acima indicado.

Paula Sucena
Assistente Técnica

Divisão Municipal de Gestão da Ocupação do Espaço Público
19 de junho 2014
Ao Portal da Queixa , boa tarde.

Na sequência do vosso contacto (reclamação n.º 905814), registado em 13-06-2014, com o n.º 65288/14/CMP, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção, temos a informar V. Exa. que os serviços da Direção Municipal de Gestão da Via Pública, não encontraram antecedentes que corroborem a alteração de tráfego a que o vosso utilizador alude.

Face ao exposto, vimos por este meio, pedir o contacto do Sr. João Vasco Oliveira de Sousa, para que lhe seja solicitado esclarecimentos sobre o teor da pretensão.

Desde já agradecemos a atenção demonstrada e manifestamos todo o interesse em atender aos pedidos/sugestões/alertas que nos envie.

César Rocha
Fiscal Municipal
Divisão Municipal de Trânsito
Direção Municipal de Gestão da Via Pública
6 de agosto 2014
Ao Portal da Queixa, boa tarde.

Na sequência do vosso contacto (reclamação n.º 905814), registado em 13-06-2014, com o n.º 65288/14/CMP, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção, temos a informar Vs. Exas. que, dada a ausência de resposta ao solicitado no e-mail de 19/06/2014, iremos proceder ao arquivamento do processo supra mencionado.

César Rocha
Fiscal Municipal
Divisão Municipal de Trânsito
Direção Municipal de Gestão da Via Pública
Joao Vasco Oliveira de Sousa
Joao Sousa avaliou a marca
21 de junho 2021

Melhorou o trafego embora ainda haja muito chico esperto que condiciona a circulação.